domingo, 19 de junho de 2016

Eu li e... #12

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e..." Diferente das outras postagens, nem indicarei ou contraindicarei a leitura, pois ela foi bastante mediana. Vou deixar apenas minhas impressões e vocês terão de decidir rs.


O livro escolhido é: O Segredo do Meu Marido, da Liane Moriarty, vamos conferir:

Resumidamente, o livro conta a história de três mulheres totalmente diferentes, Cecilia, com uma família incrível e muito conservadora, Tess, tímida que passou por uma situação muito difícil e se vê precisando voltar para casa, e Raquel, uma mulher que sofreu muito com a perda de sua filha que nunca foi solucionada. Inesperadamente, a vida delas acaba se entrelaçando quando Cecilia descobre o segredo se seu marido.

Minhas Impressões:

Primeiramente, devo dizer que tinha altas expectativas em relação a esse livro e elas não foram supridas. Nas primeiras páginas já me senti bem cansada com a leitura a ponto de não conseguir ler mais de 10 páginas por dia, o que deixou a leitura extremamente arrastada. Quando Cecilia descobriu a carta do marido, pensei que toda a história seria entre ela ler – ou não – a carta e não foi isso que aconteceu, pois, por volta da página 100, já temos a revelação do segredo, que, desculpem, eu já imaginava que era esse. Então, comecei a refletir sobre o que aconteceria nas próximas 200 páginas e foi exatamente o que tinha imaginado: a dúvida entre revelar ou não o segredo do marido, por parte da Cecilia.

Apesar de ter apresentamos apenas pontos negativos, a história não é de todo ruim e o final me pegou e me fez gostar da leitura. Aliás, a leitura apenas engatou para valer nas últimas 50 páginas, infelizmente. O final mostra que muito do que fazemos pode voltar para nós, de uma forma ou outra volta. Além disso, a autora incluiu uma parte com várias hipóteses, então, temos todos aqueles “e ses...” que ficamos imaginando em nossa vida e isso foi genial. Como disse no começo do post, a leitura foi bem mediana e não vou nem indicar ou contraindicar.

Enfim, essas foram minhas impressões com esse livro. Ao contrário de mim, a Thami adorou o livro e, inclusive, tem uma resenha dela que vocês podem conferir aqui. Não se esqueçam de comentar se já leram esse livro e o que acharam ou se pretender ler!

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

2 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Gente, agora eu fiquei curiosa com esse segredo, apesar do que você comentou.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Engraçado eu senti exatamente o mesmo Bru!!
    O livro de modo geral foi meio arrastado, mas amei o que ela fez com o fim!

    Beeijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com