terça-feira, 24 de novembro de 2015

As Terças Da Nati #18 - O uso de blogs e vlogs no dia a dia


Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês?

Depois de apresentar um trabalho sobre o uso de blogs e vlogs no dia a dia, eu fiquei pensando no tema de hoje (que por sinal, está saindo tarde, devido a correria de fim de semestre). Pensei então, em abordar alguns temas sobre esse uso das tecnologias e o uso de blogs e vlogs.
Eu sei que eu já tive um post que eu falei sobre a Kéfera, mas esse é diferente! 

A linguagem utilizada nos blogs e vlogs é algo mais do nosso dia a dia, mas que pode acabar afetando a escrita, a fala e até mesmo o comportamento de alguns jovens e adolescentes que entram em contato com esse meio. 

Confesso que até antes de fazer parte aqui do blog, não era muito adepta a esses recursos. Mas a realidade é que eles existem! – trilha de anjos cantando – e ainda bem que existem, afinal, como iríamos saber qual melhor livro para comprar sem aquela resenha ou sem aquele comentário ou opinião? Como iríamos ajudar futuros vestibulandos fazendo resumos de obras importantes da nossa cultura? E não só isso, mas mostrando a diversidade que o mundo das letras contém.

Os vlogs são algo que servem para me distrair ou quando estou triste e eu assisto algo que seja engraçado e isso muda o meu humor, de fato. Os blogs, eu uso mais para estudo, até pelo tipo da linguagem e tudo mais.

O fato é que eles estão muito presentes na nossa vida e que acabam influenciando a mim e a você, sem que nos demos conta desse fato! O incrível disso é que não percebemos essa mudança, muitas vezes, mas confesso que desde que comecei a ler blogs ou até mesmo aqui, como escritora, eu mudei muito o meu modo de pensar e até mesmo de agir. Acho que talvez, o domínio com o público vem vindo aos poucos.

Por mais que eu escreva, muitas vezes, alguns resumos de formas sucintas ou até mesmo tenho uma variação de escrita muito grande de um post para outro, a pessoa é a mesma! E que irônico isso, pois estamos falando, na faculdade, sobre “a morte do autor” que significa que a partir do momento que um sujeito escreve algo, aquilo não lhe pertence mais, e sim, pertence ao mundo, significa que não podemos olhar para a história de vida do autor, mas sim, para o texto em si.

Sou muito influenciada por muitas coisas. São tantas que eu, muitas vezes, já nem sei mais como se escreve ou como eu vou me portar perante a tal situação ou ainda, não consigo pensar! 

Influências sempre existiram e sempre vão existir, basta você saber o que é o melhor pra você!

Super beijo e até terça que vem!

13 comentários:

  1. Oi ...
    Amei seu post !
    Acho que os blogs conseguem realmente mudar o comportamento das pessoas , eu por exemplo , mudei muito desde que comecei bloggar , agora consigo aceitar melhor as opiniões alheias rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..
      Opa! Por enquanto só vejo bons frutos de blogs! Fico feliz com isso! Obrigada pleo seu comentário.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Thamiris, os bloggers e vloggers influenciam muito hoje, realmente. Não é à toa que grandes marcas têm investido parte da verba neles. Acho que por isso mesmo é importante prestarmos atenção no que publicamos, pois é deveras poderoso. E quem lê deve analisar direitinho. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! As palavras têm poder e quando elas atingem um público, elas se tornam de grande influência!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá! Adorei o tema. É bem assim, a gente acaba sendo influenciado com algo/alguém e nem se dá conta. Quando vemos, puft! E concordo com você o domínio com o público vem gradativamente. Na verdade tudo que você escreveu super concordo, só a gente mesmo pra saber o que é melhor para nós mesmo.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Muito obrigada pelo seu comentário! Obrigada por ter gostado, e grande parte do texto tem muito a ver comigo rsrs.
      Beijos :*

      Excluir
  4. Que post legal, Nati.... concordo plenamente com vc... digo q os blogueiros são formadores de opinião... e a gente acaba se influenciando com um texto sim....

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Muito obrigada pelo comentário e fiquei muito feliz que você gostou do texto!
      Beijos :*

      Excluir
  5. Que tema legal pra se falar!
    Pena que tem muita gnt que aindan conhece esse mundo maravilha, rs.
    Já n sou tão ligada no vlogs, mas vivo fazendo pesquisas em blogs, lendo resenhas... A escrita em blogs acaba me influenciando tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Rsrs, verdade! É uma maravilha mesmo, eu amo o que eu faço aqui no blog! Obrigada pelo comentário.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Muitos veem os famosos youtubers ou blogueiros como pessoas nas quais se inspirarem e isso é bom, até certo ponto, pois, como você disse, tudo nos influencia e precisamos saber o que é melhor para nós.
    Comecei o blog há dois anos, mas já acompanhava outros há muito tempo e posso dizer: Foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Me sinto mais leve, mas aberta e solta para falar daquilo que penso e isso é o fundamento do blog, na minha opinião.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico feliz com seu comentário e concordo sobre se sentir mais leve e falar o que tiver vontade!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Nati,

    É impressionante o quanto os blogs e bloggers influenciam a opinião do consumidor, tanto que vemos empresas contratando pessoas da área para representar seus produtos. Por exemplo, a Natura que têm a Camila Coelho em suas revistas demonstrando e dando dicas de maquiagem. Um programa de variedades da TV Gazeta que leva blogueiras para compartilhar seus conhecimentos. Escritores(as) que fazem parcerias para divulgar suas obras e por aí vai.
    O mundo tecnológico é muito rico, curioso e ao mesmo tempo louco. (hahaha, muda o tempo todo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com