quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha: Um Novo Mundo - Bibi Tatto

Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão... Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo. Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade. Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição! Preparado para a aventura?


Um Novo Mundo, escrito por Bibi Tatto, foi lançado pela editora Novo Conceito e gentilmente cedido ao blog.

Não é, nem de longe, o tipo de livro que costumo ler. Só leio livros de youtubers quando conheço o youtuber (e olhe lá!), mas decidi me aventurar. Queria saber o que ia sair dali, de uma menina de dezesseis anos que joga Minecraft, canta e grava vídeos. Já posso adiantar: foi uma leitura bacana!

Um Novo Mundo é narrado pela própria Bibi. No livro, ela narra vários acontecimentos pessoais intercalados com um “episódio” em que ela está tentando capturar seu irmão Gagui no Minecraft. Você pode pensar: mas eu não jogo isso, então esse livro não faria sentido para mim. Bom, eu também não jogo. E a leitura foi clara, engraçada e fez sentido.

Bibi, pelo que pude perceber com a leitura, é uma menina de muita personalidade. Achei muito bacana ela ter mencionado o fato de que não é a favor da perspectiva de que há brinquedos de menina e há brinquedos de menino. Bibi é muito direta e afirma que as crianças devem brincar daquilo que quiserem, se seus pais permitirem. Aliás, ela também foca bastante nessa questão de como as crianças devem respeitar seus pais, e isso é algo muito importante de se encontrar em um livro que é destinado para crianças e adolescentes. 

"Eu sempre fico meio chateada com essa colocação que fazem, tipo assim, garoto precisa brincar com coisas de garoto e garota com coisas de garota. Será que só eu que me sinto assim ou vocês pensam o mesmo? Porque isso ficou no passado! Já deu, não é?"

A edição está bem bonita! Há algumas imagens, a fonte é de tamanho agradável e eu gostei do espaçamento. O livro possui apenas 140 páginas e eu o li em apenas duas horas. Dei três estrelas por não ser o tipo de livro que costumo ler. Indico para quem curte Minecraft e para crianças e adolescentes que estão entrando no mundo da leitura.


4 comentários:

  1. Olá.
    Também li esse livro cedido pela Editora. Nunca tinha lido nada de Youtuber porque, sinceramente, não sou fã de nenhum. Mas realmente é um livro indicado para crianças e adolescentes, e claro, jogadores do Minecraft.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu já li o livro da Kéfera e o da Jout Jout, kkkkk.
      E sim, achei um livro bem bacana para crianças.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Thami,
    Não fiquei curiosa em relação a esse livro, pois achava que não poderia retirar nada dele, mas vi que estava enganada. Achei muito legal alguns trechos que você me mandou e que a Bibi falava de respeitar os pais. Acho que esse livro terá uma influência bacana no público alvo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    De fato o livro possui mensagens importantes para seu público alvo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com