sábado, 24 de outubro de 2015

Resenha: Histórias em Retalhos - Nina B. Prescott

Sinopse: Histórias em Retalhos é uma coletânea de contos intrínsecos e sinceros que narra a história de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos bastardos, uma garota apaixonada e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. A coletânea aborda de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor.










"Histórias em Retalhos" é um livro curtinho, tem poucas páginas e é possível lê-lo em apenas algumas horas. Há uma boa variedade no conteúdo, há contos, crônicas e poesias. Nina B. Prescott, a autora, é parceira do blog forneceu o livro para que eu pudesse ler. Eu li. E cá estou eu, iniciando uma resenha sobre ele. Já adianto que será uma resenha curta, mas muito especial.

"Queria voar como os pássaros e poder correr sem sentir dor e perder o fôlego."

Este livro não aborda uma única história, como mencionei anteriormente, há um conteúdo bem diversificado aqui, mas que de modo geral, gira em torno do sentimento de amor. O primeiro capítulo, por exemplo, fala sobre o arrependimento, o quanto ele pode ser doloroso. Me senti extremamente tocada por este capítulo, ele me fez pensar sobre a minha situação, nas coisas que eu faço e nas coisas que eu deveria fazer. O poder do perdão e as consequências das atitudes que tomamos também são temas abordados singelamente por Nina neste livro.

Fiquei encantada com a forma com que a escrita da autora se desenvolve, me identifiquei muito com essa característica. Como o livro foi a minha primeira impressão, posso dizer que senti vontade de mais. De ler mais. Achei muito interessante as considerações finais feitas por Nina. Ela explica um pouquinho de cada história e saber que em cada uma delas há algo que de fato aconteceu, me deixou surpresa.

Por fim, é um livro que indico para aqueles que querem refletir um pouco. "Histórias em Retalhos" é leve, mas sério. É um livro que tem total capacidade de tocar seu coração de uma forma ou de outra. Se não tocar, certamente o fará refletir.

11 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Já tinha visto outras resenhas falando das histórias da Nina B. Prescott e sempre tive curiosidade de saber sobre o que as histórias se tratam, mas acho que foi a sua resenha mais me tocou e instigou a procurar o livro para poder ler. Sem falar que a capa é tão bonita e o título também. Adorei :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, tudo bem e você?
      Ahhhhh! Que linda! Fico muito feliz em saber que gostou.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi ...
    Ando vendo muito esse livro , mas , só parei pra ler mais a fundo agora . Gostei bastante dessa ideia de juntar poesia , conto e cronica num unico livro , deve ser uma leitura bem gostosa :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvir dizer sobre, mas nunca cheguei a ler!
    grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que amor! Adorei conhecer mais sobre o livro! Sua resenha ficou muito boa e eu amei a capa!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thamiris.

    Gostei da resenha, deve ser um livro lindo!
    A capa é muito fofa!
    Adorei! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #Outubro Rosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thamiris!
    Adorei a tua resenha.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas já anotei a dica e assim que der irei lê-lo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thamiris. A resenha está linda e comovente. Obrigada por ler a minha obra e por encontrar um tempo e se desgastar para lê-la. Fico feliz que a minha escrita te agradou e que percebeu o intento sério que quis transmitir com as histórias.
    Eu escrevo as coisas e ás vezes esqueço o que faço porque a minha mente atarefada não para com as ideias eheh. Quando vi esse quote fiquei contente e meio que sorri por lembrar dos sentimentos ao escrever esse conto.
    Beijinhos...
    Nina.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamiris!
    Tenho curiosidade com essa leitura! Interessante a autora ter explicado cada conto no final, e baseado em fatos reais? Adoro! kk
    Parece ser uma leitura bem delicada!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tha,
    Senti exatamente isso: Meu coração foi tocado.
    Adorei demais a leitura desse livro, acho que ele foi muito bem escrito. O primeiro conto me encantou tanto, mas o último destruiu meu coração. Também gostei muito das considerações da autora.
    Sua resenha esta linda, como sempre.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com