quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

TAG: Minha vida literária

A Bru, do blog Um Oceano de Histórias, me indicou para responder a TAG "Minha vida literária", criada pela Aione, do blog Minha vida Literária. Muito obrigada, Bru! Adorei as questões e aqui estão as minhas respostas:

Imagem: Um Oceano de Histórias

1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?
A primeira resenha escrita publicada aqui no blog é do dia 30 de abril de 2014. O livro resenhado é da Marian Keyes e se intitula Los Angeles. Essa resenha, na verdade, não é uma resenha, é um comentário sobre o livro, pois o texto é curto demais e não há todas as características que uma resenha de verdade possui.

2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?
O primeiro livro de parceria com editora (Novo Conceito) foi o livro Tudo e todas as coisas. Aliás, eu adorei fazer a leitura desse livro, o que acarretou num início de parceria bastante agradável.


3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.
Sempre que eu leio um livro, indico para uma pessoa e a pessoa gosta, me sinto maravilhada. Então odos os momentos em que eles vem me dizer que fizeram uma boa leitura a partir da minha indicação, são inesquecíveis.

4. Quantos livros lê em média por mês?

Não sei se posso dar uma resposta exata aqui, pois cada mês é único. Há meses em que eu leio dez livros, há meses em que eu leio seis e há meses em que eu leio dois. Tudo depende de como está a minha lista de tarefas.

5. Como as parcerias influenciam suas leituras?
Eu só leio livros que tenho vontade de ler, ou seja, só faço parcerias quando quero ler determinado livro. Com isso, acho que a influência estaria num nível médio.

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.
Lua Azul e a Terra Paralela. Eu li esse livro somente por ter um blog e ter feito parceria com a autora. Se eu não tivesse o blog, talvez isso não acontecesse. A leitura é maravilhosa!


7. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu
Preconceito, orgulho e café, da Moira Bianchi. Infelizmente não gostei do livro.

8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)?
Eu sempre leio livros de vários gêneros.

9. Tem algum gênero que você deixou de ler?
Eu não diria que deixei de ler, mas uma coisa que percebi é que existem alguns livros que eu já li no passado, que eu não leria novamente.

Vou indicar os blogs:
O Outro Lado da Raposa
Leituras & Gatices
Balaio de Babados
Vidas em Preto e Branco

13 comentários:

  1. Adorei a sua tag e suas respostas. Meu primeiro livro com a NC também foi "tudo e todas as coisas". Aliás, que livro fofíssimo né? E tem sido bem agradável mesmo a parceria esse ano.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Olá Thamiris, gostei das respostas e fiquei com uma curiosidade: quando vocês fazem parceria com editoras, é obrigatória a leitura do livro e publicação de resenha em determinado prazo? Abraço! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria.
      Eu só fiz uma parceria até agora, que foi com a editora Novo Conceito. De tempos em tempos a gente solicita alguns lançamentos (máx. 3) e demora um pouco para receber. Não lembro se há um prazo para postar a resenha, mas acredito que seja de um mês em média. Respondi sua pergunta?
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thami
    Eu vi essa tag no canal da Aione quando ela criou e adorei. Fiquei super feliz por ter sido indicada. Vou responder assim que possível. Adorei todas suas respostas. Também acho que minha primeira resenha foi mais um comentário sobre o livro do que uma resenha propriamente dita.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.
      Obaaaaaa! Que bom que tu gostou. ♥
      E muito obrigada.
      Beijocas

      Excluir
  4. Obrigada por me indicar, Thami. A Bru já havia me indicado e responderei em breve lá no blog :)
    Concordo que a minha primeira resenha também foi simples e mais um resumo, mas acho legal ver a evolução da nossa escrita, né? Isso prova que quanto mais lemos e praticamos a escrita e reescrita, mas aprimorado nosso texto fica.
    Beijinhos, Hel.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thamiris, tudo bem?

    Que bacana as perguntas, eu não me lembro mais qual foi o primeiro livro que resenhei, faz tanto tempo rsrsrrrss e tb só aceito ler o que gosto, com o tempo acho que a gente aprende a selecionar melhor, né?

    Adorei a TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Thami!

    Que tag bacana. Através dela a gente consegue conhecer um pouco mais de você e do blog, né?
    Adorei conhecer vocês mais um pouco <3

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.
      É isso mesmo! Que bom que gostou.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com