quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

As novelas que marcaram a minha infância

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Em um dia comum, navegando pela internet, me deparei com um blog bem bacana. O blog é da Iza de Azevedo e se chama Peixinho Geek. Lá, achei um post muito especial. Esse post era uma seleção de cinco novelas que marcaram a infância. Gostei muito da ideia e decidi reproduzir aqui. Vou falar sobre as novelas que marcaram a minha infância também, mas não serão cinco, serão apenas duas. As duas mais especiais! Vamos conferir?


Em primeiro lugar está a novela mexicana Rebelde. Até hoje eu adoro! Tenho várias músicas salvas no computador e outras no celular. Eu assistia a novela todos os dias, no SBT. Era uma paixão daquelas que te fazia comprar tudo o que tinha a ver com a banda. Desde card, CD, DVD até bolsinha, hahaha. Uma coisa que eu sempre quis ter, mas não tive, era a roupa do colégio.

"Rebelde foi uma novela mexicana que fez sucesso em vários países da América Latina, Europa e África. Exibida no Brasil a primeira vez em 2004, possuiu três temporadas. A trama voltada para o público teen chamava atenção por sua energia e ousadia.

O cenário é o colégio interno Elite Way School, uma instituição de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem uma educação de alto nível. Existem também, alguns bolsistas sortudos que por serem bons alunos acabam por conseguir manter-se no colégio.

Dentre as dezenas de personagens, os principais são os jovens Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante, Roberta Pardo, Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Rebeldes, estes jovens resolveram suas diferenças em nome do amor pela música e pela banda RBD. Banda essa que por sinal, se tornou verdadeira, fazendo sucesso em todos os países em que a novela foi exibida." (Fonte)

Fiquem com algumas imagens para matar a saudade! hahaha. E logo abaixo, escolhi uma das minhas músicas favoritas.



Rebelde - 2ª temporada.
"Que hay detras" - RBD


♥♥♥

E em segundo lugar, está a minha queridinha Floribella. Assim como Rebelde, eu não perdia essa novela nunca! Adorava assistir a Flor, interpretada pela atriz Juliana Silveira, e me encantava com a personalidade doce dela. Sinto muita saudade mesmo. Há uma música que nunca esqueço e algumas vezes me pego cantando. Depois das imagens, vocês poderão escutá-la.

"Com características simplórias, Floribella cativou o público infanto-juvenil, tornando-se uma ‘febre’ registrada pelos pais, e chegou a ganhar uma segunda temporada, permanecendo quase dois anos no ar.

Escalado cuidadosamente pela própria Band, o elenco de Floribella foi apontado como um dos catalisadores para o sucesso da trama, que apostou numa mescla entre novatos e veteranos.

O papel de Flor elevou a atriz Juliana Silveira ao status de ícone infanto-juvenil e a loira encarnou com perfeição a sua personagem, uma espécie de ‘gata borralheira moderna’. Roger Gobeth, por sua vez, viveu o primeiro galã de sua carreira e também empolgou o público." (Fonte)



Floribella 2.
"Meu vestido azul" - Floribella


Ai gente! Estou tão nostálgica.  É sério, sinto tanta saudade, que nem sei direito o que falar! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. E quero que vocês me contem se assistiam Rebelde e Floribella quando eram crianças também. Beijão e até a próxima! ♥

31 comentários:

  1. COMO ASSIM ?! EU TINHA O CD DA FLORIBELLA !!! Que nostalgia !!! Essa música hahaha Caramba !!! Ameeei kkk Beeeijjjooosss !!!

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto assim seeeeempre que ouço as músicas. Eu também tinha o CD </3
      Beijocas

      Excluir
  2. NOSSAAAAAA! hahahahahahah
    Essas duas novelas também marcaram minha infância, principalmente rebeldes, já Floribella me faz lembrar de pessoas especiais ♥♥♥
    É muito bom relembras essas coisas hahahah
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Luiz. Tenho lembranças ótimas das duas ♥

      Excluir
  3. Como não lembra Rebeldes eu acho que marcaram infância tudo mundo.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. falar de rebelde é me deixar maluquinha, eu vi a primeira vez que passou, assisti a segunda e assistiria uma terceira, quarta, quinta, décima vez. Eu sou super fã da banda, chorei horrores quando acabou, mas a minha playlist no kboing toca quase todo o dia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma viagem no tempo agora <3
    Eu e meus amigos dançávamos horrores Floribella e RBD.
    Até hoje eu escuto RBD <3 <3
    Na minha lista, eu adicionaria Chiquititas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também escuto, Lu. Chiquititas não assistia :(

      Excluir
  6. Rebelde me lembra da época em que comprei o Tour Generacion e o primeiro cd na versão brasileira, confesso que agora a novela não me atrai tanto mas escutar as músicas me faz lembrar de uma época maravilhosa da minha vida. Realmente nostalgia é a palavra certa. Também peguei a fase de Floribella e amava assistir- e dançar na música de abertura kk- agora, confesso que só assisti a primeira temporada, a segunda pra mim, perdeu o encanto.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muita saudade da novela Rebelde. Esses dias, estava assistindo pelo youtube, haha.
      Beijocas

      Excluir
  7. Oii!
    Co,co, co, coração tão contente ♥ kkkkk
    Ahhh amo as duas! Não perdia um capitulo se quer ♥ haha Ahh muito bom relembrar!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Como assim sua infância? MEU DEUS! Eu já era adulta nessa época! hahahaha... Possoroubar sua ideia e fazer um post com o mesmo tema?
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Thamiris! Tudo numa nice?!
    Nossa, eu nunca assisti nenhuma das duas novelas. Mas senti nostalgia sim porque era da minha época e meus amigos assistiam muito e comentavam. Na minha infância eu só assistia desenho animado mesmo - tudo de dsedenho que você pode imaginar - e mainha não gostava que eu assistisse novela então me acostumei a não assistir. Mas eu ouvia falar muito nas duas, o povo comentava tanto e minha prima noveleira assistia tudo que era novela e quando a gente se reunia ela ficava contando e eu ficava, tipo: Nanda, eu não assisto. Sem background aqui ahahah.
    Mas algumas músicas de RBD eu conheço, muito poucas.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo certo e com você?
      Que dó você não ter assistido. Mas achei bacana você sentir essa sensação também.
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa!! Eu amava Rebelde e escuto as músicas do RBD até hoje hahaha! Com certeza fizeram parte da minha infância <3

    Beijos

    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matamos um pouquinho da saudade com as músicas <3

      Excluir
  11. Acredita que eu estava ouvindo as músicas dessas duas novelas esses dias? Pois bem, é verdade! Aaaaaai que saudade! Eu adorava as duas, mas assim como você, a que mais me marcou foi Rebelde. Eu tenho os cards até hoje hahaha Sem contar as músicas, que eu sabia todas (até as que foram lançadas depois da novela) de cor (na verdade, ainda sei, mas xiiiiu kk).
    Adorei o post Tham! Muito legal ♥

    Beijos!
    Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que acredito, Lauren. Eu faço isso também, hahaha.
      Que bacana você ter os carrrrrrrrrrrrrds, eu não tenho mais nada :'(
      Que bom que gostou, obrigada ♥

      Excluir
  12. Eu nunca gostei de Rebelde, enquanto todo mundo assistia eu nem sabia o que era haha. Mas eu AMAVA Floribella! Que saudades <3

    www.sonhodemargarida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Rebelde e Floribella foram duas grandes novelas que tbm marcsram minha infância, Thamiris! De Rebelde eu gostava principalmente das músicas. A Juliana Silveira arrasou como Floribella e adorava o Fred tbm. Na época eu n curti muito a segunda temporada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Thamiris não precisei nem rodar o clipe Vestido Azul para me lembrar da música, quando vi a imagem que fica ali na frente o começo da música veio na minha cabeça. *o* Eu amava essa novela, tenho um dvd aqui em casa de especial de Natal e agora até me lembrei que eu queria a boneca e acabei desistindo para ganhar outra. O.O
    Outra coisa que me deixava super alegre é que eu sempre usei all star na escola(até hoje uso haha), pois não conseguia me acostumar com aquele outro tênis que é de esporte e quando começou essa novela todo mundo na escola começou a usar também. :D
    Quanto a Rbd, comecei a assistir falando que não ia gostar, porquê lembro que essa novela substitui uma que eu adorava. Lembra de Alegrifes e Rabujos? Eu adorava, tenho até a boneca da Sofi e quando anunciaram essa novela eu fiquei muito braba porquê ia passar no lugar da que eu gostava... Mas conforme fui olhando virei fã, tenho ainda guardada a bolsa deles e vários posters. hahahaha :D
    Aaaaaaaah você sabia que o Diego Boneta que fazia o Rocco, acho que era na segunda temporada fez o Pete do Scream queens, aquela série de terror com comédia que conta com o Nick Jonas, Ariana Grande e tem outros atores conhecidos. Já viu? To contando isso, porquê eu olhava a série e ficava encafifada com o rosto dele e não conseguia me lembrar em que outra série eu havia visto ele. hahaha :D
    Vou parar por aqui, pois já to falando muitooooooo. O.O

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria esse DVD, hahaha. O all star é uma marca dela ♥
      Eu não lembro dessa novela :O
      E eu não sabia disso não, que bacana!
      Obrigada pelo comentário, beijocas.

      Excluir
  15. Nossa, eu adorava muito essas duas novelas! Marcaram muito a minha vida. Eu lembro que tinha o tênis da Floribella e todo mundo me zoava, diziam que era tênis de palhaço, porque a ponta era um pouquinho maior que o resto. RBD foi minha paixão durante muitos anos. Tinha tudo também, desde cd até coleção das figurinhas de álbuns que lançavam. Quando colocaram no Netflix, fiquei muito animada e agora estou re-assistindo hahahah :) Tenho muitas saudades dessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk, essas pessoas bobas! Eu adorava o tênis dela.
      Saudades demais <3

      Excluir
  16. Nossa, eu adorava muito essas duas novelas! Marcaram muito a minha vida. Eu lembro que tinha o tênis da Floribella e todo mundo me zoava, diziam que era tênis de palhaço, porque a ponta era um pouquinho maior que o resto. RBD foi minha paixão durante muitos anos. Tinha tudo também, desde cd até coleção das figurinhas de álbuns que lançavam. Quando colocaram no Netflix, fiquei muito animada e agora estou re-assistindo hahahah :) Tenho muitas saudades dessa época.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com