sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.







É a minha primeira experiência com a autora Colleen Hoover. Eu já tinha lido muitas resenhas sobre esse livro, algumas me faziam querer lê-lo também, outras não. Resumindo: Eu não sabia se devia arriscar ou não. Então, uma amiga me “pediu” para ler, para podermos conversar sobre ele (risos). Foi aí que, finalmente, iniciei a leitura. E que leitura!

Um Caso Perdido é um livro para despertar sentimentos e reações aleatórias no leitor. Eu me senti alegre, duvidosa, pensativa, atraída, preocupada, amedrontada, incrédula, dilacerada. Mas a lista não para por aí. Esse livro nos mostra o quanto somos sensíveis, mas capazes de vencer nossos problemas. 

"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza."

É Sky quem narra a história. Ela é a nossa protagonista. Sky tem dezessete anos e mora com a mãe adotiva, Karen. Comidas veganas e horror a tudo que é tecnológico marcam a personalidade de Karen, além do fato de que ela é uma mãe maravilhosa para a filha. Esse fato faz com que Sky não sinta vontade nenhuma de investigar seu passado, saber o motivo pelo qual ela foi colocada para adoção e tudo mais. Porém, essa despreocupação muda completamente quando Holder surge na vida dela. 

Holder provoca em Sky aquilo que ela jamais sentiu por nenhuma pessoa: atração física. Então, tendo esse desejo retribuído por Holder, os primeiros capítulos são extremamente agradáveis. Acompanhamos o desenvolvimento do lance existente entre os dois. Porém, Holder é uma pessoa instável. Sua personalidade muda a todo instante e isso começa a perturbar Sky. Mais do que perturbar: Holder começa a fazê-la pensar mais sobre sua existência. E é aí que tudo começa a mudar em sua vida. As lembranças vão surgindo aos poucos... E a verdade também.

Sky e Holder são personagens construídos para serem amados. Sky é uma jovem admirável: Ela tem muita força e simplesmente consegue não ligar para o que as pessoas falam dela. Eu também quis entrar na história e abraçá-la, dizer alguma coisa que pudesse reconfortar ela. Porém, tenho certeza de que nada do que eu dissesse poderia mudaria a sua situação. A decisão de seguir em frente tinha de ser tomada apenas por ela. E posso dizer que me senti muito orgulhosa pela escolha que fez. E Holder... Bem, no início eu achei que ele era maluco. Suas atitudes me deixaram confusa, mas logo tudo foi ganhando sentido e eu passei a admirá-lo de uma forma inexplicável.

"- Não acredito que você me acha atraente.
- Cale a boca.
- Você provavelmente fingiu que desmaiou naquele dia só pra ser carregada nos meus lindos braços másculos e suados.
-Cale a boca."

Colleen Hoover ganhou meu coração com Um Caso Perdido. E isso é irônico, pois ela também o estraçalhou. Preciso dizer que todos os detalhes da história se encaixaram de forma perfeita. Nada perdeu o rumo, tudo fez muito sentido. A autora ganhou uma admiradora! E agora eu vou tentar fazer com que o máximo de pessoas ao meu redor também leiam esse livro: É um choque. É um soco no estômago. Mas, acima de tudo, é uma lição de vida incrível!


12 comentários:

  1. Gostei da resenha, este livro e maravilhoso, a história os personagens bem construídos Colleen Hoover tem uma escrita maravilhosa que flui.
    Beijos e adorei a resenha.

    http://www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
  2. No caso eu pedi bem delicadamente (quase implorando) que você lesse porque eu precisava desesperadamente falar com alguém sobre esse livro... hahaha
    A estória também quebrou meu coração em vários pedaços e eu amei cada palavra dela.
    Virei fã de carteirinha da Colleen!

    Beeeijoo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tu pediu, pois a leitura valeu demais! <3

      Excluir
  3. A resenha está incrivel,até me deu vontade ler.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei bastante da resenha, só vejo opiniões positivas tanto desse obra quanto da autora em geral, pretendo dar uma chance a ela. Garanto que não irei me arrepender.
    Ah, eu vi o seu blog no grupo do facebook Blogs Literários e escolhi alguns pra indicar em uma tag, o seu foi um deles, espero que não se importe.
    Beijos e sucesso!

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2016/02/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que não vai se arrepender.
      E muito obrigada pela indicação.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi...
    Tenho muita curiosidade nesse livro, pois, sempre esbarro com ele por aí!
    Acho que nunca li uma resenha negativa dele também rsrs...
    Espero poder em breve :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esbarrava bastante com ele por aí. Espero que leia! :)

      Excluir
  6. Oi, Thamiris!
    Comecei a ler O Lado Feio do Amor e me arrependi de não ter lido nada da Colleen mais cedo nessa vida. Agora, já quero ler todos os dessa mulher hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza.
      Você falou tão bem de "O lado feio do amor" que me senti atraída. Espero lê-lo um dia.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com