sábado, 19 de março de 2016

(ESM) Tema #11: Um acontecimento especial


Um acontecimento especial.

"Não há dúvidas. É claro que existem muitos acontecimentos especiais nos meus dezenove (quase vinte) anos de vida. Mas, há um fato que se destaca em meio a todos os outros. Tal acontecimento envolve um ser vivo de quatro patas. E a partir deste ser vivo, nasceu uma escolha. A mais certeira que já fiz até então. 

Imagine: Adoção de animais abandonados. Tudo começou com uma feira de animaizinhos. Foi lá, em meio a tantos latidos, rabinhos balançando e muita esperança que a minha vida mudou. Afinal, foi lá que encontrei o Mac, o meu companheiro cão. Hoje, eu sinto uma vergonha imensa ao admitir que antes de o Mac entrar na minha vida, eu era completamente indiferente aos animais. Com-ple-ta-men-te. Mas isso mudou.


A partir do momento em que adotei um animal, alguma coisa começou a se transformar dentro de mim. Mais tarde, descobri ser sensibilidade. E muito mais que isso, também era amor. É amor. Descobri naqueles olhinhos, algo que procurei incessantemente em muitas pessoas no decorrer do tempo: gratidão. E é por isso que prefiro a companhia do meu cão à companhia de muitas pessoas. Não há maldade nele, há apenas defesa. 

Eu adoraria ser como um animal, mas sou um ser humano cheio de defeitos. E eles têm sentimentos sim! Mais sentimentos do que muitos seres humanos que existem por aí. 

Adotar o Mac me fez abrir os olhos para algo mais amplo: compaixão pelas espécies. Não foi uma escolha imediata, mas o ponto inicial da minha adesão ao vegetarianismo se formulou naquela feira de adoção, quase quatro anos atrás. Infelizmente eu só a percebi três anos depois, mas tenho certeza de que tudo começou com a adoção. Felizmente.


Eu não me importo se você não acredita nesse amor. Eu simplesmente amo. Se há algo que mudou minhas perspectivas, a minha maneira de enxergar a vida, esse algo é o meu cachorro. E se eu sou me tornei um ser humano melhor, o crédito é todo dele. Reflita: Não somos imortais, precisamos aproveitar o tempo que temos com aquilo que, de fato, nos faz feliz. E para mim, lambeijos são tão essenciais quanto escovar os dentes de manhã: não dá para ficar sem."

12 comentários:

  1. Thamii sempre com amor em tudo que escreve. Adorei e me emocionei.
    Ano passado quando fui morar sozinha também adorei minha filhota Mary, é a melhor coisa e vai me marcar para sempre, infelizmente não pode ir comigo :\

    Beijao minha linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sua linda! Muito obrigada.
      Fico muito triste por isso, Tami. Com quem ela ficou?
      Beijocas

      Excluir
  2. Thamiris, eu simplesmente AMEI seu texto! Muito lindo, muito emocionante sua relação com o Mac! Eu tenho dois cachorros e três gatos em casa, e sei bem a importância desses "lambeijos" e o carinho incondicional com que somos presenteados diariamente por essas criaturinhas tão inocentes.
    resolvi participar do projeto e postei hoje o meu texto. Espero não decepcionar.
    Um beijão.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Fê! Eu fico feliz que tenha gostado do texto.
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que coisa fofa! O Mac é muito lindo, adoro as fotos de vocês dois!
    Eu acredito, sim, nesse amor e foi a compaixão por um animal abandonado que me fez aderir ao vegetarianismo também. Acredito que o amor de um cão, gato, passarinho, enfim, de um animal, é muito sincero, pois eles não conhecem a cobiça, o interesse, eles só conhecem a gratidão, como você disse, e isso é perceptível no convívio com um bichinho. Ainda hoje falei para minha sogra que quem não gosta de animais é porque nunca teve a oportunidade de cuidar e ser cuidado por um, pois é impossível resistir.

    Amei o seu texto desse mês!

    Beijos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mac é um perfeito, Hel <3
      Com certeza quem diz não acreditar nesse amor, é porque nunca se deixou sentir. Animais são tudo de bom!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado e estou ansiosa para ler o seu.
      Beijos

      Excluir
  4. Que post mais lindo! Com toda certeza eu te digo, é um verdadeiro encontro de almas. Nós sempre temos muito o que aprender com eles e o amor é o principal. Sem querer nada em troca a honestidade desse sentimento deles é muito maior que em nós. Um tema maravilhoso esse, postei já o meu. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela atitude é pela mudança de pensamento. É muito raro alguém admitir que esteve errado e mais raro ainda é alguém mudar de opinião.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atitude é pela mudança de pensamento. É muito raro alguém admitir que esteve errado e mais raro ainda é alguém mudar de opinião.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, socorrooo, eu adorei essa ideia, porque muitas vezes tenho um pouco de receio de escrever e esse projeto me encorajou bastante, já tive algumas ideias aqui. Com certeza já te segui para continuar acompanhando o blog e o projeto! AMEI.
    Grande beijo e continue assim, tá tudo maravilhoso aqui.
    sonaorepareabagunca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com