sábado, 14 de novembro de 2015

(ESM) Tema #07: Uma descrição pessoal


Uma descrição pessoal

Ela entrou pela porta da biblioteca às duas horas da tarde. Sei disso porque olhei na tela do computador bem no momento em que a porta automática se abriu e ela entrou. Escutei a outra funcionária falar seu nome, “Thamiris”, foi o que ela disse. Como eu não tinha muito que fazer e o movimento estava fraco, fiquei observando aquela moça.

Ela vai à biblioteca frequentemente. Quase sempre está acompanhada, mas naquele dia estava sozinha. Tem um andar meio desajeitado, mas visivelmente calculado, talvez ela tenha medo de tropeçar e cair, ou, quem sabe, anda preocupada e atenta a tudo o que acontece ao seu redor. Das duas, possivelmente é uma.

Enquanto se encaminhava aos armários para guardar sua bolsa, mexeu no cabelo para ajeitá-lo. Aliás, o seu cabelo é grande e loiro, creio não ser natural, mas, em minha humilde opinião, é muito bonito. Ela ficou um bom tempo tentando fechar a porta do armário, parecia estar com dificuldade. Naquele dia, vestia uma calça jeans e uma camiseta preta. Um estilo básico e confortável. 

Depois de cinco minutos tentando fechar a porta, ela levantou, respirou fundo e foi se aproximando de mim. Notei que seu rosto tímido foi ficando cada vez mais vermelho. Com delicadeza, ela pediu para eu ajudá-la a fechar o armário. Foi o que eu fiz, mas o armário realmente estava com problemas. Resolvemos aquilo trocando a chave, ela sorriu e agradeceu. Só depois disso, pôde se encaminhar ao melhor lugar para estar no mundo: ao redor dos livros.

Espero que tenham gostado do texto! "Ela" sou eu, haha. Esse episódio realmente aconteceu em minha vida e achei que fosse uma boa forma de me descrever: tímida e preocupada. Beijão e até o próximo tema!

19 comentários:

  1. Adorei seu texto, a descrição ficou ótima.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thami, tudo bem? Adorei seu texto :) E até me identifiquei com a situação heheh. Esse projeto é incrível né? Continue escrevendo :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thamiris, vc me descreveu? Que honra! Hahaha
    Adoro esse projeto, e adorei o texto, ficou muito legal, n faria o msm tão bem <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thamiris, tudo bem?
    Esse texto realmente toca a nós, leitores apaixonados. Gostei muito. <3
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, o acontecimento tem cara de que aconteceria comigo tbm hahaha
    Ótimo texto
    beijo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei seu texto,ahahahha.Como vivenciou a situação, as palavras ficaram bem próximas da realidade.Gostei.ahahahha
      Quem nunca né? ahahha

      beeijão ;)
      http://carolhermanas.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Aaaaah adorei o texto! Você tem muito talento, Tham! Sério, parabéns ♥

    Beijo!
    Lauren | Blog Razões Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oii Tha!
    Que interessante, se descrever sob a perspectiva de um terceiro. Nunca tentei isso, mas saiu bem natural!!
    Por um momento até achei que fosse alguém que você conhecia que tinha escrito.. haha
    Muito legal!!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa,
      Sim, também achei bastante interessante.
      Obrigada!

      Excluir
  8. Que lindo Thami. Adorei a forma com ose descreveu. Não a conheço pessoalmente, mas é mais ou menos assim que a imagino. Meio tímida, um pouco estabanda hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me fez dar um sorriso, Lary, hahaha, é bem assim mesmo ♥
      Beijos

      Excluir
  9. Que fofo ! Amei seu texto :)
    Achei bem legal a situação ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com