segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Eu li e... #16

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e..." e o livro que escolhi para hoje, infelizmente, foi uma leitura que não me agradou, mas cabe a cada um decidir ler ou não.


O livro escolhido é: A Garota do Calendário - Janeiro de Audrey Carlan, vamos conferir:

O livro conta a história de Mia, uma garota que foi abandonada pela mãe e que vê a família em uma situação cruel. Seu ex-namorado, um agiota, emprestou mais dinheiro para o pai dela do que ele é capaz de pagar e agora quer seu dinheiro de volta. Ele espanca o pai dela, que vai para a UTI, e a única forma de ela evitar que o mesmo aconteça com ela é ela começar a trabalhar para a tia e tornar-se A Garota do Calendário, ficando um mês com cada cliente como acompanhante, sem a necessidade de sexo

Minhas Impressões:

Eu não tinha expectativas em relação a essa obra, pois não curto livros eróticos, mas sempre achei interessante o que motivou a Mia a fazer isso e tinha muita curiosidade e saber como a autora trabalharia isso. Bem, no primeiro volume, isso não foi trabalhado, nem um pouco.

Mia foi uma personagem com muito pouca personalidade, ela pensava em algo e mostrava que agiria de uma forma, mas, em menos de alguns instantes, ela estava agindo de outro. Como disse no resumo do livro, sexo não é obrigatório. A cada cliente, ela recebe cem mil reais e, se dormir com eles, recebe 20% de taxa. O que acontece já com o primeiro cara? Isso mesmo, pessoal, ela dorme com ele.

O homem do mês de janeiro é Wes, um homem lindo e roteirista de cinema, ele tem todas as mulheres ao seu pé e precisa de uma acompanhante para que essas mulheres interesseiras sejam repelidas e ele possa fazer os contatos necessários no evento. Até aí, tudo muito profissional, exceto pelo fato de que, assim que mia o vê, sua calcinha molha e ela fica muito excitada com ele. O que acontece nesse livro vocês já podem imaginar: sexo, sexo, sexo e apenas algumas poucas páginas de uma história que não convence.

Essa é a história desse livro. Como vocês viram, não curti a leitura, mas, como esperança é a última que morre, quero saber se a Mia vai ou não pagar o agiota e salvar o pai dessa situação terrível. Me contem se vocês já leram, pretendem ler e o que acharam.

Beijos e até a próxima!
Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

7 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Tu sabes que eu até curto o estilo, mas eu nem me atrevi a começar a ler. Não sei como a autora iria conseguir abordar isso tudo em todos os livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Então, eu quero ler para saber onde isso vai dar, mas as expectativas são nulas hahah.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bru e Thami! Parabéns pela sinceridade na resenha, Bru.
    Não há nada que me faça querer ler esse livro, nem me atrevo a ler pois tenho quase certeza que eu odiaria e só serviria para eu criticar o livro, então, passo. Além de tudo isso, romance erótico é um gênero literário que eu nunca li.

    Beijos, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hel,
      Acho muito legal a sua sinceridade. Eu li a obra pois tenho curiosidade em saber como é a relação da Mia com o pai e como ela o salvará, mas, as expectativas são nulas só que, agora, quero saber se ela vai pagar a divida.
      Não curto o gênero e estou bem cansada de ver tantos livros assim agora.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Também amo quando uma blogueira vai na contra mão da "modinha" e conta exatamente o que achou de um livro que está sendo exaltado por quase toda a blogosfera. Eu não li,mas minha mãe teve as mesmas impressões que você,e até quero ler para tirar as minhas conclusões,mas sem nenhuma expectativa,porque livro erótico não é só sexo sem história,assim fica vulgar e desnecessário.

    Vou ler e depois venho aqui dizer o que achei.

    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei bastante de sua sinceridade, fico com um pé atrás de falar de cara que não gostei,eu ouvi muito gente falando bem desse livro e agora vejo o outro lado. Eu leio romance erótico as vezes, mas é muito mto raro eu gostar de um! ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá Thamiris, esse é o tipo de livro ame ou odeie, a proposto do livro é bem ousada, mas como vc disse vai do gosto e desenvolvimento da história, falei com a autora na bienal ela é mega simpática, vou dar um voto para a leitura. bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com