sexta-feira, 22 de abril de 2016

Inês Brasil Book Tag

A minha querida Bruna, do blog Um Oceano de Histórias, me indicou para responder a Inês Brasil Book Tag. Como eu achei as questões muito divertidas, decidi responder. Muito obrigada pela indicação, Bru. E vamos lá!


1) “Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?”: Um livro que merecia mais destaque.

O Grande Maravilhoso Livro das Famílias (clique aqui para ler a resenha) foi uma das minhas últimas leituras. Acredito que ele se encaixa perfeitamente nesta categoria. Deveria ser mais utilizado nas escolas por conta da importante mensagem que traz.

2) "Não tenho pena, quem tem pena é galinha": Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler.

Kitty, do livro O Bangalô (resenha aqui). Sem comentários sobre essa personagem, grr.

3) "Olha, não me arrasa não": Um livro que te deixou arrasado.

A Cor Púrpura foi uma leitura que me deixou perplexa. Clique aqui para ler a resenha.

4) "Seria meu sonho?": Qual livro você mais deseja na sua estante?

Encontrei este livro na livraria semana passada. Apaixonei. Quero muito!
5) "Então segura a marimba aí, monamur": Um plot twist que você não superou.

Tive que pedir ajuda para responder essa questão, rs. Mas, ok. Não supero o final de As Meninas, de Lygia Fagundes Telles. Leia minha resenha clicando aqui.

6) "Munique, manda ele sair daqui": Um livro ou autor que você não pretende reler.

Não pretendo reler O Duque e Eu, da Julia Quinn.  Leia a resenha.

7) "Eu nem entendi um pouco direito": Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto.

Se eu não tô entendendo nada, eu largo. Então, para esta categoria, escolhi um livro que termina em aberto. Capitu traiu ou não traiu Bentinho? Dom Casmurro.

8) "Me chama que eu vou!": quem você indica para responder a tag?

Leituras e Gatices
O Outro Lado da Raposa
Coisas de Diane

Espero que tenham gostado da TAG de hoje, me contem nos comentários! Beijocas.

8 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Realmente ainda fica a dúvida: Capitu traiu ou não Bentinho?
    É muito difícil eu reler um livro..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza.
      Com certeza!
      Bom, eu sempre releio quando gosto muito.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a tag kkkkk Bem original! Não conhecia a maioria dos livros citados 'o'

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thami!
    As perguntas são bem legais, pena q n li a maioria dos livros pra poder comentar. Dom Casmurro é bem legal né? Fica a dúvida aí até hj, haha
    O Livro da Literatura realmente parece ser muito bom *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      A dúvida é eterna, haha.
      Sim, parece. Não vejo a hora de poder comprar.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com