terça-feira, 29 de setembro de 2015

As Terças Da Nati #11 - O Pequeno Príncipe

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!"

Olá caros leitores e amantes das Letras! Tudo bem com vocês? Vamos lá para mais um resumo! Desta vez, o livro vai ser “O Pequeno Príncipe”.

Gente, que livro “bapho”. Mas por que? Gente, desculpa quem gosta, mas eu achei conversa de louco no começo e quase chorei no final, rs’

O livro começa contando a história de um homem contando uma história que aconteceu com ele. Ele gostava de desenhar, mas ele só sabia desenhar uma cobra por dentro e por fora e que um dia destruíram o sonho dele de trabalhar com desenho e por isso ele foi pilotar avião.

Um dia, acontece algo com o avião e ele cai no deserto e lá no deserto que ele encontra esse menino e o chama de pequeno príncipe.

Juntos, os dois vivem algumas histórias e o menino fala dos mundos os quais já viajou. Dos mundos que eram tão pequenos que mal cabia um lambião e um homem.

O planeta do menino tinha vulcões ativos dos quais ele utilizava para o dia a dia, pois eles batiam na altura de seu joelho. Ele também cita a praga dos baobás, que são árvores enormes e que se as deixar crescerem, podem destruir o planeta em que ele vive, de tão pequeno que é.

Eu achei esse livro um pouco incomum, peculiar e ativador de criatividade. Não vou contar o final, vou deixar você ler e instigar sua imaginação! MUAHAHAHA, sou do mal mesmo kkkkkkk

Esse livro é curtinho, não posso falar muito, tem apenas 93 páginas, sendo que tem gravura, mas não achei que seja livro infantil não. 

Beijos e boa semana! Até semana que vem!!
Nati ;) 

Postagem organizada por Natália Valvassori.

16 comentários:

  1. Oi Nat,
    tenho muita, muita mesma, vontade de ler "O Pequeno Príncipe", mas o tempo passa e eu acabo me esquecendo de incluir ele nas leituras. Não preciso nem falar que é bom né? Todo mundo já deve saber a resposta (haha).

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vini!!! Leiaaaaa, você vai amar! Ele é bem curtinho e dependendo do seu tempo, em um dia você lê hahaha

      Excluir
  2. Eu amo esse livro!!! Filme TB é maravilhoso!!! Adorei relembrar! Parabéns Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!!! Nunca vi o filme! Mas quando surgir a oportunidade eu verei, pois estão ansiosa para saber como foi ilustrado essa escrita tão maluca!!! hahaha
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu adoro esse livro e concordo com você, é meio louco mesmo. Acho as ilustrações lindas e o final incrível.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo sim e ai?
      Sim eu gostei, mas achei louco hahaha e o final eu quase chorei :(
      Beijos!!

      Excluir
  4. Olá,
    Assisti ao filme e pretendo ler o livro logo. Amo a mensagem que ele passa, é maravilhosa!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Sim, eu também gostei quando eu cheguei ao final do livro e ele passou a ter um significado muito forte pra mim, que por mais que eu já tivesse essa consciência de que devemos aproveitar as coisas em vida e fazer feliz quem amamos, ele tocou num cantinho do meu coração que me deixou muito emocionada.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Nati,
    Ainda bem que você não compartilhou conosco o final, pois ainda não li o livro e quero ler.
    Gostei bastante do seu resumo e acho que mesmo o livro contendo gravuras e parecendo infantil, ele não é - pelo menos pelo que li sobre.
    Estou louca para ler e assistir o filme :o
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!
      Eu acho que se contar o final de um livro, principalmente deste livro que o final é imprevisível, acaba que "tirando a graça do livro". Sim, ele é um livro infantil!!
      Beijos!!

      Excluir
  6. Este livro é incrível! Foi um dos primeiros livros que ganhei quando era criança!!! Amo demais! A história é muito linda e nos faz refletir sobre como somos intolerantes às adversidades da vida!!! É um dos meus livros de cabeceira!! <3
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luci!
      Super concordo com suas palavras e faço delas as minhas!!
      Beijos

      Excluir
  7. Esse livro é demais né ?
    é daqueles que você reler várias vezes e não se cansa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Sim, é uma leitura leve, uma história gostosa que te permite viajar e sair da mesmice! Te permite abrir um imaginário muito elevado!
      Beeijos!!

      Excluir
  8. Oi ...
    Também não gosto de chamá-lo de infantil , pois , poderia pegar mal porque EU AMO esse livro !!!
    Acho que todos deveriam ler .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane!
      Sabes que quando eu cheguei em casa toda boba, porque tinha comprado o livro, minha mãe disse assim "ué, lendo livro de criança, minha filha?" Mas eu acho que não há nada de criança!
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com