terça-feira, 29 de março de 2016

TAG: Perguntas literárias

Olá, meus queridos! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma TAG bem interessante para vocês: Perguntas literárias. Quem me indicou foi a Helena, do blog Leituras e Gatices. Se alguém souber quem criou a TAG, me conte nos comentários para eu poder dar os créditos. Vamos lá!

1 - Capa mais bonita de sua estante?


2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Depois de muito pensar e para variar um pouco, escolhi o Hassan, de O Teorema Katherine. Adoro esse personagem pelo fato de ser muito divertido e me fazer dar boas risadas.

3 - Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?
Vamos devanear um pouco! Adoraria entrevistar o Machado e perguntar algumas coisinhas sobre Dom Casmurro.

4 - Uma história confusa?
Morte Súbita, de J. K. Rowling. 

5 - Um casal? 
Amor eterno por Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito.

7 - Dois vilões?
Escolho um único personagem para essa questão, Julian, de Extraordinário. O mais bacana é ver, detalhadamente, que ele pode não ser tão mau assim em O capítulo do Julian. 

8 - Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?
Quando li essa questão, não tive dúvidas. Eu mataria Kitty, de O Bangalô, escrito por Sarah Jio.

9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Eu gosto muito do clima parisiense de Anna e o beijo francês

10 - Qual o maior e o menor livro de sua estante?
O maior livro da minha estante é Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão, com 631 páginas. E o menor é um infanto-juvenil muito bacana O frevo de quinze anos, com 63 páginas.

Blogs indicados: 

10 comentários:

  1. Olá Thami!
    Obrigada pela indicação \o/
    Já pensei em quase todas as minhas respostas e, quando li a pergunta de um personagem que mataria, soube que você mataria a Kitty rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru.
      Ai que bom! espero que você responda logo para eu poder ler suas respostas.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Thami!
    Obrigada pela indicação.
    Gente, na questão de quem eu mataria, eu pensei em tanta gente que meu cérebro virou um Death Note hahahaha
    Anna é um livro muito fofo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      Só imagino! hahaha Eu já pensei nessa personagem logo de cara.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Estou doida para ter/ler Orgulho e Preconceito, quero fazer coleção da Jane Austen <3 Adorei suas resposta e acho que a maioria responderia igual, haha. Também gostaria de entrevistar o Machado de Assis e trazer o Hassan para a vida real, seria um ótimo amigo!
    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane.
      Tenho três edições de OeP, quero mais <3
      Que bom que gostou das respostas!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Thami! Obrigada por responder a TAG!
    Até sei o que você perguntaria para o Machado, hahaha...

    Adorei as respostas!

    Beijos, Hel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hel.
      Eu que agradeço pela indicação.
      Certamente sabe, rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Oie...
    Que tag legal!
    Também adoraria fazer algumas perguntinhas ao Machado de Assis rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane.
      Imagina! hahaha Que bom que gostou.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com