segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Das coisas mais importantes na minha vida - #ESM Janeiro


É um fato: pense naquelas coisas que você não gostaria de perder de jeito nenhum. Pensou? Então saiba que essas são as coisas mais importantes na sua vida. Isso lhe pareceu simples? Esperado? Tudo bem. O que realmente nos interessa é saber que se trata de um fato verdadeiro. As coisas mais importantes na minha vida são aquelas que eu quero manter por perto, não somente hoje, mas até o limite. Conheça uma parcela:

Ter esperança. Ter vontade de viver e fazer do mundo um lugar justo, sem machismo, especismo e uma série de outras coisas desprezíveis. Ter alguém para amar e animais para proteger. Ter uma família justa, um ponto de segurança para me acolher. Ter desejos, como uma profissão cheia de desafios: professora. Ter livros para ler. Ter alimentos reais para me alimentar. Ter saúde. Ter a capacidade de querer me aceitar exatamente do jeito que eu sou, emocional e fisicamente. Ter um cobertor quentinho no inverno e um ventilador no verão. Ter vontade de ajudar o próximo. Ter condições para trabalhar. Ter amigos para confiar. E ter fé, mesmo que, momentaneamente, ela esteja abalada, a faísca que nunca apaga é mais uma das coisas mais importantes na minha vida.

Escrevi recentemente um texto falando das coisas boas e simples da minha vida. Essas coisas se resumem também, nas mais importantes. Chego então, ao ponto que ocasiona todos os outros: das coisas mais importantes da minha vida, ter a capacidade de ser simples e almejar a simplicidade são os pontos principais.

Informações sobre o projeto: aqui.


14 comentários:

  1. Oiii!

    Também já escrevi meu texto deste mês e já postei lá no blog.
    Amei o tema e o projeto ter voltado! *-*

    Beeeijoos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí! ♥
      Vou correndo conferir o seu texto. E é muito bom saber que gostou do retorno.
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Thami
    Saudades dos seus textos. Esse, por sinal, ficou lindo. Eu tenho as mesmas vontades que você hehe. Sempre quis me empenhar mais em ajudar os outros. Eu sempre ajudo como posso, mas quero sempre buscar fazer mais..
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Estou completamente apaixonada por esse texto e pela sua forma leve de ver a vida, queria que o mundo fosse mais cheio de pessoas como você.
    Todo o sucesso do mundo para você e que sua vida seja cheia de coisas boas <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Que amor! Muito obrigada pelo carinho. ♥
      Desejo muito sucesso para você também.
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi Thamiris! A simplicidade é importante demais. O respeito ao próximo é também um mandamento de convivência em sociedade. Vou aderir ao desafio, já estou com meu texto de janeiro fevereiro prontos, digo que escrever poesia foi um desafio, nem sei descrever o que saiu. Postarei meu texto de janeiro dia 23, pois já tenho outro post programado antes. O desafio proposto foi muito interessante. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Com toda certeza.
      Ahhhhhh, que bom saber disso! Obrigada por participar. ♥
      Beijocas

      Excluir
  6. Thamiris, também estou participando do projeto e vou publicar meu primeiro texto hoje. Vim correndo conferir seu texto e gostei muito. Apesar do meu ter ficado mais pessoal, no fundo temos a mesma essência de prioridades.
    Gostei de conhecer seu blog e o projeto. Ótimas reflexões e escritas para nós.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline. Pelo elogio e pela participação! ♥

      Excluir
  7. Olá, Thamiris!

    Ai, eu amei o seu texto! E se não temos amor e esperança, não temos nada. Mesmo quando nossa fé parece abalada, ainda existe algo em nós. Porque se seguimos em frente, se não desistimos é porque ainda acreditamos. Existem muitas pessoas que se agarram ao que é passageiro, ao que é material, substituível. Todos deveríamos lutar para manter o amor, a esperança, a bondade, a alegria e tudo de bom que vem com eles, dentro de nós. Seu texto passa essa mensagem. :) Espero que todos um dia valorizem mais o que realmente importa.

    Também já fiz o meu texto de janeiro: https://lunadelua.blogspot.com.br/2017/01/escrevendo-sem-medo-janeiro.html Espero que goste!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luna!
      Obrigada pelo elogio. ♥
      Agradeço também por compartilhar suas reflexões por aqui.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Thamiris. Você pegou um gancho que eu teria escolhido tbm - elencar o que o que não deveria passar pela peneira da vida; ou seja, o que deve ficar. Parece tão simples e tão desafiador ao mesmo tempo. É onde está o cerne de tudo. É o que nos motiva 🙂

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com