domingo, 18 de outubro de 2015

TAG - Pokémon

Olá leitores! A Bruna, minha amiga linda do blog Um Oceano de Histórias, me indicou para responder a TAG: Pokémon. Achei tão legal que decidi responder logo. Ah! Ela foi traduzida pelo canal Fetiche Literário. Vamos conferir minhas respostas?


Pikachu – Um livro que te chocou:



Queria muito citar esse livro aqui. "Doze anos de escravidão" me chocou no sentido das dificuldades que as pessoas enfrentavam em meio a escravidão, um período de extrema dificuldade. Indico muito essa leitura.


Squirtle – Um livro que te fez chorar:


Infelizmente terei que ser repetitiva. Não consigo mencionar outro livro para essa categoria que não seja "Marley & Eu": Foi o livro que mais me fez chorar em todos os meus anos de leitora.

Charizard – Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo nele:


Na resenha que fiz de "O Duque e Eu", muitas pessoas me questionaram: "Nossa, sério? Como pode? Eu amei esse livro!" Pois é. Mas eu não gostei gente. Simplesmente detestei. Se eu tivesse o livro físico comigo colocaria fogo com toda certeza.

Pidgey – Um local de um livro para o qual você gostaria de voar:


Escolhi "Bazinga!" por um motivo. Acredito que fugi um pouco da proposta, mas... haha. Eu gostaria de voar para os bastidores de The Big Bang Theory. Ai, ai! Seria perfeito!

Meowth – Um livro que você não compraria de novo:


"A Fábula do Lago" se encaixa muito bem aqui. Ele não foi caro, mas me arrependo pelo fato de ter comprado pois simplesmente não gostei da história, nem consegui concluir a leitura.

Torchic – Um livro que te fez sentir quente por dentro:


Adoro esse livro. "O Diário de Anne Frank" desperta algo de diferente em mim, me acrescenta lições, me faz sentir coisas diferentes. Acho que ele é perfeito para essa categoria.

Psyduck – Um livro que deixou confuso e desesperado por respostas:


"Dom Casmurro" é um dos meus livros preferidos da vida. Mas, e aí, Capitu traiu ou não Bentinho? Não ter uma resposta extremamente explícita me deixa desesperada e confusa, haha.

Jigglypuff – Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar:


Charlotte, de "Ghostgirl" não é a personagem mais elaborada que conheci no mundo dos livros, mas seu humor me fez amá-la de alguma forma que até hoje não sei qual é.

Piplup – Um livro subestimado:


Que vergonha! Eu subestimei esse livro. Não queria ler, não queria ler, não queria ler. Até que eu li e... Nossa! Ele é ótimo, maravilhoso, um dos meus clássicos favoritos.

Mr. Mime – Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?




68 comentários:

  1. Tag legal Thamiris,
    quem sabe eu não acabo fazendo ela no meu blog?!
    Beijão.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag!
    vou responder lá no blog.
    Beijos
    http://coisademilah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Essa tag é bastante divertida.
    Você é a unica pessoa que eu vi falando mal de O Duque e Eu. Ainda não li mas tenho bastante vontade. Espero ter uma experiencia divertida com este livro.


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane,
      Pois é. Também sou a única que vi falando muito mal de O Duque e Eu, esse livro é detestável!
      Espero que funcione pra ti.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei essa tag e as suas escolhas! Bem divertida! Eu chorei muito quando li "Marley&eu"
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas. Não gosto nem de lembrar </3
      Beijão

      Excluir
  5. Hahaha, que engraçado relacionar os pokemons aos livros :D
    Adorei a tag, muito criativa!
    E como assim você odiou O duque e eu? Hahaha, estou escandalizada :P

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamiris,
    Bem bacana a tag que você respondeu, principalmente as dicas de livros que você deixou nela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi ...
    Eu também respondi essa tag e amei , pois , era o meu desenho preferido de infância rsrsrs...
    Também indiquei o "Dom Casmurro " no Psyduck , acho , que foi o livro que mais me fez roer as unhas de curiosidade .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, ah, eu assisti muito pouco. Haha, Capitu e Bentinho e seus mistérios.
      Beijos

      Excluir
  8. Obrigada por me indicar Thami. Respondi essa TAG recentemente. Pode conferir minhas respostas lá no blog ;)
    Beijos querida. Amei suas respostas.

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  9. Olá, Thamiris.
    Eu também fui indicada para responder essa tag. Eu amo O Duque e Eu, não entendo como você não gostou. Também chorei muito com o Marley e Eu. Os outros livros eu não li ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Marley & Eu me emocionou de uma forma incrível.
      Gente, eu não gostei desse livro, detestei!

      Excluir
  10. Pena que você não tenha gostado de O Duque eu Eu :( É um livro gostoso, mas né? Não se pode agradar a todos. Eu por exeplo acho Crepúsculo desnecessário, mas tme quem goste.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiiiii essa TAG, achei diferente e bem criativa, ri muito com as perguntas e amei suas respostas. Pena que não gostou de O Duque e Eu, mas o que seria dos livros se tivéssemos todos os mesmos gostos. Beijos.

    primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, haha.
      Finalmente! ALGUÉM ME ENTENDE!
      Obrigada pela compreensão, Almi.
      Beijão

      Excluir
  12. Nossa que Tag mais divertida, achei bem interessante suas escolhas, a maioria dos livros ainda não li para opinar, mas Dom Quasmurro deixa todo mundo com várias pulgas atras da orelha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não acredito que você colocaria fogo no livro O Duque e Eu?! Esse livro é tão fofinho!
    ahaha
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Bom eu adoro tags, mas dessa infelizmente não curti tanto... gostei de suas respostas e tem muitos livros que não conhecia e não li nenhum citado... mas independente do livro que você não gostou, odiou ou detestou, não achei legal a menção de queimá-lo... muitas pessoas gostariam de ter um livro pra ler... doar seria a melhor coisa... espero que tenha sido apenas de boca pra fora... fiquei chocada com sua frase rs... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,
      Que pena!
      Bom, a questão é exatamente essa, um livro que você ficou com vontade de botar fogo. E eu realmente quis colocar fogo em "O Duque e Eu".
      Beijos!

      Excluir
  15. MEU DEUS CAPITUUUUU, O FILHO É DE QUEM? PSY AI AI AI AHUIAHUSHUIAHIUSH

    Anne Frank | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  16. Gnt, nunca vi Pokemon, mas em tag ficou legal, haha.
    Gostei das suas respostas, de tds os livros só li O duque e eu (uma pena q vc n gostou) e Dom Casmurro (dúvida cruel). Marley e eu me acabei de chorar com o filme, e Anne Frank eu realmente preciso ler!
    Ps: te marquei numa tag lá no blog tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Vi pouco também.
      Vou lá conferir, obrigada!

      Excluir
  17. Ebaaa, vou responder siim Tha!!
    Aliás adorei essa tag.. hahaha
    Fiquei rindo aqui das perguntas, como eles associaram os livros com os pokemóns kkkk

    Beeeijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ebaaa, vou responder siim Tha!!
    Aliás adorei essa tag.. hahaha
    Fiquei rindo aqui das perguntas, como eles associaram os livros com os pokemóns kkkk

    Beeeijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a TAG! Super criativa.
    Li MArley & Eu e O Diário de Anne Frank e concordo com as respostas.
    Vou salvar a TAG para responder no blog. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Ola Tha lindona
    Amei a Tag e a eterna dúvida se Capitu traiu ou não Bentinho será eterna kkkk, Marley e Eu chorei litros no livro, e rios no filme lindo e comovente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Heey!
    Adorei a tag, super legal e criativa haha
    Quero muito ler "Doze Anos de Escravidão", vi o filme, amei e pretendo ler ^^
    Sério que não gostou de "O Duque e Eu"? Eu curti tanto rsrs
    Eu comecei a ler "Memórias de um Sargento de Milícias" por conta do vestibular, mas parei, acho que vou lê-lo ano que vem haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu ainda não vi, mas quero.
      É um ótimo livro, continue!
      Beijos

      Excluir
  22. De todos que citou só conheço Marley e eu! É um livro muito bonito que quero ler, já assisti o filme "partes" e não vejo a hora de tirar minhas conclusões. Essa tag é demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Essa tag é maravilhosa. Amo os pokémons! E pokémons junto com livros, amo mais ainda.
    Dom Casmurro é um livro intrigante. E sou do time que defende Capitu. Ela não traiu. Bentinho que é paranoico.

    Xoxo
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, hahaha, que bacana!
      É, eu não sei ao certo.

      Excluir
  24. Olá! Que tag linda!/Amo Pokémon! Olha, achei muito legal conhecer seus gostos literários. Amo quando os blogs repondem tags, passamos a conhecer mais os blogueiros! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag
    quero muito ler Anne Frank
    sei que deve mexer com a gente mesmo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu não conhecia essa tag ainda e amei as suas respostas. Eu nunca li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita curiosidade em ler O Diário de Anne Frank.

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Thamiris, adorei a tag! Imagino como é ir contrário à opinião de multidões, hahaha, não é fácil. Eu adoro Dom Casmurro justamente por esse fato de não sabermos se realmente ouve a traição.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy,
      Sim, não é, mas estou disposta, hahaha.
      Dom Casmurro é vida ♥

      Excluir
  28. Olá!

    Apesar de não parecer, já curti pokémon, e suas respostas foram ótimas. Mas, não sei porquê, não consigo ler Anne Frank. Sei lá, acho que é forte demais pra mim...

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Thamiris. Muito legal a ideia de mostrar os pokémons e dar uma caraterística de alguma situação que aconteceu com eles em algum episódio. Gostei das dicas. Concordo com umas e outras não.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olha eu gostei bastante da sua TAG, mas eu ainda não conhecia a maioria desses livros.
    Eu achei muito legal. Mas já faz um bom tempo que não faço uma em meu blog. Preciso voltar a fazer assim que der, porque é uma forma da gente se divertir e conhecer um pouco do blogueiro também. Enfim... =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Silvana. Adoro tags, sempre que possível, respondo uma.

      Excluir
  31. Tha *o*
    Você respondeu!
    Ficou tão lindo *-*
    Uma pena você não ter gostado de O Duque e Eu - já te falei isso - mas é suuuper normal, o que seria do verde se todos gostam do amarelo?
    Até hoje a Capitu me intriga :/:/
    PRECISO ler Doze Anos de Escravidão!
    Beijos ♥♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi ❤
      Obrigada por ter me indicado, Bru.
      Pois é, bem assim mesmo. Certamente você vai adorar esse livro.
      Beijos

      Excluir
  32. Achei legal esta tag, apesar de não gostar nenhum pouco de pokemon. kkkk
    Então por esse motivo talvez não faria.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Kelly! Mas eu não assistia e achei a TAG demais! ♥
      Beijos

      Excluir
  33. Ola´´a
    Que legaaal a tag haha não conhecia nunca curti pokemon mas com certeza vou querer responder lá no blog, amo Anne Frank e adorei as suas respostas em geral.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Thamiris, tudo bom?
    Nossa, Marley & Eu é realmente muito triste. Li quando era muito pequena e mesmo assim lembro de ter amado a história, quando se trata de cães tudo fica mais emocionante.
    Dom Casmurro é realmente desesperador, ninguém tem uma resposta concreta e eu odeio isso.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Sim, é verdade, concordo com você, cães são vida! ♥
      Bom, agora vou discordar, eu meio que gosto de não ter uma resposta, acho que enriquece a obra!
      Beijos

      Excluir
  35. Adoro essa tag. Fui taggeada um tempo atrás mas ainda não respondi por falta de tempo mesmo. Adorei suas respostas. Comprei O Duque e Eu recentemente, espero gostar da leitura, apesar dos pesares, hehehe. Doze Anos de Escravidão foi uma leitura muito boa, mas não conseguiu me "chocar" muito não.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, espero que consiga responder em breve, é muito legal!
      É bem possível que goste, todos gostam de O Duque e Eu, menos eu.

      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com