quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Lidos em outubro/2016


Fim do mês de outubro, início do mês de novembro. Como de costume, vamos conferir quais foram as minhas leitura no mês de outubro. Já adianto que li nove livros. Fiquei impressionada com a quantidade e qualidade.


As Letras do Amor - Paula Ottoni: Mais um livro lido em parceria com a editora Novo Conceito. Li esse livro em poucos dias, é uma leitura muito leve e gostosa, mas nada surpreendente. 

Caprichos & Relaxos - Paulo Leminski: Livro maravilhoso! Comecei a ter muito contato com a poesia e não via a hora de conhecer um pouco melhor da escrita do autor. Estou apaixonada.

Desonra - J. M. Coetzee: Então, preciso de um exemplar desse livro para mim. É uma leitura de tirar o fôlego. Ultimamente, foi o livro que mais conseguiu mexer comigo. Indico muito, não deixem de conhecer um pouco melhor sobre ele lendo a resenha.

Sejamos Todos Feministas - Chimamanda Ngozi Adichie: Ótimo! Mais um texto que todas as pessoas, sem excessão, deveria ler.

Menino de Engenho - José Lins do Rego: Li esse livro para fazer um diário de leitura na faculdade. Adorei conhecer a escrito do autor, José Lins do Rego.


O curioso caso de Benjamin Button + Bernice corta o cabelo - F. Scott Fitzgerald: Dois contos muito gostosos de serem lidos. Eu comprei esse livro por conta da estória de Benjamin Button, que eu queria conhecer. O que eu ganhei foi uma leitura maravilhosa! Indico demais a leitura dos dois contos.

Três Vezes Nós - Laura Barnett: Outro livro lido pela parceria com a editora Novo Conceito. Na resenha, eu expus todas as minhas impressões sobre ele. Não deixem de ler!

Comédias para se Ler na Escola - Luís Fernando Veríssimo: É um livro muito divertido e engraçado. Li esse livro pensando na minha atuação em sala de aula. Espero e, sendo bastante otimista, vou usar algumas crônicas do Veríssimo em minhas aulas.

Antologia Poética - Mario Quintana: Sem palavras para essas poesias divinas! O meu amor pelo poeta só cresce. Uma das minhas melhores aquisições recentes. Super indico!

***

Essas foram as minhas leituras do mês de outubro. Como mencionei no início, foram nove livros lidos. Eu fiquei muito feliz pela qualidade dos livros, quase todos se classificaram com, pelo menos, quatro estrelas. E tendo em vista o fato de que eu estou extremamente atarefada, fiquei surpresa por conseguir ler tanto.

E vocês? Me contem sobre suas leituras no mês de outubro também. Um super beijo e até mais!

10 comentários:

  1. Oiii Thamiris

    Nossa, vc leu bastante, fico feliz de saber que a maioria foram bons livros, 4 estrelas é uma pontuação bem alta. Dos seus livros lidos tenho curiosidade por Tres vezes nós e também As letras do amor.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Sim. Eu li bastante! Estou impressionada, pois no mês de outubro eu tive muitas coisas para fazer.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Thami!
    Nossa, você leu bastante mesmo hein.. E que bom que foram boas leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Li sim. Fiquei surpresa e muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  3. Quantos livros lidos em Outubro! :O Eu li apenas cinco e "três vezes nós" foi um deles.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Olá Thamires! Eu li O Carrasco do Amor do Irvin D. Yalom e uma HQ surpreendente, chamada Uma Morte Horrível. Li algumas das resenhas que você publicou no blog e Paulo Leminski chamou muita minha atenção. Já li o discurso da Chimamanda também e fiquei com muita vontade de ler outras obras da autora. Em tempos de intolerância e radicalismo, Chimamanda fala do feminismo com propriedade e serenidade, o que às vezes falta nas discussões entre jovens. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha de Caprichos & Relaxos.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thami
    Que bom que fez tantas leituras e todas boas. Esse ano está sendo um ano de leituras maravilhosas pra mim que já sei que terei dificuldades depois de escolher o melhor do ano.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Não tinha pensado nisso, vou começar a pensar. Haha.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com