sábado, 2 de julho de 2016

TAG dos 50%

Encontrei essa TAG no blog Um Oceano de Histórias  e "super amei" a proposta dela. A TAG dos 50% nos ajuda a fazer um levantamento das leituras que fizemos no primeiro semestre de 2016. Vamos conferir como foram as minhas leituras:

1 – O melhor livro que você leu até agora.
Não tenho dúvida alguma, o melhor livro que eu li de janeiro até o atual momento foi A Cor Púrpura, de Alice Walker. Clique aqui para ler a resenha.


2 – A melhor continuação que você leu até agora.
Não é necessariamente uma continuação, O Capítulo do Julian, da R. J. Palacio. Resenha? Clique aqui.

3 – Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.Estou louca para ler O Ano em que Te Conheci, da Cecelia.

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre.
Não sei o que responder aqui.

5 – O livro que mais te decepcionou esse ano.
Eu esperava mais de Zezinho, o dono da porquinha preta. Me decepcionei. Leia a resenha.

6 – O livro que mais te surpreendeu esse semestre.
A Hora da Estrela, da Clarice Lispector. Bom, foi o meu primeiro contato com a autora e eu me surpreendi com a sua escrita, mas gostei bastante.

7 – Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Jonathan Safran Foer.
8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
John, de Querido John. Leia a resenha.

9 – Seu personagem favorito mais recente.
Capitu, de Dom Casmurro. 

10 – Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Não cheguei a chorar, mas o coração apertou com Meu Pé de Laranja Lima. Leia a resenha.

11 – Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Tá Todo Mundo Mal, da Jout Jout. Leia a resenha.

12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.
O Melhor de Mim, adaptação cinematográfica da obra de Nicholas Sparks.

13 – Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
Gostei muito da resenha que escrevi sobre o livro As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. Leia clicando aqui.

As Meninas - Lygia Fagundes Telles.
14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Esse livro é lindo, lindo, lindo.

Comer Animais - Jonathan Safran Foer.
15 – Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Há uma longa lista, mas a princípio, espero concluir Comer Animais Anna Karenina. 

***
É isso. Li vinte e seis livros no primeiro semestre de 2016. No geral, foram ótimas leituras. Agora me contem um pouquinho sobre as suas leituras nos últimos seis meses. E sintam-se a vontade para responder a TAG também. Até a próxima, beijos!

8 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Eu também vou responder essa tag e vi no blog da Bru.
    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas amei suas fotos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! hahaha UOH arrasando.
      Obrigada pelo elogio!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thami,
    Adorei a TAG, não conhecia e estou muito admirada!
    Eu não sei se conseguiria escolher algumas das perguntas, rs.
    Você foi bem direta e decidida! Ah, e vou elogiar as fotos também, porque eu adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra!
      Obrigada pela visita e pelo elogio.
      Beeeeijos

      Excluir
  3. Olá, Thami!
    Eu respondi essa TAG e vou postar amanhã ^^ inclusive te marquei para responder, acho que não precisa mais, rsrs.

    A minha primeira resposta é a mesma que a tua, que livro lindo, né? A cor púrpura ganhou meu coração e o engraçado é que, quando li na primeira vez, não me apeguei tanto ao livro, acho que eu não era madura o suficiente. Por isso eu gosto tanto de releituras!

    Beijinhos, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hel!
      Vou lá ler as suas respostas, então. Obrigada mesmo assim.
      Fiquei muito feliz em conhecer A Cor Púrpura, este livro maravilhoso, através do Clube do Livro.
      Beijos

      Excluir
  4. Thami, você respondeu *O*
    Sabia que você escolheria A Cor Púrpura para a primeira pergunta, pois você gostou muito desse livro. Já te disse que sua resenha de As Meninas está incrível e fiquei contente que Tá Todo Mundo Mal te deixou feliz!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu disse que ia responder! haha.
      A Cor Púrpura me marcou muito.
      Beijocas

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com