sábado, 1 de outubro de 2016

Lidos em setembro/2016

No mês de setembro, eu realizei a leitura integral de seis bons livros. Fazendo um levantamento da qualidade das leituras, eu diria que o mês foi ótimo! Vejamos quais foram as minhas leituras:

Leituras do mês de setembro.
Macunaíma, de Mário de Andrade, é uma das obras que marca a primeira geração do período modernista brasileiro. Eu li Macunaíma para a faculdade. Depois de estudar, compreendo inteiramente o motivo de a obra ser marcante para a história da literatura brasileira, mas, sendo franca, o estilo de escrita do livro não foi totalmente agradável. 

Eu decidi ler Emma (resenha), pois sou apaixonada pela Jane Austen. Apesar de não ser uma das minhas leituras favoritas da autora, acredito que Emma foi uma leitura bastante interessante. 

Li É Proibido Sorrir (resenha) por conta da parceria do blog com a autora, Esther Lya Livonius. Eu adorei o livro! Já tinha lido outra obra da Esther, que também é muito boa, mas É Proibido Sorrir foi uma leitura maravilhosa!

Muitos corações para os poemas de Mario Quintana! (♥♥♥) Eu peguei esse livrinho de poemas na biblioteca da escola em que eu trabalho, como quem não quer nada, e acabei me apaixonando. Tanto, que eu fui na livraria para comprar um livro de terror e acabei trazendo Mario Quintana para a casa. Coisa linda, linda, linda!

Mario Quintana.
Por indicação, decidi ler o livro da série Educação.doc para dar uma animada na vida, haha. Foi uma leitura ótima, muito positiva e inspiradora. Super indico, vale muito como inspiração.

E o último livro concluído do mês, foi Má Feminista. Eu peguei o livro emprestado, ele pertence a Helena, do blog Leituras e Gatices. Gostei muito de ler Má Feminista, foi interessante conhecer a opinião da autora sobre algumas características de programas, filmes, séries e livros famosos. Além, é claro, de ler seus ensaios dos mais variados assuntos que envolvem o feminismo. 

***

Essas foram as minhas leituras do mês de setembro. Me contem se já leram algum desses livros e o que acharam. Até mais, beijocas!

7 comentários:

  1. Sou louca pra ler algo da Jane Austen, essa edição de Emma é tão fofa!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Thami,
    Foram boas leituras, hein?
    Dos livros lidos, estou louca para ler Emma e É proibido Sorrir.
    Também li um livro sobre feminismo, aliás, um conto, e foi uma leitura agradável.
    Nesse mês li 7 livros e 3 contos e fiquei chocada com o número e qualidade.
    Boas leituras em Outubro, minha amiga ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas leituras em outubro para você também ❤

      Excluir
  3. Oi Thami!
    Adorei essa foto do Mario Quintana *-*
    Quero muito conferir É proibido sorrir!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami
    Tenho É proibido sorrir aqui pra fazer a leitura e estou bastante ansiosa. Está fazendo boas leituras.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com