quinta-feira, 16 de junho de 2016

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks


Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


É com o coração apertadinho e com um nó na garganta que inicio a resenha de uma obra conhecida mundialmente, Querido John. Eu tive a oportunidade de assistir ao filme, mas até este ano, ainda não havia tido a oportunidade de fazer a leitura do livro. Demorei alguns meses para concluir (por estar bastante atarefada, acabei deixando o livro em segundo lugar), mas logo que pude, devorei as páginas que restavam em uma única tarde. 

Tendo em vista o fato de que a sinopse acima é bastante explicativa e que muitas pessoas conhecem a história de John e Savannah, vou pular a parte em que normalmente descrevo os detalhes importantes e partir para as minhas impressões a respeito do livro de Nicholas Sparks.

Eu sabia que as coisas não acabariam do jeito que eu desejava, pois como mencionei anteriormente, já tinha assistido ao filme. Mas, não lembrava de como as coisas não acabariam da forma como eu desejava. Me senti perdida, respirei profundamente e quase falei um palavrão. A vida surpreende. Digo isso porque, imagino eu, muitas pessoas vivem o que John e Savannah viveram. Infelizmente.

Fazia muito tempo que não leio um livro de Nicholas Sparks. Não sou um exemplo de super fã, mas aprecio a sua escrita e a forma como desenvolve suas histórias: sempre me emociona, sempre. Vou dizer aqui que, em alguns momentos, pensei estar lendo outra obra do autor, pela semelhança de alguns fatos, mas isso não me incomodou, eu apenas senti.

Querido John é uma história de amor. Nem sempre as coisas saem do jeito que imaginamos ou sonhamos. Algumas vezes por conta do destino, outras, por conta de escolhas. Para quem gosta de ler romances românticos, dramas ou simplesmente gosta da profundidade, Querido John é a escolha perfeita.


8 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas confesso que não gostei muito,rs
    Nem foi pelo final, mas pq achei meio arrastado. Mas gosto é algo muito particular.
    Muito boa resenha!
    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Bruna. É sempre bom ver opiniões diferentes por aqui. Obrigada por expôr a sua!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Thami!
    Eu gostei muito desse livro, adorei o John, me emocionei e achei o final digno. Dps qnd vi o filme, n gostei de terem mudado o final, mas sempre fazem isso nas adaptações do Nicholas, é muito chato kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Eu esperava um final feliz, rs. Não do jeito que foi, diferente.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá lindona,
    Esse livro é simplesmente maravilhoso. Chorei demais lendo essa obra.
    Gostei muito de sua resenha também.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu não chorei, mas faltou pouco, haha.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  4. Lindo né??? Te falei que seria kkkkkkk sou super fã do Sparks (tu sabe kkkkkkk) e realmente este foi um dos livros que, quando terminei, quis jogar na parede pois "acabou comigo" kkkkkkk e concordo totalmente quando tu diz que a escrita dele é repetitiva (percebi isso ao terminar o último romance do autor), mas como você não me importo hehe #ilovenick 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, muito lindo. ❤
      Sei sim que tu ama o autor e entendo o teu amor, haha.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com