segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Eu li e... #25

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Dessa vez, farei não uma indicação, mas uma intimação para que vocês leiam esse livro, entenderam?


O livro escolhido é: Meu coração e outros buracos negros da Jasmine Warga, vamos conferir:

Meu coração e outros buracos negros nos apresenta à história de Aysel, uma menina que sofre de depressão e vê como a última saída - e única solução para tudo – o suicídio. Ela entra em um site de parceiros de suicidas e conhece RobôCongelado, o rapaz que também quer se suicidar e a ajudará para que consigam concretizar o que planejam.

Por que você deve ler:

- É um livro sobre depressão e isso já é o suficiente para fazer alguém se interessar por ele;
- Ele mostra como é sofrer dessa doença, que não é uma questão de “dê tempo”, “levante dessa cama e faça alguma coisa”, “você está falando besteira”, “depressão nem é doença” e, principalmente, “só os fracos se matam”;
- É um livro que faz você desejar que essa doença não exista mais. Que as pessoas sejam curadas e que você possa, de alguma forma, ajuda-los;
- É impossível você não torcer para que algum acontecimento mude as escolhas desses personagens e ficar com o coração na mão durante toda a leitura;
- É ver que o que você faz e fala para os outros pode lhe causar isso; e
- Por fim, mas não menos importante, é uma obra que mudará completamente sua forma de ver o mundo, de ver a doença e de ter necessidade de ajudar os outros, mesmo que seja fazendo algo pequeno como mostrando o quão importante eles são para você. 
“Depressão é como um peso de que não se pode escapar. Ele esmaga você, faz até as menores coisas, tipo amarrar os tênis ou mastigar uma torrada, parecerem uma corrida de trinta quilômetros montanha acima. A depressão faz parte de você; está nos ossos e no sangue. Se sei alguma coisa sobre isso, é o seguinte: é impossível escapar.”

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam das minhas impressões.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

9 comentários:

  1. Oi

    Eu sei como é ter algo assim e realmente é um tema série que as pessoas não compreendem muito bem e muitas vezes não sabem lidar com quem tem.
    Muito legal a resenha!

    Beijos
    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      É uma droga quando as pessoas não compreendem o que sentimos, não é? Eu queria ver como as pessoas lidariam se falássemos para alguém que tem diabetes: "Por que precisas tomar esse remédio? É só ter vergonha na cara!"
      Obrigada pelo comentário e pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Confesso que antes não lia livros nessa pegada mais "real pesada", pois me incomodava. Mas ultimamente tenho dado mais chances e este parece mesmo ser incrível. Vejo muitos elogios. Espero que muita gente abra os olhos para essa doença tão ruim. Ótimo post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália,
      Que bom que você mudou de impressões com relação a livros assim "Reais e pesados". Também espero que muitas pessoas abram os olhos para essa doença que não é simples nem frescura, como muitos pensam.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho depressão e me trato há muitos anos e sei bem como é isto e o tema como é e acho que livros assim são muito válidos para que as pessoas entendam como é a questão.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna! :D
    Costumo ler livros de sick lit pelos motivos que você apontou, para compreender a pessoa e o que faz aquela doença, para mudar minha forma de ver a vida e para tentar ajudar mesmo que seja com simples atitudes.
    Claro que o livro Meu Coração e Outros Buracos Negros está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e para mim inusitada já que ainda não li nada que trate sobre a depressão com tanto afinco, mostrando todos os lados e essas frases prontas sobre a doença que não passam de falta de conhecimento.
    Adorei saber suas impressões e também que fez tal intimação. Dica mais do que anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna, eu sou o tipo de pessoa que não dispensa uma leitura, e gostei dessa dica, o fato de falar sobre depressão me deixa curiosa para ler, ainda não sabia o tema do livro, mas agora está na minha lista. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Bruna ainda não li esse livro mas li um que seguia o mesmo tema. 'Eu estive aqui' ele falava de suicídio, depressão e como essa doença silenciosa afeta muitas pessoas ao mesmo tempo.
    Enfim gostei da sugestão e do modelo de postagem, parabéns pelo trabalho.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com