quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TAG: Dia e Noite

Oi, pessoal! Hoje eu trouxe a TAG Dia e Noite para vocês. Eu encontrei ela no blog da Luiza, Balaio de Babados, achei bem bacana e decidi responder também. Vamos lá:


D - Durante o dia ou à noite?
Prefiro ler durante o dia, principalmente no final da tarde. Mas, quando a história é boa, não importa o horário, pode ser até de madrugada, haha.

I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Há vários livros, mas neste momento o que me veio na mente foi Lucíola, de José de Alencar. Acredito que eu sempre tive uma mente muito aberta, mas esse livro serviu para abri-la ainda mais. O livro aborda, entre tantas outras coisas, a prostituição. Escrevi um artigo de opinião sobre isso, você pode lê-lo clicando aqui.

A - Alguma vez você já derramou algum líquido em um livro?
Nunca derramei nada que fizesse um grande estrago. 

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Como é que não ler pode ser algo positivo? A leitura só nos traz coisas boas. É claro que as pessoas que não leem estão perdendo algo muito precioso. E aqueles que não leem porque tentaram alguma vez e não gostaram, deviam tentar novamente. Um dia eles encontram algo que lhes agrade.

N - Ninguém encosta no meu livro x Eu empresto sem nenhum problema.
Tenho muito carinho pelos meus livros, então espero que as pessoas tenham cuidado com eles. Portanto, só empresto meus livros para quem tenho confiança. 

O - Oficialmente autografado: mostre sua cópia!

Esther Lya Livonius - Leca Haine - Van Bosso - Renan Alvarenga
I - Ilustração ou não?
Eu adoro ilustrações! É claro que não há problema se um livro não é ilustrado, mas eu adoro ilustrações. Sempre fico encantada quando elas são bem feitas. Acho que dão um toque gracioso nos livros.

T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Eu tenho uma estante com cinco prateleiras cheias, mas ainda assim, não é o bastante para mim. Eu sonho com uma biblioteca dentro de casa. Então a resposta é: falso.

E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.


Esse é o queridinho da minha estante. Vocês sabem que Orgulho e Preconceito é a paixão literária da minha vida. Acho essa edição tão maravilhosa! Ela é todo detalhada e a capa é dura. Custou menos de $25,00, o que eu considerei um preço muito barato.

E é isso, pessoal. Para concluir, vou indicar a Bru (Um Oceano de Histórias), a Hel (Leituras e Gatices) e a Lary (Vidas em Preto e Branco). Beijocas! 💚

14 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Adorei suas respostas! Um pouco parecidas com as minhas até.
    Essa edição de Orgulho e Preconceito é um luxo total.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Verdade. Ficaram parecidas mesmo. E sim, essa edição é maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Thamiris! Cinco prateleiras representam muitos livros sim, mas ter uma biblioteca é o sonho de todo leitor. Acho lindo ter um espaço em casa dedicado apenas à leitura. Gostei da TAG. Abraço! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Maria.
      Obrigada pela visita. ♥

      Excluir
  3. Oi Thami
    Bem na hora que abri sua página pra ver a postagem, recebi uma notificação com você me marcando no Facebook haha. Adorei a Tag e vou responder, com certeza. Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Nossa, que coincidência! hahaha. Que bom que gostou, vou aguardar as respostas.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Thami!
    Tá lindo seu marcador *-*
    Sobre emprestar livros, eu tbm prefiro emprestar pra pessoas de confiança. Mas tbm sou muito de disseminar sabe, não acho justo um livro ficar parado na minha estante enquanto outra pessoa poderia estar lendo, rs.
    Muito amor por essa edição de Orgulho de Preconceito *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Que linda, notou o marcador. Muito obrigada ♥
      Tenho que melhorar nessa questão de 'não achar justo um livro ficar parado na estante, enquanto outra pessoa poderia estar lendo' um dia chego lá!
      Beijocas

      Excluir
  5. Oiiiiii
    Eu sei, tô sumida. Kk mas cá estou novamente visitando teu cantinho!
    Eu também tenho essa edição de Orgulho e Preconceito e também fui super barato!
    Eu tenho bastante livro, mas nunca será demais kkkkj
    Amei a tag !!
    Beeeijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí!
      Obrigada pela visita.
      De fato, livros nunca são demais.
      Beijos

      Excluir
  6. Thami lindeza!
    Obrigada pela indicação ♥
    Também prefiro ler de dia, mas leio a qualquer momento, dependendo do livro. Atualmente, não empresto meus livros nem para quem toma cuidado, porque já sofri muito com isso.
    Vou responder e depois você vê o que tenho a dizer sobre as outras perguntas hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindona. Tudo bem?

    Muito obrigada por me indicar para essa tag, estou aqui ajeitando as respostas para essa que você me marcou e também para a outra "Livros em fatias", prometo que vou responder. :)

    Adorei tuas respostas e algumas minhas vão ser bem parecidas também, haha.

    Bjs, Hel.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com