sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha: Ele escolheu você! - Max Lucado

Sinopse: O período da vida que começa na adolescência pode ser muito difícil. Você luta para encontrar sua identidade, é empurrado e puxado em várias direções por amigos e colegas. Mas o escritor Max Lucado tem uma boa notícia: esses anos turbulentos vão fortalecer sua vida adulta se você crescer e se desenvolver na companhia do Criador. "Ele escolheu você" revela o plano de Deus e seu amor incondicional para com todos aqueles que decidem segui-lo. Com muita intimidade e utilizando histórias reais e atuais, Lucado mostra que o perfeito amor do Pai é demonstrado na vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até o momento da cruz.






Com base nas leituras que eu faço, posso classificar “Ele escolheu você” como um livro diferente. Este livro, escrito por Max Lucado, “surgiu” na minha vida no momento certo. Aprendi tantas coisas e refleti tanto. Isso não tem preço.


Neste livro, não temos uma história só. Existem várias histórias bastante simples, com diferentes personagens. Mas todas elas estão em volta das atitudes de Jesus. Melhor dizendo: Cada história é contada para que possamos compreender melhor cada atitude que Jesus tomou, cada momento que Jesus passou. É um livro de ensinamentos. E eu me senti tocada de uma forma indescritível. Apenas saiba que me identifiquei com cada capítulo. Parecia ser uma mensagem só para mim. Única e especial. Daí o título: Ele escolheu você! 

“Deus tem um plano especial para a sua vida – para os seus dons – e ele fala sobre isso com você de muitas maneiras. Às vezes ele grita... às vezes ele sussurra. Você está ouvindo?” (p. 86) 

Marquei os três capítulos mais especiais para mim. Um foi o capítulo 4, falando sobre o perdão. Outro foi o capítulo 5, com a história de David, um personagem muito tímido. E o último foi o capítulo 13, falando sobre tragédias. Acredito que cada pessoa que ler esse livro, vai ter seus capítulos preferidos, os mais especiais. É inevitável não fazer isso. 

“(...) você não tem como merecer a salvação. Jesus já fez tudo por você. A salvação é sua. O presente foi oferecido para você aceitar.” (p. 162) 

Por fim, indico esse livro para todas as pessoas. Independente de religião, crenças ou qualquer outra coisa. É um livro simples, mas as coisas simples são sempre as melhores. 

9 comentários:

  1. Oi Tha,
    Lembro quando me contou que estava lendo o livro, até te falei que não tinha interesse, lembra? Essa idéia mudou completamente assim que conclui a leitura da sua resenha.
    Sou uma pessoa que não se importa com relegiao e tampouco julga um livro por tratar desse assunto e acho que todos deveriam ser assim. Qualquer livro seja de qualquer religião pode nos trazer um ensinamento e acho que esse não foi diferente. Acredito que assim que você tenha terminado de ler, seu peito encheu de alegria.
    É um livro que leria e só falo isso porque sua opinião me deixou animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Que bom saber disso. Esse livro é repleto de ensinamentos... Você talvez goste dele.
      Beijão ❤

      Excluir
  2. Oi Tha,
    Lembro quando me contou que estava lendo o livro, até te falei que não tinha interesse, lembra? Essa idéia mudou completamente assim que conclui a leitura da sua resenha.
    Sou uma pessoa que não se importa com relegiao e tampouco julga um livro por tratar desse assunto e acho que todos deveriam ser assim. Qualquer livro seja de qualquer religião pode nos trazer um ensinamento e acho que esse não foi diferente. Acredito que assim que você tenha terminado de ler, seu peito encheu de alegria.
    É um livro que leria e só falo isso porque sua opinião me deixou animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amei essa capa hahahah
    eu não sou muito fã de livros sobre religião e tal, mas amo livros que nos faz pensar e refletir
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, mesmo!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha.Parece que o livro é muito bom.Afinal, toda história que lemos nos ensina algo,right? :)
    Sério.Gostei muito:)

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com