domingo, 8 de novembro de 2015

Mais uma vítima do descaso humano

Eu classifico o "Historiar" como um blog literário, mas antes disso, é um blog pessoal, é o lugar em que me sinto a vontade para expressar minha opinião sobre qualquer coisa, vai muito além de livros e autores.

Há algumas opções para mim, quando me perguntam: O que você irá fazer no sábado a tarde? Bem, eu posso ler um livro, assistir algo interessante na TV, assistir Pride and Prejudice pela 16ª vez, simplesmente ficar com o meu namorado, ou, no caso do último sábado nublado, estudar. 

Enquanto eu “estudava”, escolhi colocar entre aspas, pois estava navegando na internet e lendo o texto para a prova ao mesmo tempo, me deparei com uma notícia que me fez fechar os olhos, chorar e sentir vergonha da espécie a qual pertenço. Antes de encontrar essa notícia, havia lido outra notícia sobre os equívocos que um oncologista falou no programa Hoje em dia, da rede Record. Eu, inclusive, tinha assistido a reportagem no programa ao vivo e havia ficado revoltada com ela. Se você quer saber mais sobre isso, clique aqui.

Voltando a notícia que me fez respirar fundo e sentir nojo da espécie humana, tratava-se do seguinte fato: Um boi conseguiu FUGIR enquanto estava sendo desembarcado no matadouro JBS-Friboi. Não sei quem exatamente perseguiu o pobre animal ATIRANDO nele, que mesmo ferido, continuava fugindo. Se você quiser saber o final que isso tudo teve, clique aqui.

Como não se sensibilizar com essa situação? Como não tomar nenhuma atitude diante disso? Meu repúdio por essa “friboi”, mas não somente por ela, aumenta a cada dia. O ser humano me surpreende a cada momento e detesto ter de dizer que essa surpresa não é nem um pouco positiva. É uma surpresa nojenta e assustadora. 

Que Deus cuide da alma desse pobre animal, mais uma vítima do descaso humano.

6 comentários:

  1. Eu praticamente não como carne por causa disso.
    O tratamento desses animais é o pior possível e isso é revoltante. Apesar de existirem ações mundo afora em favor dos animais, ainda não é o suficiente para defender todos eles!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thami
    Realmente a raça humana me enoja. Não sou vegetariana, mas meu consumo de carne é mínimo e, sei que não faz muita diferença, mas quando morava no sítio, eu não podia ver os pobrezinhos sendo abatidos. Se eu visse, não conseguia comer nada o resto do dia. Acredito sim que existe uma cadeia alimentar e quase tudo no mundo foi feito para ser nosso alimento, mas também acredito que se é pra matar, que faça isso de maneira rápida e com o mínimo de sofrimento possível para o animal. Não é o ideal, mas já é alguma coisa.
    Beijinhos
    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary,
      Faz diferença, sim, tenha certeza disso.
      Infelizmente não acredito nisso. Eles merecem viver como nós.

      Excluir
  3. Infelizmente a vida é assim mesmo. O que vale é o lucro :'(

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com