segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eu li e... #14

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e..." O livro de hoje é, com toda a certeza, uma indicação, vem conferir!


O livro escolhido é: O Menino da Lista de Schindler, Leon Leyson com Marilyn I. Harran e Elizabeth B. Leyson, vamos conferir:

Resumidamente, o livro é uma espécie de biografia romantizada e conta a história de Leon Leyson, um menino judeu que sofreu com tudo o que Hitler fez durante a Segunda Guerra Mundial. Graças a Deus, ou aos homens, uma pessoa: Oskar Schindler fez parte de sua história e, por causa dele, Leon sobreviveu para contar sua história.

Porque você deve ler:

- É um livro sobre história e precisamos conhecer a nossa história para que ela não se repita;
- Se o autor sofreu tanto e, ainda assim, encontrou forças para escrever um livro e compartilhar sua história, ela deve ser lida;
- Oskar foi um homem incrível que é visto, por muitos, como um homem libertino que não se importa com os outros. Esse livro mudará completamente sua percepção, se ela for essa; e
- Esse livro retrata sobre o pior lado do homem e é essencial conhecer esse lado para mantê-lo sempre escondido e guardado.

Existem milhares de motivos que eu poderia dizer para vocês lerem esse livro, mas eu não darei mais, pois acho que a vontade de ler o livro deve surgir de vocês, apesar de uma indicação ser importante, a vontade deve vir de dentro e aflorar.

Espero que vocês tenham gostado do post e deixem nos comentários se vocês leriam, ou não, o livro.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

26 comentários:

  1. Olá! Já ouvi falar do livro, mas nunca procurei lê-lo. Não sabia que ele tinha uma história tão interessante! Gostei <3

    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥
      Espero que curta e leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Adorei a indicação e os motivos para ler. Eu já tinha ouvido falar desse livro, por sinal ótimos comentários, mas sua postagem me deixou ainda mais motivada para conferir. Com certeza espero poder ler esse livro, já está na minha lista de desejados!

    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê,
      Fico contente por saber que você gostou, espero que curta a leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna!
    Eu tenho muito interesse em ler esse livro pois adoro livros que retratam guerras, principalmente a Segunda GM e o seu primeiro motivo resume bem o que eu penso: "precisamos conhecer a nossa história para que ela não se repita".
    Pelo que vi, realmente Oskar Schindler parece ter sido um homem brilhante. Não sei se já assistiu, mas recomendo "A Lista de Schindler" que fala sobre ele e é espetacular. Na minha opinião, o melhor filme da Segunda GM.
    Obs.: Tem também o livro, mas como não li, não posso dizer muita coisa. Mas imagino que seja excelente, até melhor!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Eu já assisti a trechos do filme, mas a falta de tempo não permitiu que eu assistisse a tudo. Já li o livro e é uma leitura muito incrível, apesar de dolorida, recomendo muito a leitura.
      Fico contente que tenha gostado do primeiro motivo que dei.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá,
    Adorei o post, achei bem legal! O livro me lembrou um pouco "O menino do pijama listrado" e me parece que é bem marcante também. Achei bem legal por ser uma biografia e com certeza os motivos citados para ler a obra me cativou mais ainda.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora,
      Ele lembra um pouco O menino do pijama listrado mesmo, mas aqui temos uma história verídica e, em O menino do pijama listrado, estávamos, com Bruno, do outro lado da guerra "do poder".
      Espero que você leia e curta.
      Beijos

      Excluir
  5. Amo essa ambinetação de segunda guerra porque como você disse no post, precisamos conhecer a história para não repetir os erros de outros.
    Adorei a capa e a indicação e tb sou uma grande admiradora do Oskar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ivi,
      Fico contente que você tenha gostado e que seja fã do Oskar.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Bru!
    Desde que vi sua resenha no blog, eu fiquei super curiosa para ler esse livro. Essas temáticas de Segunda Guerra sempre me chamam atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Fico feliz que tenha ficado interessada.
      Espero que curta a leitura.
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu vi o filme A Lista de Schindler, mas não cheguei a ler este livro. Se for me basear no filme, arrisco dizer que o livro é incrível e emocionante. Gostaria de ler mesmo, e espero ter esta oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já vi em vários lugares esse livro e achei super legal sua história. Fiquei super curiosa sobre esse livro pois já vi alguns posts sobre ele e não consigo saber direito se gostaria dele ou não, só lendo mesmo, mais espero gostar e não me decepcionar. Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Acho que o fato de ser uma história biográfica que se passa na Segunda Guerra Mundial já é motivo o suficiente para que este livro seja lido. Como você disse, é preciso que conheçamos a história para que ela não se repita (apesar de eu achar bem provável que tudo isso aconteça novamente, e não vai demorar). Parece ser um livro incrível, estou doida para lê-lo ♥ E a capa está muito bonita.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OiiI!

    Eu não li ainda, mas eu conheço o livro e realmente é uma história que precisa e merece ser lida.
    Gostei de ver suas considerações. E agora espero superar minhas limitações com não ficção para completar a leitura.
    Obrigada pela dica! Você já assistiu ao filme?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Vi várias resenhas desse livro e não há como não querer ler. E seus motivos reforçaram esse vontade. Com certeza é uma leitura transformadora. Sem falar que se passa na guerra e eu gosto muito de história assim.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá, a segunda guerra mundial realmente é uma das épocas mais sombrias da humanidade , embora o homem não aprenda com seus erros e a gente veja por aí tanta crueldade em massa... Eu adoro livros ambientais na segunda guerra pelas reflexões que eles me proporcionam e vou Adicionar esse livro para minhas próximas compras.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Apesar de eu não ler muitos livros ambientados na segunda guerra, é um tema que eu gosto muito quando leio, pois da para perceber o quanto aquelas pessoas sofreram simplesmente porque tinha um louco no poder.
    Pela sua breve resenha do livro deu pra perceber que ele é daqueles que tem que ser lido, e com certeza eu farei a leitura deste

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Livros que retratam os acontecimentos da Segunda Guerra e a forma como ela modificou a vida de milhares de pessoas, sempre me chamam a atenção. Imagino que no caso do protagonista, os relatos devem ser fortes e repletos de sentimentos. Não conhecia a obra, mas agora nutri um enorme interesse para ler. Fiquei muito tentada a saber como o garoto sobreviveu e que rumo sua vida tomou.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá, não me canso de ler livros com a temática da segunda guerra, é um dos meus maiores vicios, não posso ver um com o nome auschwitz que já fico louca kkk, esse com certeza já está na minha lista de leitura desde que foi lançado e seu post só me fez querer lê-lo mais ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, pelo que vejo o principal motivo para ler esse livro é o fato de conhecermos o ser humano, seja o seu pior ou melhor lado, o lado da superação,etc. Enfim, é um relato de um período triste que apesar de tudo deve ser conhecido. Afinal, só conhecendo poderemos evitar que novamente ocorra algo parecido. Pode deixar que a dica está anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu não gosto muito de livros ambientados em guerras e confesso que essa não é uma temática que me atrai, mas o motivo que você deu sobre o autor ter encontrado forças para compartilhar a história dele me convenceu, vou ler o livro.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Recentemente eu li um livro sobre a Lista de Schindler e eu acho esse tema muito bacana, porque realmente é importante conhecemos a história, né? Bom, esse livro eu ainda não conhecia, mas fiquei bem animada, porque gosto do assunto e parece ser um livro ótimo mesmo. Enfim, espero ler um dia e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá Thamires, leria sim o livro, pareceu-me muito interessante. O post ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  20. Oi Thamiris,tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais por ele ter uma história real e comovente, eu imagino tudo que se passa nessas páginas, e fiquei mais feliz ainda por ver que você recomenda, sei que tem milhares de indicações dele. Com certeza irei dar uma chance logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com