quinta-feira, 28 de julho de 2016

Você é incrível!


"Você é incrível! É mesmo, exatamente do jeito que você é. Algumas pessoas podem até achar que isso é uma grande mentira, mas a opinião das pessoas não importará se você levar isso como uma grande verdade. Afinal, quem é melhor do que você mesmo para julgar quem você é?

Eu, por exemplo: algumas pessoas, eu sei, me acham insossa. O motivo? Pois bem, eu me recuso a beber quase todo o tipo de bebida alcóolica, não saio para festas, sou uma pessoa calada, passo a maior parte do meu tempo na companhia dos meus animais e de um bom livro e, acima de qualquer coisa, não vou a churrascos porque não como nenhum tipo de carne. Essas características são minhas e elas passam mensagens diferentes a diferentes pessoas. Alguns, como já foi mencionado, me acham insossa. Mas, outras pessoas, por essas mesmas características, me acham incrível! É isso o que importa? Primordialmente, não.

Primordialmente, o que importa é a minha opinião. O que importa mesmo é eu me achar incrível por todas as características que me compõem. Afinal, as pessoas sempre vão te julgar de formas diferentes, pois cada um é de uma opinião diferente. E não esqueça: a opinião de alguém nem sempre é uma verdade absoluta.

E é por isso que você, única e exclusivamente, deve se achar incrível. O peso ideal é sempre ideal para alguém. E se esse alguém não for você? Então não é o peso ideal. As pessoas costumam rotular em excesso tudo e todas as coisas, mas a verdade é que cada um de nós pensa de uma forma diferente, a verdade é que todos nós temos opiniões diferentes. 

Menina, o seu corpo será maravilhoso quando você o julgar assim. Do mesmo modo, o seu cabelo, o tom da sua pele, o contorno dos seus lábios. O tempo está passando, aproveite-o para se apreciar em frente ao espelho, pois se o espelho tivesse voz, certamente sairia gritando para os quatro cantos do mundo que um sorriso no rosto é muito mais bonito que olhos cheios de lágrimas.

Você é incrível! Só precisa acreditar nisso."

Por Thamiris Dondóssola.

31 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, muito obrigada!
      Agradeço pela visita também.

      Excluir
  2. My God!! Que texto divo <3 Amei...Garota você colocou em palavras tudo o que eu sinto...Sou exatamente aquela antisocial kkkk Não gosto muito de sair mas minhas amigas me obrigam mas não me sinto bem eml ugares públicos...Me sinto bem com um bom livro rsrs Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso. Bem o que eu estava precisando ler. Impossível nao se identificar com sensações bem íntimas e é claro que a gente se sente mais envolvida nesse cenáriom
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Thami,
    Como sempre, caprichou no texto e está incrível.
    Nossas qualidades e escolhas de vida costumam fazer as pessoas pensarem certas coisas de nós, muitas vezes essas ideias estão erradas. Existiu uma época em que me importei muito com o que os outros pensavam de mim e, também, quis mudar meu corpo, quis ser perfeita aos olhos dos outros, mas isso só me tornava imperfeita pra mim, então, desisti e procurei ser perfeita para mim. Isso ficou confuso :s
    Vou salvar esse texto aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Fico feliz por ter gostado do texto, é importante pra mim.
      Eu entendi o seu ponto de vista. Faço uso dele também.
      Obrigada por tudo!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thamiris ...
    Adorei ler seu texto. Hoje as pessoas estão se deixando de lado e apontando muito o dedo para as outras, sem olhar para si. O amor próprio, a individualidade, cuidar de si e se amar é o que realmente importa. Também tenho refletido sobre isso. As pessoas estão se deixando levar pela cultura da mídia, mas cada um de nós é um ser único. Não podemos entrar numa forma... enfim... Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou e compartilhou conosco a sua opinião, muito obrigada.

      Excluir
  6. Nossa esse texto me veio bem a calhar hoje. Agora pouco eu estava chorando justamente porque minha estima está tão para baixo que tenho que cavar um buraco para ver se acho. Preciso urgente descobrir uma forma de encontrar novamente. Me sentir incrível.
    Seu texto está lindo! E obrigada pelas palavras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é incrível, Camila!
      Eu que agradeço.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Que texto maravilhoso!
    muito lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Parabéns pelo texto! Auto Estima é a melhor coisa que uma pessoa pode ter, hoje é difícil conhecer alguém que seja assim tão seguro sobre si mesmo e seu texto é muito bom para ajudar as pessoas, parabéns de novo!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Nossa, que post lindo e motivador! Concordo plenamente com suas palavras, nós somos especiais do jeitinho que somos, se fossemos todos iguais, o que de especial teria nisso? Parabéns pela sensibilidade, e você tem total razão: "Você é incrível! Só precisa acreditar nisso." Sim, nós somos!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Achei incrível!
    Temos que nos amar do jeito que somos, e se não gostarmos de alguma característica iremos mudar, mas mudar por NÓS MESMOS, não porque uma outra pessoa não gosta!!
    Ai, que texto maravilhoso e inspirador! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thamiris! Que texto lindo!
    Às vezes as opiniões das outras pessoas acabam nos fazendo duvidar de nós mesmos, eu tento ao máximo não deixar que nenhuma opinião negativa afete a maneira como eu me exergo. Compartilho algumas de suas características como não curtir bebidas alcoólicas, não gostar de festas, ser calada e ser uma leitora voraz, mas aprendi a não deixar que opiniões negativas me afete. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Que texto incrível, parabéns Thamiris! Auto estima é tudo na vida de uma pessoa. Depois que meu pai faleceu entrei em uma crise profunda o que fez com que engordasse. EU me achava horrorosa, só usava roupas largas, e nem foi tanto peso assim, 10 quilos, mas minha auto estima acabou. De uns dias pra cá e com um baque que a vida me deu que percebi que eu tava era me escondendo da vida... acredita q emagreci do nada... e estou me amando incondicionalmente. Se eu tivesse lido esse texto antes.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Muito obrigada por compartilhar sua opinião conosco. ♥

      Excluir
  13. Que texto lindo!
    Queria ter ouvido palavras assim na minha pré adolescencia, pois estava sempre me esforçando demais para ser alguém que as pessoas iriam gostar, ser alguém que eu não era só pra fazer parte de um grupo na escola e afins.
    Hoje sei que sou incrível como sou, e que só preciso agradar a mim mesma :)

    ResponderExcluir
  14. Oiee Thamiris ^^
    Me identifiquei um pouco com você...haha' também não bebo, enquanto alguns dos meus amigos o fazem, gosto de ficar com meus animais (amo mais do que tudo!), ler um livro, e estou tentando parar de comer carne aos poucos(já parei com carne de boi, a próxima será de porco, estou quase lá). Eu amei o seu texto ♥ é maravilhoso quando a gente se olha no espelho e gosta do que vê, né? Nada como ser quem realmente somos, sem mudar por ninguém.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryyyyyyyh!
      Alegrou meu dia, sua linda! Que coisa boa de se ler. Te desejo muita, muita, muita força. E PARABÉNS pela atitude! ♥

      Excluir
  15. Oi Thamiris, tudo bem?
    Uau que texto incrível! você escreve muito bem, meus parabéns! achei o texto ótimo e muito reflexivo, realmente cada pessoa tem uma opinião diferenciada do outro, diante suas atitudes. Gostei muito o modo como você expressou esse tema, gostei mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com