quarta-feira, 24 de agosto de 2016

No skoob: desejados!

O skoob é uma ótima ferramenta para nós, leitores, organizarmos as nossas leituras. Eu já falei aqui sobre o paginômetro e os livros abandonados conforme o meu skoob. E hoje, decidi trazer para vocês, a minha lista de livros desejados do momento (pois a lista está sempre sendo atualizada). Vamos conferir:

Meu perfil no skoob: clique aqui.
Recentemente tive um breve contato com Toda Poesia, de Paulo Leminski, e fiquei bastante entusiasmada para adquirir o livro. A obra reúne poemas do autor, que eu sempre tive vontade de conhecer, mas não tive oportunidade. 

Li uma única resenha de George, escrito por Alex Gino. Mas a leitura da resenha foi o suficiente para eu pensar: preciso ler esse livro! Se trata da estória de um menino que tem corpo de menino, mas sabe que não é um menino de fato, ele sabe que é uma menina.

Duff, escrito por Kody Keplinger, nos apresenta a vida de Bianca Piper, uma garota muito bacana, mas que sofre bullying por não ser a mais bonita entre as suas amigas. Eu assisti ao filme e adorei a proposta, então não vejo a hora de poder ler o livro.

O Dilema do Onívoro e Libertação Animal envolvem, como seus nomes sugerem, questões animais. E como muitos de vocês sabem, eu me interesso bastante por esse assunto e gosto de conhecer, cada vez mais, as verdades por trás dessa grande questão.

O Diário de Mr. Darcy, de Amanda Grange, é uma curiosidade por conta da minha grande admiração pelo personagem Fitzwilliam Darcy, criado originalmente por Jane Austen em sua obra Orgulho e Preconceito.  Eu gostei da proposta desse livro e não vejo a hora de poder lê-lo.

O Diário de Helga envolve questões da Segunda Guerra Mundial, outro assunto pelo qual eu sinto muito interesse. A sinopse me chamou a atenção e eu espero conseguir ler o livro algum dia, já que faz muito tempo que ele está na minha lista.

E por fim, mas não menos importante, Clarice na Cabeceira aparenta trazer consigo muito de Clarice Lispector, e eu sinto uma vontade enorme de conhecer melhor a autora, já que li apenas um livro seu, intitulado A Hora da Estrela

***

Quis transmitir um pouquinho das minhas aspirações para vocês e acho que consegui fazer isso, mas não posso negar o fato de que enquanto escrevia a postagem, minha mente viajou até muitas outras obras que eu desejo imensamente. Acho que isso é coisa de leitor, temos sempre algo em mente, ainda que a nossa mente já esteja lotada. Um livro a mais nunca é demais!

Eu adoraria saber se vocês já leram algum dos livros mencionados, então não deixem de me contar nos comentários. Um beijo! 

10 comentários:

  1. Olá!
    De todos os desejados, acho que leria Duff. Na verdade eu vi o filme e gostei. Então acredito que gostaria do livro também rs.

    Gostei do post. Beijos! * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Eu li Duff e achei o livro até mais legal que o filme.
    Acho que você vai curtir bastante também Tha!!

    Beeeijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thami!
    O livro de The DUFF dá de 10 no filme. Aquele filme não mostra nem metade da mensagem do que o livro conta. Com certeza você vai gostar muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. ó? menina do céu to com uma lista gigante :O
    tomara que consiga todos em breve e traga as resenhas para o blog
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Thami!
    Já te disse, são poucos livros :o
    A minha lista conta com 147 livros, acredita? Dos seus desejados, quero muito Duff e O Diário de Helga. Além desses, estou louca para ler Antes de Partir e vou tentar adquirir em breve.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com