terça-feira, 24 de novembro de 2015

Filme: O menino do pijama listrado


Assisti "O menino do pijama listrado" pela primeira vez quando estava na escola. Mais ou menos na sétima série. Eu lembro que no início não prestei muita atenção, mas depois foi impossível se distrair. Tornou-se um dos melhores filmes que assisti até então. Só no ano passado fui ler o livro, que admirei igualmente.


Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Confira o trailer:


É um filme para chorar horrores. É impossível não se emocionar! O impacto que teve sobre mim foi gigantesco. Passei a me interessar por assuntos relacionados à Segunda Guerra Mundial depois de assistir esse filme.




Provavelmente vocês já ouviram falar no filme ou no livro. Se já assistiram o filme, me contem, o que acharam? E pra quem não assistiu: Tem vontade de assistir?

10 comentários:

  1. Oi Thamiris... Eu ainda não assisti... mas tenho muita vontade... acontece q prefiro ler o livro primeiro e depois assistir ao filme... mas sempre deixei esta leitura para depois... aaaafffff... ai o filme foi ficando tb....

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse é um dos filmes mais lindos que já vi. Chorei quase ele inteiro!
    Estou com o livro aqui e pretendo ler também. Pode ser que demore um pouco, mas com certeza o farei!


    Beijão!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    O filme é muito emocionante e realmente é impossível não se emocional com os personagens , porém , achei que o filme poderia ter trabalhado mais em alguns detalhes como por exemplo a chegada de Bruno no campo e a sua inocência com relação a guerra .
    Mas , enfim recomendo muito a leitura e o filme .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thamiris !
    Eu lembro que na primeira vez que assisti fiquei segurando as lágrimas para não chorar na frente de ninguém kkk mas não consegui..
    Hoje eu entendo a história e vejo o quão incrivel e emocionante é. Ótima dica ! Amei o post
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, bem... É impossível segurar :(
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Eu ainda não assisti o filme, infelizmente. Mas pretendo assistir esse ano, adoro filmes que me façam chorar. kkk Já li o livro e gostei bastante, mas me julgue, não consegui me conectar totalmente com a história. Espero que o filme me faça adentrar mais na história.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Kamila, eu não adoro, mas acontece, rs.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com