terça-feira, 27 de outubro de 2015

As Terças Da Nati #14

Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês? Hoje eu gostaria de publicar um conto meu. Espero que gostem!



"Era um dia nubloso para a nossa viagem de navio, mas não nos importamos, afinal, estaríamos juntos por uma semana inteira! Era mais tempo do que jamais havíamos imaginado passar juntos. Mas ainda algo me preocupava. Não sei o que era. Desde que saí de casa, uma felicidade me invadiu seguida de uma preocupação e uma tristeza. Nessa hora, não pude saber se estava fazendo a coisa certa ou não. Respirei fundo. Fechei os olhos. Pensei. Se eu não encarasse agora, não iria encarar nunca mais. Era uma sensação horrível que invadia meu peito, parecia-me que ia desmaiar assim que levantasse da cama. Minhas malas já estavam prontas e eu também. Parti.

Cheguei ao local indicado. Estava sozinha e nervosa, não tinha o visto ainda. Estava preocupada. Foi quando ele chegou vagarosamente e abraçou-me. Confesso que foi a melhor sensação do mundo. Foi como se meus problemas não existissem mais e aquela preocupação tivesse desaparecido. Ele estava incrivelmente... lindo. Estava de calça jeans, blusa preta, jaqueta de couro bege e de tênis, cabelo arrumado e um sorriso metido. Abracei-o como se não houvesse amanhã.

Estávamos na fila, para entrar no navio, quando me esqueci de algo e fui buscar. Quando voltei, nada existia. Eles tinham partido. Como um navio parte e eu não o vejo? Caramba, aquele troço é imenso! Ele deixou o navio partir sem mim. Como ele pôde? 

Peguei um táxi e fui em direção onde o navio pararia. Chegando lá, pego o trem que estava programado na viagem e o encontro a minha espera. Estava assustado e muito pálido. Não havia comido a viagem toda e nem eu.

Sentei-me no lado da janela, ele segurou firme a minha mão e perguntou-me se eu estava bem. Afirmei com a cabeça. Ele me deu um beijo suave na testa e apertou firme minha mão. O trem partiu e dessa vez eu estava junto.

Contornamos vários morros gigantes e colinas. Parecíamos que íamos cair em qualquer curva ou em qualquer lugar. 

Chegamos na estação e fomos fazer escalada nas montanhas. Foi uma escalada árdua e muito difícil. Muitas pessoas do nosso grupo desistiram. Mas nós, tínhamos um ao outro e seguimos em frente. 

Quando descemos o outro lado da montanha, todo o nosso esforço valeu a pena. Avistamos o mar mais belo que já havíamos visto. Era uma ilha deserta, não mais tão deserta, pois nossos corpos se encontravam lá. Esquecemo-nos do grupo e ficamos ao lado da montanha, em pé na areia e observando a imensidão do mar que se juntava ao azul escuro de um dia nublado."

(Natália Valvassori)

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do seu texto.
    A forma como escreve é bem gostoso de ler.
    Continue assim! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe da TAG Livros e Travessuras do Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!! Aí que bom que você gostou!!! Fico muito feliz por isso... Beijos

      Excluir
  2. Oiii
    Adorei o conto! Eu já ficaria totalmente desesperada se perdesse o navio!!
    A sua escrita é muito boa!
    Gostei mesmo! *-*

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Aah muito obrigada, fiquei muito feliz por você ter gostado!!

      Excluir
  3. Nossa que maravilha!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que maravilha!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Você escreve muito bem, fisga o leitor de uma forma... parabéns Natália! :)
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla! Nossa, muito obrigada mesmo! Você não tem noção do quanto eu fiquei feliz por ler esse seu comentário!!!
      Beijos e obrigada

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com