domingo, 13 de março de 2016

TAG: Mais um leitor

Olá, pessoal! Fui indicada pela Diane, do blog Coisas de Diane para responder a TAG: Mais um leitor. Ao que tudo indica, essa TAG foi criada pelo blog Mais um leitor. São cinco perguntinhas bem legais e eu espero que vocês gostem. No final, vou indicar três blogs para responder também, mas o pedido é que sejam cinco blogs indicados. Vamos lá!

1- Como você se tornou um leitor?
Eu lia alguns livros da biblioteca da escola em que eu estudava. Livros da série "Vaga-Lume", entre outros. Foi assim que comecei a entrar no mundo da leitura e me tornei uma leitora. Entre os primeiros livros que eu ganhei ou comprei para colecionar, está Um Homem de Sorte, do Nicholas Sparks. Meu gosto literário foi se ampliando bastante desde então. E, ah! Eu sempre gostei dos clássicos. Nunca achei terrível ter que ler para a escola e tal. Acho que foi mais ou menos assim.


2- Já influenciou alguém a se tornar leitor também?
Sim. O blog, acredito eu, já fornece isso. Ao menos, sempre que leio alguns comentários, tenho essa sensação maravilhosa. Mas, sempre que posso (ao vivo, hahaha) incentivo alguém a ler algum livro. 

3- Tire uma foto da sua expressão ao encontrar alguém na rua que está lendo o seu livro favorito.
Como eu sou tímida e não esboço expressão alguma, além do fato de ficar observando, decidi deixar uma versão minha do doodle aí do lado, hihi.

4- Um lugar onde você geralmente encontra mais leitores? (Biblioteca e livraria não vale!)
Ah, eu encontro bastante gente lendo na universidade. Quando li essa questão, logo soube a resposta. Lá, sempre tem alguém com um livro na mão. É muito bacana!

5- O número de leitores no país vem crescendo... e na sua opinião, qual é a melhor coisa em ser mais um leitor?
A leitura só nos proporciona coisas boas. Viajamos em universos inéditos, improváveis e revolucionários. Com a leitura, adquirimos conhecimento. E, além de tudo, ler é entretenimento.

Blogs indicados:
  1. Um Oceano de Histórias
  2. O Outro Lado da Raposa
  3. Leituras e Gatices
Espero que tenham gostado das minhas respostas. Não deixem de comentar, hihi. Beijos e até mais! 

9 comentários:

  1. Oie...
    Fiquei imensamente feliz de você ter respondido a tag :)
    Achei suas respostas maravilhosas e também nunca me incomodei de ter que ler os clássicos obrigatórios. Aliás, esse seu exemplar do Machado de Assis da foto é seu? Pois eu tenho um exemplar igualzinho a esse e é meu xodozinho rsrs...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Demorei, mas respondi, hahaha.
      Fico feliz por ter gostado das minhas respostas.
      Sim, o exemplar do Machado é meu. Eu amo também! <3
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que tag legal! Acho muito divertido esses jogos de interação entre blogs!
    Beijinhos,
    Roberta.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tag legal! Acho muito divertido esses jogos de interação entre blogs!
    Beijinhos,
    Roberta.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thami
    AMEI *O*
    Já pensei nas minhas respostas e acho que será muito legal responder.
    Os livros da coleção Vaga-lume, realmente, te influenciaram. Você já me indicou livros *--*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru!
      Ai que bom que tu amou. Quero muito ler as suas respostas. ♥
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Thami, gracinha de tag!
    Eu tbm encontro muitos leitores na minha universidade, principalmente no meu curso!
    As bibliotecas tbm tiveram um papel importante na minha infância <3 Ser leitor é a melhor coisa do mundo! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você é uma fofaaa, *-*
    Adorei o blog <3
    Beijos :3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com