sábado, 24 de dezembro de 2016

Ceia Literária

Hoje é véspera de Natal e acredito que a maioria das pessoas está preparando as coisas para se reunir com a família – e amigos queridos – para esperar o Natal chegar. É um dia em que o amor deve falar mais alto e as diferenças e desavenças precisam ser deixadas de lado. 

Pensando nesse dia, eu e minha amiga Bru, do Blog Um Oceano de Histórias, nos juntamos e decidimos fazer uma postagem dupla falando sobre cinco personagens que gostaríamos de ter em nossa Ceia de Natal

Como o Natal é um dia muito especial onde celebramos a vida, antes de qualquer coisa, na minha idealizada ceia literária a mesa estaria repleta de legumes, vegetais e grãos – comida de verdade – e para beber, suco de maracujá. Perfeito! 
Convidado 1:


A primeira personagem que veio à minha mente foi a maravilhosa da Elizabeth Bennet, da obra Orgulho e Preconceito, escrita por Jane Austen. Você pode até me chamar de louca e dizer: “mas e o senhor Darcy?” Pois é, o Darcy, infelizmente, ficaria de fora dessa, já que a lista é curta e eu precisei fazer uma seleção. Eu convidaria a Lizzy porque adoraria conversar com ela. Ela é dona de uma personalidade tão única e evoluída, que, imagino eu, ficaria orgulhosa de conhecer um pouquinho da mulher do século 21. Eu certamente me divertiria e aprenderia muita coisa com ela.

Convidado 2:


Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível, escrito por Stephen Chbosky, é outro convidado especial. Eu me apeguei muito a esse personagem nas duas vezes que li o livro. Acho que a personalidade serena, o fato de ser um bom filho e um bom amigo me cativou. Eu adoraria ter o Charlie em minha ceia para dizer o quanto o admiro por ser uma pessoa tão boa, mesmo tendo passado por algumas dificuldades. E, é claro, o quanto eu gosto do seu jeito de ser e me identifico com ele.

Convidado 3:


Aí está mais uma grande paixão que eu tenho: Elsie Q, uma vaca, personagem do livro Holy Cow, de David Duchovny. Eu amo, amo, amo essa vaquinha linda. Ela é muito inteligente e muito amável. No livro, Elsie faz muitas reflexões acerca da condição em que ela se encontra – ser uma vaca – e quem me conhece sabe que eu me importo bastante com essas questões que envolvem os animais. Eu adoraria ter Elsie em minha ceia, para dar um toque à ela, dizer que ela não pode desistir e aceitar o que os humanos querem dela. Ela é tão especial quanto qualquer outro ser vivo, ela merece ter direito a vida, como qualquer um. Seria um papo muito bacana e eu ficaria muito feliz se conseguisse fazê-la ter esperança.

Convidado 4:


Tiny Cooper, personagem do livro Will & Will, escrito por David Levithan e John Green. Queria alguém animado e engraçado para a minha ceia e fiquei em dúvida entre Tiny e Hassan, outro personagem do John Green, mas acabei optando por Tiny. Ele é muito divertido e super engraçado, acredito que traria alegria à mesa, por isso eu o convidaria. Fico me questionando o que a Lizzy acharia dele e ao imaginar os dois juntos, já achei a cena cômica.

Convidado 5:


Outra diva: Capitu, personagem de Machado de Assis em Dom Casmurro. Adoro a personalidade dessa mulher e também me inspiro muito nela. Eu a convidaria para a minha ceia, pois acredito que ela e Elizabeth Bennet teriam bastante coisa para conversar. Eu tenho uma inclinação por essas duas personagens, Capitu e Lizzy, tanto que fiz um trabalho uma vez relacionando as duas. Por isso, sem dúvida alguma, convidaria Capitu para comemorar o Natal conosco.

 🎄🎄🎄

E aí, gostaram das minhas escolhas? Ainda que tenha sido difícil, foi tão divertido pensar nas personagens! Eu demorei um pouquinho para fazer a minha seleção, mas depois que consegui fazer, fiquei conversando com a Bru sobre como seria legal o personagem tal estar no mesmo espaço que o personagem tal. Por exemplo, seria muito bacana conversar com Elizabeth e Capitu ao mesmo tempo. E imaginem a serenidade do Charlie numa conversa com a personalidade marcante da Elsie e o bom humor do Tiny! Ah, seria muito engraçado! E muito bacana também.

A Ceia Literária da Bru também está incrível, mas não vou revelar quais foram os personagens que ela escolheu. Para isso, vocês precisarão ir até o Um Oceano de Histórias e conferir. Não deixem de fazer isso!

Então é isso aí, pessoal. Espero que vocês se sintam a vontade para comentar aqui no espaço de comentários quem vocês convidariam para as suas ceias natalinas. Um Feliz Natal a todos!

8 comentários:

  1. poxa achei o post muito legal! kjsjks sucesso! <3

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de vcs, Thami!
    Deu vontade de pensar nos personagens q eu convidaria tbm, haha
    Com certeza seria interessantíssimo ter a Lizzie e a Capitu conversando na mesma mesa! Seria épico! haha
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! ❤
      Que bom que gostou. E sim, seria épico! Hahahaha.
      Feliz Natal!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thami
    Escolhas interessantes pra sua ceia. Adorei tudo. Seria bem legal e também estranho ter uma vaca a mesa, uma que não estivesse assada (desculpe a piada infame)
    Beijos e boas festas


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laryyyy.
      Seria legal e lindo ter uma vaca viva na mesa :)
      Obrigada pela vista!
      Feliz ano novo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Thami,
    Adorei suas escolhas e fiquei MUITO feliz por ter feito essa postagem contigo.
    Obviamente, a Lizzie não poderia faltar nessa lista e eu a teria convidado se não soubesse que você o faria. Seria muito legal ter uma vaca na ceia e imagino o que ela falaria para todos os convidados.
    Acho que uma conversa com Tiny, sendo tão engraçado assim, seria muito legal.
    E a Capitu trocaria diversas ideias com você.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru.
      Eu que fiquei feliz, obrigada.
      KKKKKKKKKKKKKK, fiquei imaginando a Elsie conversando com o pessoal, ela é muito engraçada.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com