sábado, 3 de setembro de 2016

Lidos em agosto/2016

Olá, leitores. Tudo bem com vocês? Como de costume, hoje eu trago a minha lista de livros lidos no mês anterior. Pois bem, no mês de agosto eu totalizei seis livros lidos. Acho interessante comentar que não foi o melhor mês do ano. 

Lidos do mês.
Um dia o amor vai encontrar você e Três coisas sobre você foram os dois melhores livros do mês. O primeiro é um livro sensível de poemas e crônicas que eu tive a oportunidade de ler pela minha parceria e colaboração no blog Um Oceano de Histórias. O segundo, eu li em parceria com a Bru, novamente do UOH para a nossa coluna PLCUA. Aliás, em breve traremos a resenha.
"Céu e mar têm cor de liberdade. A cor dos meus olhos de pequena. Deve ser por isso que sempre gostei de azul." (Luiza Mussnich)
A geografia de nós dois e Preconceito, orgulho & café foram as piores leituras do mês. Ambos os livros não me agradaram e, em minha opinião, possuem muitos pontos negativos. Fiquei bastante decepcionada com eles.
"Eu me sinto muito mais confortável escrevendo do que dizendo as coisas. Eu gostaria de poder viver a vida inteira no papel." (Julie Buxbaum)
O Ano em que te conheci e Um novo mundo eu li em parceria com a editora Novo Conceito. Ambos os livros são bons, se analisarmos seus gêneros. Portanto, de modo geral, as duas leituras foram muito boas.
***
E é isso. Essas foram as minhas leituras concluídas do mês de agosto. Vocês já leram algum desses livros? O que acharam? E como foi o seu mês de agosto em relação aos livros lidos? Me contem tudo! Beijocas.

21 comentários:

  1. Olá Thamiris! Nunca li nenhum dos citados, mas vi A geografia de nós dois na livraria e achei a capa linda, que pena que ele possua tantos pontos negativos. Em agosto eu finalizei Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, que é um livro lindo, fofo, um YA. Li Pó de Lua da Clarice Freire, que são poemas em forma de desenhos, é lindo também. E por último li uma HQ, Entre Umas e Outras da Julia Wertz, que não é ruim, mas também não me encantou tanto. Boas leituras para nós em setembro. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Pó de Lua tem uma capa linda. ♥
      Boas leituras em setembro!
      Beijos

      Excluir
  2. Que leituras bacanas! Confesso que acho uma capa mais bonita que a outra. Que pena que teve leituras que não te agradaram!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thami!
    Eu quero muito ler A Geografia de Nós Dois. Estou lendo outro livro da autora e estou gostando bastante. Pena que não funcionou bem pra você.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Thami,
    Você fez até que leituras agradáveis.
    Também não gostei de A Geografia de nós dois, mas adorei o ano em que te conheci. Três coisas sobre você foi uma leitura que me agradou muito.
    Boas leituras em Setembro, minha amiga ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa,o mês foi bem produtivo pra você em? Eu só li 5 livros, quase o tanto de você rsrs. Dos que você leu eu só li Um Novo Mundo e não gostei muito não. Da lista aí, eu quero muito ler Três Coisas Sobre Você, ele está nos meus desejados,e espero conseguir comrpa-lo ou conseguir de outra forma em breve. Até mais vê! E boa sorte com o mês de Setembro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, como falei na postagem, não foi um dos melhores.

      Excluir
  6. Oi Thami, tudo bem?
    Pode não ter sido o melhor mês, mas foram leituras interessantes :)
    Três coisas sobre você eu detestei hahahha
    Fiz até um post especial sobre isso :3
    A geografia de nós dois é um livro que quero muito ler. Uma pena que ele não tenha te agradado :(
    O Ano em que te conheci, não tenho muito (leia-se não tenho nada) interesse em ler :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses resumos do mês.
    E acredite, o meu mês de agosto foi pior.
    Fico triste em saber que não gostou de A Geografia de Nós dois. Mesmo assim, me sinto mais motivada ainda para conhecer esse livro.
    Também estou namorando O Ano em Que te Conheci e Três Coisas Sobre Você.
    Quanto aos outros, ou não conhecia ou não me interessei.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar "O ano em que te conheci" e "Três coisas sobre você". ♥

      Excluir
  8. O único livro que você citou e que eu tenho na estante é o Três coisas sobre você, mas nem sei quando começarei a leitura, só sei que estou bem ansiosa pra isso. De qualquer maneira, eu simplesmente amo ver esse tipo de post sobre balanço do mês, pois sempre me mordo de invejinha. Eu demoro muito pra ler, ainda mais com o tempo corrido como está, se li 4 livros no mês todo foi muito. Espero que você tenha boas leituras no mês que acabou de entrar.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desse livros ainda, mas tenho bastante vontade de ler Três Coisas Sobre Você e A Geografia de Nós dois, foi bom saber que você gostou dessas leituras. Agora O Ano que Te Conheci, já li resenhas, mas acho que não me interessei muito pela história. As suas outras leituras eu não conheço, mas confesso que Preconceito, Orgulho e Café tem um título bem interessante.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não gostei de A Geografia de Nós Dois.
      Beijocas

      Excluir
  10. Oi, Thamiris!
    Você fez ótimas leituras no mês. Ainda não li esse livro da Cecelia Ahern, mas fiquei curiosa desde que li a sinopse. Estou com vontade de ler A Geografia de Nós Dois, mas ainda em dúvida talvez em encaixe nas minhas leituras só para saber se vou gostar da leitura. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Infelizmente não curti A geografia de nós dois. :(
      Beijoca

      Excluir
  11. Parabéns para as leituras! Eu, ultimamente não consigo ler mais que 3 livros por mês. Eu fiquei um pouco decepcionada após ler seu comentário sobre A Geografia de Nós Dois. Por que você não gostou?
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com