domingo, 5 de junho de 2016

Eu li e... #11

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Assim como tenho feito, darei algumas razões para vocês lerem o livro que escolhi. 


O livro escolhido é: A Seleção, da Kiera Cass, vamos conferir:

Resumidamente, e como muitos devem saber, A Seleção é o primeiro livro da série e conta a história de America, uma cinco que vivia precariamente com sua família de artistas, apaixonada por Aspen, um seis, que, por um incidente acaba se inscrevendo no processo de seleção do príncipe Maxon. Apesar de improvável seu nome é sorteado e ela começa a viver um ‘conto de fadas’.

Porque você deve ler:

- É o primeiro livro de uma trilogia que todos têm algo para dizer, então, você deve ler para formar sua opinião;
- É um livro rápido de ser lido;
- Te tirará de uma ressaca literária;
- É uma história de amor bonita que é construída aos poucos;
- Os personagens são marcantes e envolventes;
- É uma distopia, apesar de muitos não veem assim;
- Faz o leitor refletir sobre as escolhas feitas pelo governo e povo;
- Tem um triângulo amoroso que foi bem construído e fará o leitor ficar em dúvida sobre para qual pretendente torcer; e
- Por fim, mas não menos importante, terá adaptação cinematográfica.

Espero que vocês tenham gostado do post e deixem nos comentários se vocês leriam, ou não, o livro.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

6 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Eu lembro que li esse livro bem rápido e fiquei bem ansiosa pro resto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa engraçada ue acontece com essa trilogia é que só por ser uma distopia (apesar de distopia não ser o gênero principal e dominante) o livro deve obrigatoriamente focar principalmente nas questões políticas do que no romance.
    Mas acho que quem está afim de um livro que foca mais na parte política é só ler Jogos Vorazes ou Divergente.
    Essa trilogia me parece muito mais o tipo de livro destinado à quem curte romance como foco principal.
    Eu adoro a estória apesar de achar algumas atitudes da América meio irritantes kkkkk

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rai,
      Sim, nesse primeiro volume a Distopia não é tão presente, mas acho que vai melhorando você não achou?
      Algumas atitudes da America são, mesmo, irritantes rs.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Meu livro favorito da vida, otima indicação!
    Beijos
    https://blogbrunadionisio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Fico feliz que tenha gostado ♥
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com