segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eu li e... #26

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Dessa vez falarei de um livro bastante conhecido por todos, mas que gerou muito burburinho desde o lançamento.   


O livro escolhido é: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, vamos conferir:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada nos apresenta ao futuro. A uma história que acontece 19 anos após o término do sétimo livro. Harry trabalha no Ministério da Magia e tem três filhos, entre eles, Alvo, um menino que não se encaixa muito bem e que o pai parece não gostar. Após ver uma conversa entre uma pessoa – não vou dizer quem – e o pai, ele decide fazer alguma coisa e pode mudar muitas coisas.

Minhas impressões:

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é um livro que ninguém esperava depois de ter lido o sétimo livro da série, mas chegou até nós e todos os fãs partiram em disparada para ler. Infelizmente, para alguns, foi uma leitura decepcionante, para mim, foi nostálgica e decepcionante. É uma coisa bem ambígua.

Apesar de ter sido uma leitura boa, existem várias coisas que não me agradaram, uma das principais é a forma relapsa como Harry trata seu filho. Eu sei que ele não teve um pai, que não recebeu o amor de pai ou mãe, mas acho que o mínimo que ele poderia ter feito é ter agido como um homem e ter sido um bom pai, porque, convenhamos, não é fácil ser filho de alguém famoso, é ser cobrado o tempo todo para que você seja tão bom quanto seu pai – não é assim que muitos filhos de famosos se sentem?

Entretanto, apesar da decepção, foi uma leitura que deu aquele gosto de quero mais de ter voltado para esse universo que tanto me encantou, de ter revisto os personagens que tanto amei e, principalmente, ter visto como as coisas poderiam ter sido diferentes. É como Vida e Morte, nessa obra temos resposta para vários “E ses...” que ficaram em nossa mente.

Como vocês devem ter visto, recomendo essa obra, entretanto, as pessoas precisam ter em mente que é uma peça de teatro e, principalmente, que ela não foi escrita completamente pela J.K., uma vez que a autora que tanto amamos fez apenas uma revisão. Se você é fã e gosta desse universo não pode deixar de ler esse livro.

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam das minhas impressões.

Beijos e até a próxima!
Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

3 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Pra mim foi bem decepcionante. O único personagem que gostei foi Scorpio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que nunca li um livro do Harry Potter?
    É que antes não me interessava, mas hoje em dia tenho muita vontade de ler.
    Esse livro parece ser bom, pelo que escreveu.
    Beijos.
    http://g-irldreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca vi e nem li nada de Harry Porter. Mas vejo muitos fãs que se decepcionaram com esse livro. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com