sábado, 25 de junho de 2016

Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick


Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.







O Diário Secreto de Lizzie Bennet, escrito por Bernie Su e Kate Rorick é inspirado numa série bastante famosa: The Lizzie Bennet Diaries. Por sua vez, a série foi inspirada na linda e incrível obra de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. É claro que eu não podia perder a chance de ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet, então eu o fiz. 

De modo geral, o livro nos apresenta a Lizzie Bennet, uma jovem de vinte e quatro anos que decide gravar vídeos na internet por conta de um projeto que resolve fazer para a faculdade. Lizzie grava vídeos a respeito de quase tudo o que acontece ao seu redor e acaba por conquistar um grande público em pouco tempo. 

Todos os acontecimentos decorrem conforme a ordem dos acontecimentos de Orgulho e Preconceito. Há poucas modificações, por exemplo, na obra original a família Bennet é composta por pai, mãe e cinco filhas. No livro em questão, são apenas três. Mas, como já mencionei, as modificações são poucas. 

Vamos descobrir quais foram as minhas impressões? 

Iniciei a leitura da obra com grandes expectativas. Tais expectativas não foram totalmente supridas. Demorei mais de um mês para concluir a leitura, em muitos momentos me senti extremamente entediada, a personalidade de Lizzie não me ganhou, muito menos a personalidade do Darcy. É claro, eles tentaram ser retratados da mesma forma, mas eu não consegui simpatizar com eles, nem mesmo com Jane que é a bondade em pessoa ou o pai de Lizzie. 

O que me levou a seguir com a leitura foi a curiosidade. Queria saber como as autoras trabalhariam alguns acontecimentos e isso me impediu de abandonar a obra. Portanto, acredito que este seja um ponto a favor do livro. E ao final, o classifiquei com três estrelas. 

Não sei dizer exatamente o que aconteceu. A leitura não foi aquilo que eu esperava, não me prendeu, não me encantou. Infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com