sábado, 9 de abril de 2016

TAG: Conhecendo o meu acervo

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post diferente e novo, haha. Depois de muito tempo, finalmente criei uma TAG. Espero que vocês curtam as questões, pois eu preparei tudo com muito carinho. Resolvi chamá-la de "Conhecendo meu acervo", pois ela gira em torno do acervo de livros que a pessoa que responder a TAG possui. 

As regras são básicas, aquelas que todos conhecem. Linkar o blog criador e indicar pelo menos três blogs para responderem também. Vamos lá!

1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
A lombada de um livro com três obras da Jane Austen. Por ser muito grande e muito bonita, é a que mais chama atenção.


2- Quantos livros o seu acervo possui?
No momento, 130 livros.

3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Dom Casmurro. Também li essa obra recentemente. Na verdade, foi uma releitura. O que dizer sobre um livro que me arranca suspiros? Sou eternamente apaixonada por Capitu e seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada.

4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Dom Quixote. Eu comprei esse livro na feira do livro de 2015, mas ainda não li, portanto, não posso falar sobre ele. Espero ler nas férias desse ano.


5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon foi uma das minhas últimas leituras. Ler esse livro foi uma ótima experiência, pois em meio a tantas leituras para a faculdade, pude me entreter alguns minutos diariamente com uma história leve, emocionante e confortável.


6- Como você costuma organizar os seus livros?
Eu tenho uma estante. Não tenho um modo específico de organização, vou arrumando conforme acho bonito, rs. A única coisa que faço é colocar todos os livros do mesmo autor lado a lado.

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
O último livro que eu adquiri se chama Letramento Literário e foi escrito por Rildo Cosson.



8- Quais os livros mais antigo do seu acervo?
Dom Casmurro, Um Homem de Sorte e Férias!.



9- De quais autores você tem mais livros?
Eu tenho seis livros do John Green e seis livros da Marian Keyes, haha.

10- Tire uma foto do acervo.


Blogs indicados:
Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários! ♥

38 comentários:

  1. Ebaaa
    Vou responder sim.
    A tag ficou bem legal Tha!
    Olhando assim nem parece que tem tantos livros na sua estante, mas sua coleção é bem grande! :o

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Obrigada Raí.
      Tenho a mesma sensação.
      Beijocas

      Excluir
  2. Há que tag legal.
    Amo conhecer um pouco mais dos livros das pessoas.
    Realmente a lombada do primeiro é linda. *-*

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei a TAG! Com certeza vu responder. Esse livro do Rildo Cosson está na minha lista de desejados teóricos há muito tempo, acho que desde a 3ª fase do curso, eu já li alguns capítulos e é muito legal para se usar em sala de aula.
    A sua estante é tão linda e arrumadinha! Eu não tenho uma estante, só prateleira e guardo alguns livros (que não cabem mais na prateleira) em cima de uma mesa onde guardo meus materiais da facul. Você vai ver que bagunça que é, rsrs.

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, isso me deixa muito feliz, Hel.
      Eu comprei o livro do Rildo Cosson por este motivo mesmo, é muito interessante.
      Quero ver a sua bagunça! haha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Tami!
    Obrigada pela indicação!
    Dom Casmurro <3 <3 Livro que li obrigada e amei.
    Nem parece que você tem essa quantidade de livros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Espero que tenha gostado das questões.
      Não parece, né? Mas é isso aí! haha
      Beijos

      Excluir
  5. Oi anjo, adorei seu acervo!

    Vou fazer a tag lá no meu blog, viu!? Vou por créditos e etc
    Seguindo aqui.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thamiris como vc esta?
    Vou responder sim.
    A tag ficou bem legal e facil de responder.
    bjssss.
    http://www.conversandocomolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e você?
      Legal você responder. Muito obrigada!

      Excluir
  7. Olá Thamiris,

    a tag ficou bem legal, criativa e fácil de responder.
    Vou aproveitar sua indicação e ler Dom Casmurro, tem tanto tempo que li, já nem lembro mais. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Puxa, que bom que achou isso, haha.
      Faça a releitura, então :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Thamiris, adorei essa TAG e conhecer um pouco mais das obras que tem na estante. Não fui linkada, mas gostei tanto da TAG que depois também vou respondê-la. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata.
      Ah! Que bom que gostou. ❤
      Fico feliz por isso.
      Beijocas

      Excluir
  9. Oie...
    Adorei a tag! As perguntas estão bem legais e com certeza irei responder :)
    Seu acervo é um amor <3

    Te indiquei ao Prêmio Dardos Bloggers... Dá uma passadinha no blog e confira.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Eeeeeee, que bom que gostou. Quero ver suas respostas.
      Pode deixar que vou lá conferir.
      Beijos

      Excluir
  10. Oie...
    Adorei a tag! As perguntas estão bem legais e com certeza irei responder :)
    Seu acervo é um amor <3

    Te indiquei ao Prêmio Dardos Bloggers... Dá uma passadinha no blog e confira.

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Thami!
    Que legal vc ter criado a tag, adoreeei!
    Acho que o autor que tenho mais livros é o Nicholas Sparks, rs.
    E os livros da Marian Keyes nunca me chamaram a atenção =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Obrigaaaaada amori.
      Hoje só tenho um do Nicholas, rs.
      Beijocas

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Eu também gostei de "Dom Casmurro", mas não ameeei, sabe? Achei interessante só *-* A lombada do combo triplo da Jane Austen é mesmo linda ♥ "Tudo e todas as coisas" eu ainda não li, mas o tenho aqui, só aguardando a vez dele na fila...hehe'
    MilkMilks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Isso já é ótimo. "Dom Casmurro" é interessante ao extremo.
      Acredito que você irá amar "Tudo e todas as coisas", hihi.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que linda essa lombada dos livros da Jane Austen, sem dúvida bem chamativo.
    Que bom que gostou tanto de Dom Casmurro.. eu tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Leia "Dom Casmurro", é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Que tag legal, não conhecia ainda... Seu acervo é lindo e muito bem organizado, parabéns! O meu também costuma ser, mas ultimamente está virado numa enorme bagunça, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você, como vai?
      Muito obrigada pelo elogio. ♥
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Thami linda!
    Amei sua TAG, muito linda *-*, obrigada pela indicação.
    Fiquei pensando nas minhas respostas, mas não consigo pensar de imediato.
    Acho essa lombada de Jane Austen linda de doer, tenho um na estante.
    Fico feliz que tenha gostado de Dom Casmurro, você sabe que quero ler clássicos, acho que vou arriscar rs.
    Essa sua foto da estante está linda *-*
    Vou responder a TAG em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.
      Que bom que gostou da TAG, fico muito feliz por isso.
      Estou ansiosa para ler as suas respostas.
      Arrisque! rs
      Beijos

      Excluir
  16. Olá.
    Adoro responder tags, é sempre divertido. Gostei bastante da sua e de conhecer sua rica coleção. Dicas maravilhosas!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também adoro responder tags, rs.
      Que bom que gostou dessa.
      Abraços.

      Excluir
  17. Olá Thamiris !!!
    Eu sou a loka das tags e faço quase todas que encontro no meu blog,essa é bem legal porque deixa o seguidor do blog conhecer mais do nosso cantinho literário e falar dele é o que me dá mais prazer.

    Adorei suas respostas e a sua estante é linda!!!

    Vou fazer no meu blog..

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.
      Ah! Muito obrigada. Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  18. Que TAG mais bacana, fiquei doida pra responder. :D

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A Tag foi bem bacana e fiquei muito interessada em fazer no meu blog. Vejo que você lê bastante clássicos né? Eu tenho que ler mais esse livros, falo que não gosto mais nunca tentei.
    Adorei o post e assim que fizer vem mostrar para você.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Eu leio bastantes livros clássicos sim, adoro.
      Que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir
  20. Amo conhecer os livros dos outros! Amei essa edição da Jane e sua estante é linda demais!!! Encantada flor! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com