sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Série "Perdida" - Carina Rissi

Oi, pessoal! Hoje eu tô aqui para indicar uma série muito amorzíneo para vocês. Eu jamais teria conhecido o livro Perdida, da escritora Carina Rissi, se a Bru (Um Oceano de Histórias) não tivesse me falado sobre ele. Obrigada pela indicação, Bru! 

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Perdida não é o estilo de livro que ando lendo ultimamente, mas como eu sempre digo, quase sempre me disponho a conhecer coisas novas. Eu estava com vontade de ler algo mais leve quando a Bru me falou sobre o livro. Quando comecei a ler, já soube que a estória seria um amorzinho logo de cara. Dito e acontecido. Meu coração foi fisgado logo no início.

Pensem numa mulher super moderna vivendo no século dezenove! O livro nos rende inúmeras risadas, eu perdi a conta de quantas vezes meus olhos chegaram a lacrimejar de tanto rir. O fato é que, de modo geral, eu adorei o livro e por esse motivo estou indicando ele para vocês. Uma das coisas legais que há em Perdida é o livro favorito da protagonista Sofia, super me identifiquei com ela, pois seu livro favorito é Orgulho e Preconceito. Enfim, em Perdida você encontra, entre muitas outras coisas, uma dose de fantasia, amor, dificuldades e humor, muito humor.

E, como o título da postagem sugere, há uma continuação. Perdida é o primeiro livro de uma série de quatro livros. Há, na continuação: Encontrada, Destinado e Prometida. Indico todos. Você tem a opção de ler o primeiro e parar, mas teeeenta fazer isso! É um loucura, impossível parar de ler.


Enfim, esses livros são ideais para acabar com uma ressaca literária. São uma ótima forma de entretenimento. Não vejo a hora de ler Prometida, que é o único que eu ainda não li. Fica aqui a minha indicação a uma série muito divertida e bem construída.


8 comentários:

  1. uma das minhas séries favoritas! Carina Rissi não é uma boa autora, é uma autora maravilhosa! talento que gera tramas incríveis
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Thaila. Adorei conhecer a escrita dela. ♥

      Excluir
  2. Uma amiga também me contou sobre o livro, e ainda disse que foi uma das leituras mais engraçadas que teve. Tenho vontade de ler, embora não seja meu gênero preferido. :) Adorei o blog.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado e divertido!
      Obrigada pela visita, Elcimar. Volte sempre.

      Excluir
  3. Oi Thami!
    Que legal vc ter gostado da série, adoro a escrita da Carina Rissi!
    Tenho Perdida mas ainda não consegui ler... Mas não passa de 2017, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eu adorei ter gostado, de verdade. ♥
      Espero que leia, você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  4. Fui a pessoa mais feliz do mundo quando você leu o livro e gostou, então, de nadinha haha.
    Peguei essa série para ler, justamente, por estar em uma baita ressaca literária e, por ser mais controlada que você, consegui dar uma pausa entre as leituras e comecei só ontem o terceiro volume.
    Ela é muito amorzíneo e espero curtir tanto quanto você.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi, também fiquei muito feliz, hahaha. ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com