terça-feira, 26 de abril de 2016

Anotações + livros lidos em 2016

No ano passado eu fiquei bastante perdida quando decidi contar quantos livros havia lido durante o ano. Foi uma bagunça e deu muito trabalho. O motivo? Eu não anotei, não fiz uma lista por mês. Resultado: Virei o blog de cabeça para baixo procurando as resenhas para poder contar. Mas, nem todos os livros que eu li, eu resenhei. O que fazer diante disso? Chorar, haha. Minha cabeça não é tão boa assim para eu lembrar de todas as leituras que eu fiz e não resenhei.

Foi com base nesse sofrimento desnecessário que comecei o ano de 2016 de forma organizada. Peguei um caderninho e comecei a anotar todos os livros que eu leio, logo que concluo a leitura. Facilitou bastante a minha vida e eu tenho certeza de que não haverá mais desespero no fim do ano quando eu for contabilizar tudo.

Uma pequena demonstração da minha lista do ano.
O motivo desse post é simples, mas de extrema importância. Se você é como eu e gosta de contar quantos livros leu durante o ano, anote. Se você quer fazer isso, mas ainda não fez, faça! Ainda dá tempo. É mais fácil lembrar dos livros que você já leu agora que estamos em abril, do que quando chegarmos em outubro, por exemplo. Ok?

Agora, aproveitando a oportunidade, deixa eu contar quantos livros já li esse ano: 21. Li oito livros em janeiro, seis em fevereiro, cinco em março e, por enquanto, dois em abril (vergonha de abril, estou quase completando três, torçam!).

No final do ano, vou trazer um post completo contando detalhadamente cada leitura, a quantidade por mês, a quantidade geral, a qualidade dos livros, etc. Por enquanto, é isso mesmo. Mas eu quero saber de vocês: quantos livros já leram em 2016? Estão anotando? As leituras estão sendo agradáveis? Me contem tudo!

Beijos,
Thamiris Dondóssola. 

17 comentários:

  1. Oi, Thami!
    Eu também ando anotando os livros porque tem alguns que não estão catalogados nem no skoob e nem no goodreads.
    Eu já li 30 livros - metade da minha meta o////
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Esse não é o meu motivo principal, mas eu o entendo e é bem importante.
      30 livos! *0* Parabéns!
      Beijos

      Excluir
  2. Thami, me ensina a ser organizada assim gente.
    Não consigo anotar as coisas e depois acabo me esquecendo do que li.
    Preciso criar hábito.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Camila! É só ter determinação. Tenha!
      Beijocas

      Excluir
  3. Olá
    Eu anoto sempre quais livros estou lendo, o que achei da leitura e tudo mais. Me ajuda bastante. Li 11 livros até agora e na minha situação de mãe em tempo integral isso é uma vitória.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Que bom te ver por aqui.
      Isso é muito bom, a gente anotar o que acha para lembrar.
      11 é um bom número.
      Parabéns!
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii

    Eu fiz exatamente a mesma coisa. Ano passado fiquei perdidinha nas minhas leituras, mesmo usando o skoob. Então achei melhor começar a anotar.
    é bem melhor mesmo!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raí!
      Que bom saber que eu não estou sozinha nessa, haha.
      Anotar é ótimo né?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thami, td bem?
    Hahaha, é complicado msm se a pessoa n mantém o controle! Eu gosto de comparar esses números, ano passado por exemplo, jurava que tinha lido bem menos que no ano anterior, mas ultrapassei a meta! XD
    Eu n costumo anotar, mas sempre mantenho meu skoob atualizado ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Tudo bem e com você?
      Quero ver se alcanço a meta esse ano, pois no ano passado não fiz meta nenhuma.
      O Skoob é uma ótima ferramenta mesmo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Thamiris!
    Já faz uns dois anos que anoto os livros que leio, mas, ao contrário de você não coloco o mês... Tenho esse costume antes de criar o blog, pois, os livros ficavam uma bagunça kkk... Meu skoob anda uma bagunça e não dá pra confiar nele também , logo, a saída é no cadernimho mesmo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Eu achei bacana colocar o mês, sabe? Para ter uma média mensal.
      Eu uso o skoob também, mas prefiro anotar no caderno.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu adoro listas! É um prazerzinho quando anoto mais um livro lido ♥

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Inspirada em você, eu fiz uma lista num aplicativo maravilhoso para fazer listas: o Google Keep *-*
    E só posso dizer uma coisa: Me surpreendi com a quantidade que li, muito maior do que o ano passado e olha que estamos praticamente no 5° mês do ano!

    historiasdeumamenteinquieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Thami,
    Como você sabe, meu controle é em uma planilha, lá eu controlo quantos livros li a nacionalidade dos autores, as páginas, se eram de parceria, meta, favoritos, enfim, é bem completa. Ao final de cada mês, vejo quantas páginas li naquele mês. A minha planilha funciona pra mim, mas pode não funcionar para outras pessoas rs.
    Esse ano li 33 livros. Espero ler mais do que ano passado (foram 80). Torço para ler uns 100 rs.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com