domingo, 21 de fevereiro de 2016

Eu li e... #04

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago mais um livro para a coluna Eu li e... e vou falar de um livro que gostei não é a palavra certa. O livro me desolou, me destruiu e me deixou, simplesmente, sem chão. 


O livro é: Proibido da Tabitha Suzuma, vamos conferir:

O livro conta a história de Lochan e Maya. Eles são irmãos, mas estão, inevitavelmente, apaixonados um pelo outro. A vida os fez ser assim, ou melhor, sentir assim. Não possuem um pai, que os abandonou e a mãe está seguindo o mesmo caminho, ela vive fora de casa com diversos homens e não age como uma mãe e essa responsabilidade sobrou para os dois.

O que achei:

- Lochan é um personagem apaixonante, assim que você botar os olhos nele, irá se apaixonar e o guardará para sempre em seu coração;
- O livro fala de incesto, uma coisa que não é aceita pela população, é pouso discutida, mas está aí, acontece o tempo todo;
- O incesto, mesmo sendo errado, no contexto do livro, parece muito certo;
- Proibido nos faz questionar sobre o rumo que a nossa vida toma, mesmo que não tenhamos escolhido isso;
- Aprendemos o quanto é amar de verdade e até onde esse amor pode nos levar;
- Lochan e Maya se amaram de verdade e ninguém poderia julgá-los, porque tiveram a infelicidade de nascerem irmãos;
- O final desse livro é fantástico e, assim como você levará o Lochan para sempre em seu coração, levará esse livro também;
- Por fim, você sentirá vontade de pedir para o mundo ler esse livro.

Existem muitas outras coisas para falar desse livro incrível, mas não quero estragar a surpresa da leitura.

Mesmo que você ache o incesto algo errado (talvez, de fato, seja), dê uma chance à sua mente e ao seu coração de ler esse livro, aposto que ele mudará sua ideia completamente.

Beijos e até a próxima!

Por: Bruna Costabeber, Um Oceano de Histórias

8 comentários:

  1. Oi, Bru!
    Gente, esse livro me deixou numa ressaca... Eu fiquei muito mal mesmo quando terminei.
    Ficamos com aquele sentimento que o que eles sentem é errado, mas ainda assim não conseguimos não torcer por eles.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu,
      Isso mesmo, também fiquei mal para caramba :(
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Olha eu não sei o que pensar sobre o tema desse livro.
    De cara sinto uma estranheza por dois irmão se amarem desse jeito. Não sei se leria...
    Mas também vi que esse livro tem sido bastante elogiado.. Então não sei..

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rai,
      E bem complexo mesmo.
      Eu amei a leitura e recomendo muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi...
    Esse livro desperta em muito a minha curiosidade, pois, já li excelentes comentários :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Di,
      É um livro excelente, vale a pena ser lido.
      Beijos

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro. A cada resenha que leio, minha curiosidade aumenta muito.
    Espero conferir ele em breve.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,
      Fico feliz que queira ler, vale a pena.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com