sábado, 12 de setembro de 2015

Primeiras Impressões: Paris no Dia dos Namorados - Renata Varela

Sinopse: Com um histórico romântico pra lá de bagunçado, Lucy Rigby é mandada à Paris, a cidade mais romântica do mundo, com o dever de registrar o maior número de casais possível, para uma grande matéria na revista onde trabalha em NY.
A viagem que antes era a trabalho, se revela bem mais agitada e cheia de possibilidades. Lucy levou apenas objetos de trabalhos na mala, mas tudo indica que vai levar de volta a sua cidade muito mais experiências e boas recordações.



Aqui estou eu na missão de descrever minhas primeiras impressões com as quarenta páginas desse livro, escrito pela Renata Varela. Vamos começar com um pouquinho da história: Em "Paris no Dia dos Namorados" vamos acompanhar a trajetória em Paris de Lucy Rigby, uma espécie de "faz-de-tudo" no jornal onde trabalha. Lucy costuma escrever sobre várias coisas, desde turismo até relacionamento, por isso pode-se chamá-la assim. Então, exatamente um mês antes do dia dos namorados, ela e sua amiga, Alice, são promovidas com essa viagem a Paris, a fim de prepararem uma matéria triunfal para a revista na qual trabalham. Mas é claro que não é só isso que acontece. Lucy, como num passe de mágica, encontra Paul. E aí sim, a viagem de fato começa.

As quarenta páginas foram lidas num piscar de olhos, acredite nisso. Adorei a forma com que a Renata escreve: Leve, descontraída, viciante. A história em si, pude perceber, é muito gostosa e agradável de se ler. Já com as primeiras páginas eu tive uma sensação ótima, de que tudo pode acontecer em Paris e isso é... mágico!

Eu adorei os personagens Lucy e Paul. Lucy é insegura por conta dos seus relacionamentos anteriores que não foram experiências tão boas, por conta disso ela tem medo de se envolver com Paul, mas é claro que isso acontece. E Paul é muito interessante, descontraído e livre. Fiquei com vontade de saber um pouco mais sobre ele.

E é isso que tenho para falar sobre as primeiras quarenta páginas desse livro. Minhas impressões foram ótimas! Acredito no potencial da Renata Varela e fiquei morrendo de vontade de ler o restante do livro. Conheça um pouco mais da autora no blog "Who's That Girl?".

16 comentários:

  1. Oi ...
    Também solicitei as primeiras páginas do livro , ainda não comecei a ler , mas , pretendo fazer isso em breve .
    A leitura parece ser bastante agradável , acredito que esteja surgindo um novo sucesso por aí ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, que bacana! Acho que você vai gostar.

      Excluir
  2. Oi, Thamiris! O livro da Renata parece ser muito bom, um romance bem envolvente. Vou procurar saber mais sobre a história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle, também tive essa impressão.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Nunca ouvi falar desse livro, muito menos da autora, mas parece ser muito bacana, gosto de livros desse tipo, o jeito que você citou como a autora escreve, o livro deve ser excelente.
    Beijos,
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já conhecia o livro e a escritora, que é blogueira, gostei do que você achou, espero que continue gostando do resto da mesma forma.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, nem me fale. Estou curiosíssima com a continuação.
      Beijos

      Excluir
  5. Quando a história é boa desde o inicio lemos as páginas e nem percebemos que ela já acabou né? Pelo que vejo isso aconteceu com você na leitura dessas quarenta páginas. Posso ver que a autora tem uma história com grande potencial. Desejo muito sucesso.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oiii Thami, tudo bem???? Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer através da sua opinião =D Curto bastante livros assim, então acredito que iria gostar bastante :)
    A capa é maravilhosa também né? Eu amei <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih, que bom! Sim, adorei a capa também.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Tha,
    Ainda não conhecia o livro, mas conhecia o blog.
    Gostei bastante da premissa do livro e acho que estou precisando de algo assim - leve e fluido.
    Vou esperar a resenha completa. A capa está linda também *-*
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Thami
    Vi algo sobre esse livro ontem e fiquei com bastante vontade de lê-lo. adorei saber que é bem leve. Gosto de livros assim, ainda mais se tratando de Paris.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, também adoro livros leves... E esse é um.
      Beijão

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com