sábado, 21 de novembro de 2015

TAG #5Filmes

Oi pessoal! Hoje vou responder a TAG #5Filmes. Eu encontrei ela no blog Reality Of Books, gostei bastante e decidi respondê-la também. É bem simples, são apenas cinco questões. Vamos lá!


1- Um filme que te anima.

Não consegui lembrar de nenhum filme que se encaixa nessa categoria. O único filme que eu vejo sem cansar e que, de certo modo, me anima bastante, é Orgulho e Preconceito, mas ele já se encaixa na categoria 5.


2- Um filme para chorar.

Sempre ao seu lado: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

3- Um filme da minha infância.


Cinderela II - Os Sonhos se Realizam: Após se casar com o Príncipe Encantado, Cinderela vai morar no castelo e enfrenta a difícil missão de ser a anfitriã do local, recebendo pessoas, escolhendo a decoração, os banquetes e mandando em criados. Ela fica tão atarefada que não consegue dar atenção a seus amigos. Assim, o ratinho Jacques se sente excluído e deseja se tornar humano. Depois, Cinderela reencontra Anastasia, uma de suas meias-irmãs, e a ensina a sorrir para que ela encontre um amor verdadeiro.




4- Um filme que você não gostou.

A menina que roubava livros: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
(O livro é sensacional, mas não gostei da adaptação para o cinema)



5- Um filme que você recomenda para todo mundo assistir.


Orgulho e Preconceito: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Sinopses|Fonte: Adoro Cinema.

E vocês, já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Me contem nos comentários. Não vou indicar ninguém para responder a TAG, sintam-se a vontade.
Beijos!

16 comentários:

  1. Já assisti todos! Acredite, Sempre ao seu lado é o filme que assisto desde quando me conheço por gente, e sempre choro!!!!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti "Sempre ao seu lado" só uma vez. Me recuso a assistir novamente :'(

      Excluir
  2. Só não assisti Sempre Ao Seu Lado, porque sei que vou chorar rios e rios de lágrimas hahaha qualquer filme que tenha animais eu não assisto porque tenho certeza que vou chorar, até nos filmes de Beethoven eu chorei, então nem tento... Adorei a tag!

    Beijos!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e vai mesmo. Então é melhor não assistir.
      Beijos

      Excluir
  3. Heey!
    Sério que não gostou da adaptação de "A Menina Que Roubava Livros"? O livro é muito melhor, mas eu gostei do filme rsrs
    Sempre a seu lado é arrasadoramente triste, mas não chorei vendo haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Oi Thamiris, já vi todos...E gosto de todos eles... sempre choro qdo assisto sempre ao seu lado e amo de paixão orgulho e preconceito... hehehe

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  5. Você não curtiu A Menina Que Roubava Livros? :O Nossa, eu adorei hahahaha achei uma ótima adaptação. <3
    Cinderela é mesmo infância pura!
    Adorei a tag. Acho que farei. rs beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu detestei. Nem consegui chegar ao final.
      Vou assistir Cinderela novamente ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Daí só conheço Cinderela II e A Menina que Roubava Livros (quase todos os filmes que assisto são de terror ou adaptações de livros que eu já li e gostei hahah). Com 21 anos ainda assisto filmes de princesas da Disney hahah e quanto ao A Menina que Roubava Livros, gostei muuuuito mais do livro!

    Beijo <3
    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os filmes de princesas são encantadores! ♥

      Excluir
  7. Já assisti todos. Sempre Ao Seu Lado é um dos filmes mais tristes que já vi, sempre que resolvo rever já sei que vou chorar horrores, mas fazer o que. Cinderela, só me faz que o príncipe dela era meu favorito, amo esse filme.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Adorei a tag !
    Dos filmes citados apenas li "Sempre ao seu lado " e chorei horrores kkk
    Quero muito ler "Orgulho e Preconceito" .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti Orgulho & Preconceito e amei... é sensacional. <3 O filme da minha infância é o da Cinderela também, mas o primeiro mesmo... o tradicional (?). kk Você não gostou da adaptação de A Menina que roubava livros? eu curti o filme, mas poderia ser bem mais mesmo. Cortaram muita coisa que dariam algo a mais na trama do filme. Sempre ao seu lado não é pra chorar, é pra desidratar mesmo.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com