sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Livros inspirados nas obras de Jane Austen

Oi pessoal, tudo bem? Hoje decidi fazer um post diferente. Todos sabem que meu livro favorito da vida é Orgulho e Preconceito, escrito por Jane Austen. Depois que li esse livro e ele começou a fazer parte da minha vida, comecei a pesquisar livros relacionados de alguma forma com a Jane Austen e seus livros, mas que não foram escritos por ela. 

Fiz uma lista desses livros e vou compartilhar com vocês hoje. A maioria deles eu ainda não li, mas todos estão na minha lista de desejados. Espero poder lê-los em breve e trazer resenhas para vocês. Vamos conferir:

Cora Harrison: Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.









O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos era nas páginas de seu diário. Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, o leitor terá acesso à sua alma, ao drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. O Diário de Mr. Darcy: uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos todos os tempos.







Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto. O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida



Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.

Então pessoal, essa foi a minha seleção. Dos livros mencionados, Austenlândia foi o único que eu li e tem resenha aqui no blog. E vocês, já leram algum desses livros ou os livros da própria Austen? Gostaram? Me contem tudo!

52 comentários:

  1. Li mês passado Eu fui a melhor amiga de Jane Austen e amei demais, super te indico. Os outros ainda não li nenhum, os dois últimos estão nos meus desejados.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso! Só aumentou minha vontade de ler também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oieee.
    Sou doida para ler Austênlandia. Ainda compro o livro hehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo Orgulho e Preconceito e ficando impressionada em como a cabeça de Jane funcionava já naquela época. E, sinceramente, me parece que os tempos não mudaram tanto assim viu...
    Gostei da sua seleção!!
    Acho que vou ler O Diário Secreto de Lizzie Bennet! kkk

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bem escrito. Jane é genial.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Oie, Thamiris!
    Eu também sou assim. Leio algo maravilhoso, fico viciada e vou procurar tudo sobre, o autor, novas histórias, tudo e tudo. Coisa de fã incontrolada ahaha.
    Infelizmente eu não li o livro da Jane. Assisti ao filme e uma outra blogueira disse que eu fiz errado kkkk. Eu só vi a menção num blog da adaptação, e como sou meio lesada por não ter lido nada de Austen, fui assistir, não era preguiça de ler sobre Jane, além do mais eu não a conhecia como conheço agora. Já vi por aí Austenlândia e o Diário Secreto de Lizzie Bennet. Mas o que me deu vontade de ler mesmo foi: O Diário de Mr. Darcy.
    Fiquei realmente curiosa!! *-*
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana,
      Isso é muito legal. Sim, coisa de fã louca, haha.
      Não acredito que tenha feito errado, pois o filme e o livro não são inteiramente iguais.
      Sim, O Diário de Mr. Darcy é minha prioridade, hahaha.
      Beijos

      Excluir
  5. Orgulho e Preconceito também é o meu livro favorito da vida <3
    Desses livros, eu só li O Diário Secreto de Lizzie Bennet e amei demais. Tô morrendo de vontade de ler O diário de Mr. Darcy <3.
    Os que falam mais em geral sobre as obras da Jane, eu só quero ler quando terminar de ler todos os livros dela, porque não quero pegar spoilers kkkkk'
    Só li 3 livros dela até agora: O e P, Razão e Sensibilidade e Persuasão.

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Que amor ♥♥♥
      Ah! Faz tempo que quero ler esse.
      Estou com esses três aqui em casa.
      Beijos

      Excluir
  6. Que top Thamy, fiquei curiosa para ler os "livros diários" hehehe Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thamiris.
    Eu gosto do livro Orgulho e Preconceito, mas prefiro o filme, que já assisti umas 20 vezes hehe. Desses que você citou na postagem, eu conheço Austenlândia e O diário de Lizzie Bennet, tenho os dois aqui em casa, mas ainda não li nenhum dos dois. Vou anotar aqui a dica dos outros dois hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu adoro o filme, mas prefiro o livro, hehe.
      Fico feliz por isso!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Eu nunca li Austen, então acho que não conseguiria aproveitar os livros citados de forma completa, acho bem legal esses livros que prestam homenagem, ou fazem referencias a clássicos, música cultura pop entre outras coisas, adoro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Creio que é isso mesmo. Me sinto estranha quando leio um livro inspirado em alguma obra que não conheço, fico meio perdida.
      Beijos

      Excluir
  9. Como eu quero ler "Austenlândia" *---*
    Tentei ler "O Diário Secreto de Lizzie Bennet", mas não consegui. Não me empolguei, mas vou tentar de novo. Não desisti ainda! hahhaha
    Ótimo post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Austenlâdia foi o único que li, hahaha.
      Ah, puxa!
      Obrigada, beijos

      Excluir
  10. Olá!

    Tentei ler Orgulho e Preconceito, mas não passei da segunda página. A premissa é rebuscada demais - mesmo pra mim, que não dispenso um pouco de norma culta nos livros e na vida - sem falar que é de época, que é um dos gêneros que não curto. Mas gostei da sua lista, ele mostra como Jane Austen influenciou e continua influenciando nossa literatura!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que pena Kamila, é um livro sensacional! Você está perdendo muita coisa :(

      Excluir
  11. Oi Thamiris, tudo bom?
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada da Jane Austen, porém tenho muita curiosidade, já que todos falam muito bem e ele marcou tanto a sua vida.
    Não li nenhum livro dessa lista também ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, isso é muito bom, você ter curiosidade e tal.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Thamiris, gosto muito de Jane e tenho uma enorme lista de livros inspirados nela para ler.
    Eu não tinha o conhecimento do livro "O diário de Mr. Darcy" mas já coloquei na minha lista. Já vi The Lizzie Bennet Diaries, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro inspirado.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy,
      Você é como eu, hahaha. Ai, fiquei muito ansiosa quando o descobri e coloquei na minha lista também.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi!
    Nunca li nada da Jane Austen, mas vejo muitos leitores que amam de paixão as escritas da autora.
    Dos livros que você indicou, morro de vontade d eler Austenlândia, mas acho que teria que ler a obra original primeiro para fazer mais sentido a leitura.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, com certeza. Pra você ter um entendimento melhor, teria de ler Orgulho e Preconceito primeiro.

      Excluir
  14. Heey!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da Jane Austen?!
    Tenho muita vontade de conhecer sua obra, quem sabe aí eu vá conhecer os livros que você citou no post haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,
      Acho que você poderia, primeiramente, ler algum livro da autora, depois os livros inspirados nela. Facilitaria bastante.

      Excluir
  15. Oiee.

    Não li nenhum dos livros e também não li nada da Jane, porém tenho curiosidade e espero ler algum dia. Da lista o que mais quero ler é o segundo

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Vou ter que revelar meu momento vergonha: nunca li Orgulho e Preconceito :O Só assisti o filme, e aquela versão de 2005 (por que será, né?) kkk O livro da Austenlândia eu já li, e me diverti muito, assim como já assisti o filme <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Ah, Carla, vergonha porque? Você pode mudar isso, lendo! hahaha ♥
      Ai, aquela é a minha versão favoriiiiiita.
      Beijão

      Excluir
  17. Oiii!

    Dessa listinha eu conhecia tooodos mas não li nenhum >< Mas quero muito Ausenlândia! (essa capa é um amor né?)
    Gostei da sua pesquisa :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,
      Sim, me encantei pela capa também ♥
      Obrigada, beijos

      Excluir
  18. As vezes eu sinto que vou apanhar se falar muito alto... Mas eu não sou fã da Jane Austen... #sorry.
    Mesmo assim, dos citados, tenho na estante O Diário de Lizzie Bennet e eu li o segundo livro da Hale, o Meia Noite em Austenlândia...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, querida! haha
      Ah, quero muito ler esse.
      Beijos

      Excluir
  19. Oláá
    Nunca li nada da autora mas morro de vontade pelo sucesso que ela faz e esses livrinhos inspirados nela sempre me atraem, inclusive quero muito ler o primeiro e o último, adoro a capa e o enredo, ótima dica e post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Uhuuuum, também sinto atração por eles.
      Obrigada ♥

      Excluir
  20. Tha,
    Que post mais lindo *-*
    Seu amor pela Jane é incrível, admiro tanto isso.
    Quero muito ler Austenlândia e tenho O Diário Secreto de Lizzie Bennet, mas ainda não li.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada angel! ♥♥♥
      Ai que legal Bru, não sabia que você tinha.
      Beijos

      Excluir
  21. Olá, eu acho muito interessante esses livros inspirados nas obras da Jane Austen, apesar de eu nunca ter lido eles ainda eu tenho muita curiosidade. Eu também nunca li nada da autora, mas tem livros dela que estão na minha meta para esse ano!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se você tem curiosidade está ótimo, hihi.
      Beijos

      Excluir
  22. Olha eu ainda não li as obras da Jane Austen, mas eu tenho um volume unico dela aqui que estou querendo muito ler para poder conhecer suas estórias. Ma das obras que você citou eu só tenho dois. Eu ainda não os li justamente para ler as obras da própria autora e poder conhecer os personagens. Enfim...Mas gostei bastante da sua postagem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal, Silvana! Fico feliz por isso.
      Beijos

      Excluir
  23. Guardando com muito carinho a sua lista! *-* Li Orgulho e preconceito ano passado e assisti ao filme. Foi indicação de uma amiga e eu adorei! A Jane é simplesmente fantástica. também quero ler livros relacionados à obra dela!

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, lindeza! Ambos são incríveis, não é mesmo? ♥
      Beijos

      Excluir
  24. Olá.
    Tudo bom?
    Acredita que não li nada da Jane Austen.
    Adorei suas indicações e vou tentar comprar algum para conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Apesar de sempre ouvi falar desse livro e até de outros livros da autora, eu infelizmente nunca li Jane Austen, pretendo ler pelo menos um dela esse ano ainda para um desafio, dos livros que citou nunca li nenhum, apesar do último está na minha lista, gosto também daqueles livros que só citam Jane Austen, tipo Perdida da Carina Rissi, a autora cita Jane Austen várias vezes durante a história.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liv,
      Comece por "Orgulho e Preconceito".
      Beijos

      Excluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li nada da Jane Austen, mas muitas amigas minhas falam super bem da autora. No momento, nenhuma obra dela me chama a atenção, mas eu gostei muito da premissa de Austenlândia, achei a historia diferente rsrs


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      É porque Jane é ótima! Maravilhosa!
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com