terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

As Terças Da Nati #27 - A Seleção

Olá caros leitores e amantes das Letras! Tudo bem com vocês? Hoje vou fazer o resumo de um livro que eu terminei hoje mesmo e que eu amei de paixão e estou louca pra continuar!

Preparem-se meninas, pois o príncipe Maxon, de Illéa precisa se casar! Trinta e cinco garotas vão disputar o coração do príncipe Maxon e concorrer a tão sonhada coroa!

Bom, para entendermos melhor, vamos as explicações:

A história se passa depois de uma suposta 4ª Guerra Mundial, onde os Estados Unidos da América sofrera muito após as guerras e perdera o nome , passando a se chamar Estado Americano da China e posteriormente , Illéa.

Existem 8 castas e conforme o número vai aumentando, mais pobre as pessoas do reino são e cada casta é responsável por uma função (tipo Jogos Vorazes, sabem?)

Quando há uma moça entre 16 a 20 anos dentro de suas casas, logo esperam ansiosamente para receberem uma ficha para preencherem e concorrerem A Seleção. Mas, para América Singer, artista casta Cinco, isso é um pesadelo. Ela tem seu próprio amor, Aspen, da casta Seis. Seu sonho é se casar com ele.

Mas, por ironia do destino, quando surge os papeis para America preencher para ser selecionada, ela se recusa, mas Aspen faz questão, pois quem é selecionada, a família ganha dinheiro. Aspen tem duas irmãs, gêmeas que também se inscrevem para o concurso, porém, nenhuma delas é chamada.

América, ou Meri como Aspen prefere, é uma linda jovem ruiva com o talento de tocar instrumentos musicais muito bem. Quando ela se muda ao palácio, Aspen já havia terminado seu relacionamento de 2 anos com ela. Ele achava que isso seria bom para ela, mas só fez ela magoar seu coração.

No primeiro dia dela no palácio, ela se sente mal e claustrofóbica e sai correndo em direção ao jardim, mas os seguranças não em permissão para deixa-la passar e é quando Maxon diz a eles para deixarem ela ir, pois estava desmaiando nos braços dos seguranças. Foi a primeira vez que ela o viu. Logo em seguida ele acompanhou até ao jardim e ela gritou com ele. (sim eu fiquei aflita nessa parte).

Com o passar do tempo, América deixou claro que queria apenas ser amiga do príncipe, afinal, ela amava Aspen e não sentia nada por Maxon. Maxon não tinha amigos e eles chegaram num acordo que seria melhor ter uma aliada no meio de tantas garotas malucas e frenéticas. Mas, o que América não esperava é que ela fosse desenvolver um sentimento pelo príncipe. Estava confusa sobre isso. Para ajudar, o recrutamento chamou Aspen para trabalhar no palácio. Foram ai que as coisas encardiram.

Será que América vai se decidir? Ela ama Aspen e passou 2 anos com ele, mas e agora que ela está balançada pelo príncipe, o que fazer? Além de lutar contra essa confusão, tem de lutar com Celeste, uma menina totalmente irritante que quer ser sempre o centro das atenções. Como se não bastasse, o castelo vive sob ataques de rebeldes que procuram algo no castelo, mas o que será? Ninguém sabe.

Quer saber mais detalhes? Só lendo o livro! Hahaha

P.S.: Me identifico com a América com seu gênero forte e batalhador, não apenas um rostinho bonito, ela “mete a mão na massa”, pelo menos por enquanto.

Espero que tenham gostado. Super beijos e até mais :*

Postagem organizada por Natália Valvassori.

7 comentários:

  1. Oi, Nati!
    A Seleção é uma série que gosto muito, apesar dos meus altos e baixos com America.
    Maxon <3 <3 Team Maxon desde o começo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza! Sim! Eu amo a America pela coragem e determinação dela.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Aaaaahhh meu lindo, forte e corajoso Aspen - SAUDADES - Estou quase pegando a trilogia e lendo novamente só para reencontrar o Aspen.
    Mas para encontrar ele eu tenho que encontrar o idiota do Maxon -aff- Então deixa para lá rsrsrsrsrsrs.
    Sim sou completamente team Aspen <3 <3 <3 Muito amor.
    Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa série, mas a Kiera escreve realmente bem.
    Amei a resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Confesso que estou na dúvida sobre Team Aspen ou Team Maxon!!! Espero me decidir nos próximos livros. Ainda não terminei a trilogia, mas espero me surpreender com a escrita da Kiera, ela é maravilhosa, dá vontade de comer os livros!!!
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Natália.
    Eu amo essa série. Comprei pela capa e adorei. Que bom que gostou da America, eu gostei muito dela também, mas várias pessoas criticaram ela. Amo o Maxon e o Aspen saiu fora da jogada no momento que abriu mão dela hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil!! Eu ganhei de aniversário e posso dizer que foi um dos melhores presentes!! Eu sous suspeita, ainda não me decidi sobre quem torcer ahaha
      beijos

      Excluir
  4. Comprei por indicação a série e AMEI! America me irritava um pouquinho às vezes, mas todos os personagens são incríveis, no geral <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com