terça-feira, 5 de abril de 2016

Leituras de março/2016

Olá, leitores! Tudo bem com vocês?

O mês de março foi embora e como de costume, eu trago uma lista dos livros que eu li no mês para vocês. Adianto que não pude ler muito, contando os dois livros lidos para a faculdade junto com outros três que li por conta própria, somam cinco livros lidos em março. Levando em consideração o fato de que estou extremamente atarefada, foi um bom número. E o melhor: foram bons livros!


Reli Dom Casmurro, de Machado de Assis, para a disciplina de Literatura II. E Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, para a disciplina de Didática Geral. A releitura de Dom Casmurro foi maravilhosa, continuo apaixonada pela Capitu e o estilo de Machado de Assis.


A Cor Púrpura () foi uma das melhores leituras que fiz neste ano. Li para o clube do livro idealizado também pela Helena, do blog "Leituras e Gatices" e simplesmente recomendo muito a leitura dessa obra de Alice Walker. Sensacional! Já A Hora da Estrela foi o meu primeiro contato com a escrita de Clarice Lispector e eu posso dizer que estou surpresa e feliz. E Tudo e Todas as Coisas é um livro agradável e leve, enviado ao blog pela editora parceira Novo Conceito.

Essas foram as minhas leituras do mês de março. Vocês já leram algum desses livros? Me contem nos comentários. 

Até mais, beijos! 

9 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Eu quero muito ler Tudo e Todas As Coisas. Comprei na pré-venda, quando ele saiu lá fora, mas acabei esquecendo de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Agora você lembrou, hihi. Espero que curta a leitura tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  2. Que bom que gostou de Clarice, amo esse livro dela *o*

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. For am ótimas leituras.Estou lendo Felicidade Clandestina da Clarice(❤) conhece esse livro?
    Vale a Pena ler,os contos sao muito encantadores.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conheço. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito. ❤❤❤

      Excluir
  4. Olá, Thamiris! Que bom que você curtiu o estilo de Clarice, é questão de tempo até você se apaixonar, e se quiseres agora ler Felicidade clandestina estamos aí ;)

    Também li Pedagogia da autonomia para a disciplina de didática e achei o livro muito bom, apesar de um pouco redundante.

    Dom Casmurro é muito amor, ainda quero reler.

    E sobre A cor púrpura o que dizer? Com certeza foi a minha melhor leitura do ano até agora!

    Bjs!

    Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  5. Leituras bem legais, heim?
    Gostei de "Dom Casmurro", " A hora da estrela" que são leituras maravilhosas e que tive oportunidade de ler e favoritar <3
    Ainda quero ler "Tudo e todas as coisas" que é um sick lit que está dando o que falar pela blogosfera.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thamiris! Tudo bem?

    Fez leituras bem legais, principalmente Dom Casmurro. Esse livro é incrível.
    Espero que esse mês também seja recheado de boas leituras.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com