segunda-feira, 14 de setembro de 2015

TOP 4: Livros que eu quero reler

Oi pessoal! Hoje eu trago um post bem rapidinho para vocês. Estava navegando pelo blogger quando me deparei com esse TOP 4 no blog Lendo & Apreciando e achei super legal. Vou indicar a Bruna Costabeber, do blog Um Oceano de Histórias para fazer este post também. Vamos descobrir os livros que eu quero muito reler:

4. O Diário de Anne Frank


Esse livro é tão maravilhoso! É uma daquelas leituras que a gente recomenda para todo mundo, sabe? Então se você ainda não leu O Diário de Anne Frank, leia o quanto antes. Pretendo reler esse livro muitas vezes.








3. Férias! - Marian Keyes

Adoro as histórias da Marian Keyes. Elas são sempre muito leves e intrigantes. A autora tem o cuidado de explorar assuntos sérios de uma forma muito agradável. Esse é o meu livro preferido da Marian e eu quero muito reler o quanto antes.







2. Dom Casmurro - Machado de Assis

Eu tinha uma visão diferente da que tenho atualmente sobre literatura nacional quando li esse livro. Eu já amava, mas agora, com os conhecimentos que adquiri, acredito que a leitura será muito mais proveitosa, por isso quero reler Dom Casmurro ainda esse ano.

1. Meu Pé de Laranja Lima

Esses dias estava com um trecho desse livro na cabeça: "Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu." Nunca esqueço esse trecho. A história é tão singela e eu pretendo reler muitas vezes durante a minha vida.






É isso pessoal. Essas foram as minhas escolhas. Eu procurei não repetir nomes, queria citar Orgulho e Preconceito, mas resolvi dar lugar a outros livros nesse post. Me contem se vocês já leram algum desses livros e também sobre os livros que vocês desejam reler. Beijão!

24 comentários:

  1. Todo mundo fala que o livro "O meu pé de laranja lima" é muito bom, preciso ler ele urgentemente hahahaha.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é ótimo. É simples e maravilhoso.

      Excluir
  2. Dom Casmurro eu já li e reli, mas pretendo reler outras vezes. Meu Pé de Laranja Lima eu também pretendo reler.
    Amei a postagem!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Também tenho essa opinião quanto ao livro Dom Casmurro.

      Excluir
  3. Oi Thami
    Já li Férias! e Meu pé de laranja lima e gosto muito dos dois. Uma vez, comecei ler O diári ode Anne Frank, mas não me prendeu a atenção e ai desistir :( Dom Casmurro nunca me atraiu, mas quem sabe um dia?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, sim, esses dois livros são muito bons. Pois é, quem sabe!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Tha,
    Muito obrigada pela indicação ♥
    Tenho muita vontade de ler O Meu Pé de Laranja Lima.
    Adorei suas escolhas.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, magina <3 Espero que você leia um dia então, é um livro fininho e muito bom.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá ...
    Muito legal a tag :)
    Também gostaria muito de ler "O diário de Anne Frank " , aliás tenho até um pouquinho de vergonha de ainda não ter lido rsrsrs ...
    "Dom Casmurro " é um ótimo livro e com certeza merece ser relido .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro muito o seu blog e todos esses livros que tenho uma vontade ENORME de ler todos eles, principalmente " O meu pé de laranja lima" que parece ser uma história bastante incrível. Suas escolhas são muito boas e legais, espero poder eles logo.

    Beijos,

    Sweet Sakura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Raylla! Muito obrigada ♥
      Faça isso, são livros muito bons, "Meu pé de laranja lima" é incrível sim.
      Beijão

      Excluir
  7. Nossa O Meu Pé De Laranja Lima me marcou demais, li as sequências : Vamos aquecer o sol e Doidão pretendo reler de novo um dia! Sobre Machado de Asssis eu não gostava muito de literatura brasileira nem bem eu sabia o motivo, após ler O mundo é dos canários [recomendo que leia] reúne 6 principais contos de Machado de Assis eu me apaixonei perdidamente por ele que escrita inteligente e intrigante! Don Casmurro não fica atrás nunca!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me marcou muito Dayanna, principalmente no trecho que destaquei. Vou procurar por esse livro.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, Thamiris.
    Gostei da postagem. Eu quero reler tanto livro que ia ter que fazer um top 50 hehe. Dos que você citou, eu já li e reli o 3 e o 4. Os dois primeiros eu ainda não li.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Interessante, Dom Casmurro tb está na minha lista. Li há tantos anos que acho que merece ser lido novamente!

    Beijos
    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, td bom?

    Preciso ler o Diário de Anne Frank, ando meio com medo dele, com relação as emoções que ele traz, acho que deve ser muito triste.
    E o Meu Pé de Laranja Lima foi recomendado pela minha vó, mas ainda não li tb hehe

    Bjs!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, não fique com medo. É uma leitura muito proveitosa. Ah que amor sua vó ♥
      Beijão

      Excluir
  11. Oi Thami, tudo bem? Adorei a postagem =D Acredita que dos livros citados, o único que li foi Dom Casmurro? E também pretendo reler. Os outros, eu quero ler Meu pé de Laranja Lima e o Diário de Anne Frank. Ah, estou com Orgulho e Preconceito para ler, heheh, será minha próxima leitura =D Livros que eu desejo reler: O Morro dos Ventos Uivantes, O Alienista e Harry Potter - eu já já li 7 vezes, kkkk
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,
      Muito obrigada!
      Ainda espero fazer a leitura de O morro dos ventos uivantes e a releitura do conto O alienista.
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Gih,
      Muito obrigada!
      Ainda espero fazer a leitura de O morro dos ventos uivantes e a releitura do conto O alienista.
      Beijão

      Excluir
    3. Olá Gih,
      Muito obrigada!
      Ainda espero fazer a leitura de O morro dos ventos uivantes e a releitura do conto O alienista.
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com