terça-feira, 1 de dezembro de 2015

As Terças Da Nati #19 - Animais e Natal



Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para tratar de um assunto muito sério, que são os presentes vivos de Natal. Mas como assim presentes vivos? Estou me referindo a animais de estimação!

Natal chegando e muitas pessoas têm a opção de dar animais de estimação como presentes de Natal. Ok é um ótimo presente, mas porque ao invés de comprar, você não adota? E porque somente no Natal? Podemos adotar animais carentes abandonados o ano todo, sem precisar do nosso Natal para isso. Quando você faz uma adoção com consciência, você já transformou a vida do bichinho no verdadeiro significado do Natal. Natal pode ser o ano todos e deve ser o ano todo, sem querer entrar no lado religioso, mas o espírito natalino significa ter amor, paixão, caridade, bondade, generosidade, entre tantos outros adjetivos bons! Por que não transformar esses adjetivos o ano todo? Eu tenho dois cães adotados (o Zeus e o Leão) e mais um gatinho (o Tigrão, mas é arisco, mesmo assim dou sempre comida e sempre tento fazer carinho, mas ele foge). Animais não são diversão, são responsabilidade e coisa séria! 

Antes de você comprar ou adotar um pet, você precisa ser consciente que ele come, ele bebe, ele fica doente, ele tem necessidades, mas acima de tudo, ele tem um amor incondicional por você! Antes de adotar ou comprar, reflita se você tem tempo pro seu bichinho, se você consegue ter a responsabilidade que é cuidar, pois o maior pecado do mundo é abandonar! Os meus animais de estimação que tenho hoje, são adotados porque pessoas más os abandonaram e eu juntamente com minha família cuidei deles, damos amor, comida, um lar e muito carinho para eles.

Você já se colocou no lugar do animal abandonado? E se fosse você? Parece muito irracional pensar, mas quando um ser humano é abandonado, muitos se chocam, mas milhares e milhares de animais são abandonados por dia. Sem contar que existem animais que cuidam de seres humanos abandonados ou ainda dão um banho de amor e solidariedade quando animais de espécies diferentes adotam em seu ninho outros animais, como um cachorro adota um gato, por exemplo.

Nesse Natal, pense consciente! Não compre, adote e se for adotar é um amigo seu para o resto da vida. Animais não são objetos, animais são vidas em suas mãos! Pense nisso e bom inicio de dezembro.

Beijos e até semana que vem!

Por Natália Valvassori

18 comentários:

  1. Vcs são demais meninas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Vcs são demais meninas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Adorei o texto, não poderia concordar mais com que você disse.
    Eu adoraria adotar um animal de estimação, mas infelizmente não posso, pois minha casa não é propícia para se ter um...
    Porém eu sempre incentivo campanhas de adoção e contra o abandono =]
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme! Aah que pena que você não pode :c Mas é sempre importante valorizar e ajudar nas campanhas de adoção! Continue assim ^^
      Abraços!!

      Excluir
  4. OIE!

    Pela primeira vez no teu blog! e com um assunto tão polêmico, eu amo animais e odeio quem os abandona. Sabe se eu pudesse eu iria pegar todos os cachorrinhos e gatinhos na rua e botava em minha casa, mais eu já tenho um que vale por 1000.

    Ótimo texto, meus parabéns!
    Arthur- literandototal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Muito obrigada, Arthur! Volte mais vezes aqui e espero que continue gostando das nossas postagens! Realmente eu concordo com você, se eu pudesse pegava todos!
      Muito obrigada pelo comentário e fico muito feliz que tenha gostado e seja muito bem vindo ao Historiar!

      Excluir
  5. Oi! Adorei seu texto, achei tudo de bom! Também sou a favor da adoção. Apesar de que quando minha Lilli morreu (uma cachorrinha da raça poodle), procurei uma outra da mesma raça pois adoro a obediência deles. Mas quero adotar mais um hehe

    Beijo
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Que bom que você gostou! Que bom que você quer adotar! Fico feliz com isso. Beijos

      Excluir
  6. Oi Nati... super concordo com vc, tanto que a minha cachorrinha é adotada... Na universiade federal do Pará tem um projeto de adoção de animais... Minha irmã adotou o dela primeiro lá e depois eu adotei a minha princesinha... hehehehe... é maravilhoso!!!

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom! É super importante a consciência da adoção!
      Beijos!

      Excluir
  7. Perfeito Natália!
    É preciso que haja conscientização de que os animais não são brinquedos e que nutrem por nós o mais puro amor... E que quando vc compra ou adota um bichinho é pra vida dele toda...
    O meu bebezinho peludo é minha paixão =]

    Um beijo
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Uma vida que depende de você e que transforma toda a sua vida pra melhor!
      Beijos
      Obrigada! <3

      Excluir
  8. Olá,
    Falar de animal é para mim um assunto muito emocionante, principalmente quando se fala de abandono. Tenho 8 gatos, 1 coelho e 1 cachorro em casa. Já prometi que quando for um adulto bem sucedido terei um sitio muito grande com centenas de animais abandonados e um casal de velhinhos cuidando deles com muito amor! <3
    Amei o texto!

    Abraços,
    Isaac Zedecc - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isaac! Sua idéia é genial! Que você tenha muito sucesso nesse seu sonho. Eu também adoto os animais que as pessoas soltam. Como eu moro em sítio, eles abandonam muitos animais e eu adoro quase todos, o que eu não posso ficar, eu faço divulgações no Facebook e rapidinho acho uma pessoa que queira adotar e dar muito amor! <3
      Abraços, querido!

      Excluir
  9. Olá!
    Eu acho lindo quem tem amor pelos animais. E realmente é mais humano adotar um bichinho que precisa do que comprar. Eu não faço isso, pois não tenho tempo, paciência, espaço e dinheiro.
    Pra quem gosta é uma boa dica.
    Adorei o seus post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen! Você é consciente! Sabe que não pode adotar ou ter um bichinho, eu admiro essa consciência também.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com