quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Organização de Stephanie Perkins


Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.




O Presente do Meu Grande Amor é um livro de contos organizados por Stephanie Perkins. Todas as histórias expostas no livro se passam no período de Natal ou antes da virada do ano. Temos contos dos seguintes autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de la Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White e da própria Stephanie Perkins. 

O livro esbanja aquele clima delicioso de fim de ano, é rápido de ler, envolve uma variedade bem bacana de temas e, o melhor de tudo, nos mostra como a magia do Natal é capaz de fazer certas coisas acontecerem. É o livro perfeito para ler nesta época do ano, acredito que um dos melhores que eu já li nessa temática. Enfim, eu me senti muito confortável e fiquei muito feliz ao fazer a leitura de O Presente do Meu Grande Amor

Eu não conhecia a escrita da maioria dos escritores, conhecia (e adoro) somente a escrita de Stephanie Perkins, David Levithan e Rainbow Rowell. 

Os meus contos favoritos deste livro são os seguintes: 

“Meias-noites” (Rainbow Rowell): Eu adorei os personagens Mags e Noel logo de cara. É um conto muito fofo! No geral, o conto nos mostra o quanto é importante tomarmos decisões e agirmos, e nesse caso, principalmente se for antes da meia-noite. 

"Anjos na neve" (Matt de la Peña): Eu amei esse conto! Nos mostra que a vida pode nos surpreender nas situações mais cômicas. Os protagonistas são muitos simpáticos e, acredito que isso seja bom, eu gostaria de saber o que aconteceu além do final. 

"Encontre-me na estrela do norte" (Jenny Han): Muitos corações para esse conto. Ele é bem curtinho e envolve fantasia e realidade, a amizade entre um duende e uma humana. 

"É um milagre de Yule, Charlie Brown" (Stephanie Perkins): Outro conto com personagens apaixonantes. Amei, amei, amei! É aquele tipo de conto que você começa a ler e não quer parar mais. 

"Bem-vindo a Christmas, Califórnia" (Kiersten White): Aqui o que se tem é uma história doce, que nos mostra o quanto as pessoas podem nos surpreender. Adorei! 

E os contos que eu menos gostei são: "A dama e a raposa", de Kelly Link (não entendi a mensagem a ser passada, na verdade, não entendi quase nada do conto) e "A garota que despertou o sonhador", de Laini Taylor (simplesmente não curti muito). 

No geral, o livro é apaixonante! É muito fofo, rápido de ser lido e aconchegante. E é muito bacana para você conheça escritores que não conhecia. Eu, por exemplo, me surpreendi e me apaixonei pela escrita de Matt de la Peña, Jenny Han e Kiersten White. Com certeza vou procurar outras obras desses escritores. Indico O Presente do Meu Grande Amor para todos aqueles que gostam do clima natalino de final de ano.


5 comentários:

  1. Oi, Tami!
    Tirando o conto da Jenny Han, os seus contos favoritos foram os meus também.
    Aquele da Kelly estava até legal no começo, mas o final ficou estranho.
    Eu adoro a Laini, mas entendi bulhufas daquele conto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Sim, eu terminei sem entender direito o da Kelly. E o da Laini me pareceu um tanto estranho, rs.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thamiris! Eu conheço a escrita de Rainbow Rowell e Gayle Forman. Livros de contos sempre tem alguns que não curtimos muito, mas pelo visto você se identificou com vários. Ainda quero ler este livro, a capa é muito fofa e a maioria das resenhas são positivas. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Acredito que você irá adorar o livro. E sim, sempre há aquele risco de gostarmos de alguns contos e não gostarmos de outros, mas no geral, eu adorei.
      Beijos

      Excluir
  3. Tambem gostei do conto "Bem vindo a Christmans ,California" ,um dos melhores do livro.
    Os meus outros dois favoritos não estão na sua lista .
    Tambem não gostei de "A garota que despertou o ssinhadr", na verdade não da nem para lembrar do Natal o lendo .Ñão gostei de "A dama e a raposa", mas o que eu menos gostei foi o conto chamado Krampuslauf.
    Alguns pontos do conto estavam bons, a escrita era envolvente,mas a mensagem que eu obtive do conto foi bem negativa.

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com