domingo, 20 de março de 2016

Eu li e... #06

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna "Eu li e...". Assim como fiz na quinzena passada (post aqui), darei algumas razões para vocês lerem o livro que escolhi. 


O livro escolhido é: Como eu era antes de você da Jojo Moyes, vamos conferir:

Resumidamente, Como eu era antes de você, os apresenta à história de Lou, uma moça que vivia sua pacata vida e não possuía muitas ambições. Ela trabalhava em um café e, basicamente, era feliz com a vida que tinha, até ser demitida. Como todos na sua casa dependiam da sua renda, Lou parte em busca de um emprego e eis que surge a oportunidade de tornar-se cuidadora de Will, um rapaz tetraplégico que não aceita muito bem sua condição. Will é muito mal-humorado, mas, com o passar da leitura, Lou se acostuma com ele e, o melhor, aprende muito, além de sofrer muito também.

Porque você deve ler:

- O primeiro motivo que devo dizer para você ler é que teremos adaptação cinematográfica desse livro nesse ano;
- Lou é uma personagem incrível, ela é muito alegre e, o melhor, vê a felicidade onde muitos não veriam;
- Will é um personagem inteligentíssimo e trará muitos ensinamentos, tanto na questão de vida quanto no aprendizado mesmo;
- O amor entre os personagens é construído aos poucos, como acontece na vida real;
- A vida de Lou muda completamente e, com isso, mudamos também;
- Passamos a nos questionar sobre ter ou não o direito de escolher sua própria vida; e
- Por fim, o livro te fará ver que, às vezes, o amor não é suficiente para fazer alguém ficar.

Espero que vocês tenham gostado do post e deixem nos comentários se vocês leriam, ou não, o livro.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

8 comentários:

  1. Oi :D
    Ah, que post mais amor <3333
    Demorei ler esse livro mas quando peguei, mergulhei de cabeça. Tão delicado e maravilhoso, impossível não se emocionar mesmo sabendo o que acontece.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, sempre que vejo alguma resenha as pessoas dizem ser um livro fascinante e com uma história de amor real!
    Quero ler...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru!
    Esse livro está na listinha por conta a adaptação (sim, sou dessas)
    Thami, eu te indiquei numa tag. Olha lá.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse não é meu tipo de livro mas últimamente é tanta gente falando dele que estou mega curiosa. Vou assistir ao filme primeiro :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO 250 SEGUIDORES! FALTAM APENAS 15 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Achei muito bacana a ideia dessa coluna, mas infelizmente "Como eu era antes de você" não é o tipo de livro que sinto vontade de ler. Acabei pegando spoiler com uma amiga, e por mais que saiba de toda a parte emocional e que possivelmente é uma história realmente linda, eu não consigo gostar de livros tristes e nem muito dramáticos \:

    ResponderExcluir
  6. Eu também li esse livro e concordo plenamente com você. Independente da pessoa gostar de romance ou não, gostar de drama ou até mesmo do final... É um livro que vai te levar a pensar. Acho boa também essa coisa de mostrar que o amor tem poder, sim, mas não é lavagem cerebral e nem sempre opera milagres.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas me falta tempo. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, apesar dos inúmeros motivos que tenho para ler, só pelo fato que com certeza vou desidratar lendo eu pulei um pouco fora por enquanto, deixa pra quando minha vibe estiver pra drama.
    Mas adorei a ideia o do post ficou muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com