segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Eu li e... #20

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e.." e o livro escolhido para essa quinzena foi uma leitura que me surpreendeu e agradou bastante, além de ter me dado um enorme presente.


O livro escolhido é: Perdida de Carina Rissi, vamos conferir:

Em Perdida somos apresentados à Sofia, uma mocinha que não acredita no amor e que vive no século XXI, após alguns acontecimentos, nossa protagonista é, misteriosamente, enviada para o século XVIII e muitas coisas acontecerão.

Minhas Impressões:

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da Carina, então, já sabia o que esperar dessa obra, mas não imaginei que ela me cativaria de uma forma tão grande, como aconteceu.

Primeiramente, devo alertá-lo, caro leitor, que é impossível parar de ler esse livro quando você começar. A Sofia se mete em cada confusão e isso só deixará você mais curioso para saber o que está acontecendo. Como ela conseguiu ser transportada para um século passado? Que pessoas são essas que ela está conhecendo? Teria ela tomado um boa noite Cinderela e estariam lhe pregando uma peça? Enfim, são infinitas questões que são respondidas ao longo da leitura e, a cada resposta obtida, você fica mais obstinado a obter as próximas.

Além disso, o livro é extremamente engraçado e divertido, que garantirá boas gargalhadas ao longo da leitura.

Como se esses dois pontos superpositivos não bastassem, ainda temos um protagonista másculo – Ian – por quem é impossível não se apaixonar. Ele é o típico cavalheiro em um cavalo branco – literalmente – que toda mulher sonha encontrar.

Será que Sofia ainda desejará voltar para seu século e tudo o que a tecnologia tem a lhe oferecer? Ou o destino poderia lhe mostrar uma nova forma de viver sem todas aquelas invenções já criadas pelo homem.

O livro é maravilhoso e não tenho palavras para descrevê-lo. Sei que está ficando redundante, mas essa leitura é mais do que recomendada, é bem difícil encontrar alguém que não goste dessa obra e que não se divirta.

Sobre o presente que disse acima que esse livro me deu foi ter conseguido fazer minha mãe mudar um pouco seu gosto literário. Enquanto estava lendo e rindo horrores, ela me perguntou o que era e quando fiz uma espécie de resenha para ela, ela me disse: QUERO. Eis que, para minha surpresa, ela viciou no livro de uma forma que não queria nem limpar a casa ou fazer comida para poder ler. Esse foi o melhor presente que poderia ter ganhado na vida

Vocês já leram esse livro? Acham que podem gostar? Contem nos comentários o que acharam das minhas impressões e se possuem mais indicações de livros assim.

Beijos e até a próxima!
Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

8 comentários:

  1. Oi, como vai? Eu confesso que não gostei muito do começo do livro quando li, não sei se foi porque não estava entendendo bem a história ou se não entendia bem a Sophia, mas assim que ela viaja para o passado e conhece Ian, a trama da uma guinada e eu não me via capaz de terminar. Após a leitura, li outros quatro livros da autora e simplesmente amei todos!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      No começo, é, mesmo, difícil entender um pouco a Sophia, mas ela amadurece demais. Da autora, li apenas Procura-se um Marido e Perdida. Estou louca para ler todos os outros, pois são incríveis.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. é um livro maravilhoso, leve, divertido e apaixonante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Disse tudo. Esse livro é muito amor ♥
      Beijos

      Excluir
  3. O único livro que comecei a ler, e até hoje não terminei, da Carina foi "A mentira perfeita". Eu gostaria muito de explorar outras obras dela, mas são tantos livros na minha lista...

    umamenteinquieta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia,
      Sério? Já li Procura-se um Marido - e adorei!
      Com relação a Perdida, bem, você viu como gostei.
      Espero que leia outros livros da autora e goste.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu tentei ler esse livro a um bom tempo atrás, não gostei da premissa e acabei desistindo, não faz muito meu estilo, mas já ouvi bons comentários sobre ele que penso em dar uma segunda chance, sua resenha me deixou bem curiosa!

    Seguindo seu blog!

    Visite meu blog: Estandy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy,
      Que pena que o livro não é seu estilo, eu me apaixonei mais do que achei que poderia e fiquei muito feliz.
      Espero que, se der alguma chance, você curta a história.
      Beijos e obrigada ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com