terça-feira, 15 de setembro de 2015

As Terças Da Nati #09 - TOP 3 Livros que me fizeram chorar

Olá caros leitores e amante das Letras! Tudo bem com vocês? Então galera, hoje pensei num post meio choroso aqui. Fiz a lista de 3 livros que mais me fizeram chorar, mas daqueles de secar toda a água do meu corpo, e vou falar a verdade, foi difícil porque eu choro muito fácil!!!!

1º Lugar: Se eu ficar

Por que eu chorei: Gente, na página 17 do livro (sim eu decorei a página porque eu li o livro emprestado), a família de Mia sofre um acidente de carro e ela fala detalhadamente como ela vê seus pais mortos no acidente. Ela descreve a mãe dela como “sem sangue no corpo” e o pai dela ela descreve com o cérebro pra fora e ela na agonia de achar seu irmãozinho mais novo, o Teddy. Sério gente, minhas feels </3. Ela descobre que ela é um espectrum (fantasma) e que ela não está no corpo dela. Ela consegue ver tudo o que acontece, só que fora do corpo. O namorado dela lutando pela vida dela. Os pais dela mortos. O irmão desaparecido. Só que tem mais livros e eu ainda não li, mas foi muito triste.

2º Lugar: A Dama Das Camélias

Faz muito tempo que eu li gente, não vou dar muitos spoilers, ok? Eu li eu tinha uns 12 anos e acho que foi um dos primeiros livros primordiais para me fazer amar ler. O romance conta que um homem se apaixona por uma prostituta. Só que ela tá doente, ela tem tuberculose. O livro fala da doença dela, dos preconceitos de ver os dois juntos e a luta deles para que esse amor aconteça. É meio forte para 12 anos, mas eu li um resumo do livro e dai não tinha tanta “besteira”. Estou até hoje para comprar o livro original.







3º Lugar: Série: House Of Night

Essa série tem em torno de 12 livros e eu estou no 9º livro e já chorei muuuuuitooo. Todo livro tem alguma coisa que me faz chorar!!! A história é envolvente, a escrita é ótima, mas acaba com os sentimentos. Porém, vale muito a pena ler. Resuminho básico do primeiro livro intitulado “Marcada”: Zoey é uma adolescente normal que tem uma mãe meio louca casada com seu padrasto que é pastor de uma igreja. As duas se brigam muito até que Zoey é marcada por um vampiro e tem de se mudar para a Morada da Noite de Tulsa para ficar junto com os outros vampiros novatos, caso contrário, ela morre. Muito apegada a avô, uma senhora descendente de índios Cherokees, que está sempre à disposição para ajudar sua neta. Nessa escola, ela conhece alunos novos e, falando bem o português, acontece “muita treta”. Vale a pena ler!!!! 

P.S.: Os livros da Saga House Of Night, não tem classificação indicativa, mas eu recomendo para acima de 12 anos ou até um pouco mais, pois contém cenas de sexo e cenas quentes.

20 comentários:

  1. A saga House Of Night foi uma das coisas que mais me surpreenderam. Lembro que comecei a ler por que achava as capas bonitas, mas logo percebi que era muito mais que capa! Livros maravilhosos.
    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia! Sim, eu comecei a ler por causa da influências de amigas e estou adorando! Pena que não tenho muito tempo, pois trabalho, faço faculdade e curso :c
      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oi Nati!

    Ainda não li nenhum, mas vi o filme do "Se Eu Ficar", chorei muito, principalmente no final, se o livro for ainda mais emocionante, não tem como se segurar...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho sempre o livro mais emocionante que o filme, pois você fica naquela tensão de "meu Deus, o que vai acontecer? Preciso ler o próximo capítulo!!!!"
      Beijos Carina

      Excluir
  3. Olá! Desses livros li apenas Se Eu Ficar e confesso que não me emocionei com a história. Achei a protagonista bem fria, não consegui sentir o sofrimento dela, sabe? Pretendo ver o filme para talvez mudar a minha opinião em relação a isso. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Primeira vez que eu vejo um comentário desse, mas todo comentário sempre é bem vindo! Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca chorei lendo um livro :\
    Já tentei ler "Se eu ficar" mas não gostei muito.
    Abraços.
    estantedoluiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já chorei lendo Se eu ficar, e até no filme ainda acontece isso, os outros livros ainda não conhecia :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sou eu que sou choro na ou os livros que causam isso mesmo :p hahahah

      Excluir
  6. Nunca li nenhum dos livros da lista :'( A minha amiga é apaixonada pelo A dama das camélias. Preciso ler ele pra saber o que ele tem de tão especial assim. Eu assisti ao filme Se eu ficar e me decepcionei um pouco.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati
    Da sua lista, confesso que chorei MUUITO em várias partes de alguns livros da série House of Night. Eu não tenho nenhum exemplar aqui em casa (lia no pc msm) :/ gostaria muito de reler e finalmente terminar a série, parei de ler na espera do lançamento do 7º livro e acabei esquecendo, me interessando por outros gêneros, etc. Mas o amor permanece, e a vontade de terminar a série também ♥
    Sobre "Se eu ficar", eu chorei horrores com o filme, mas o livro não conseguiu me comover tanto quanto.
    Beijos.
    PS: Deu erro nos outros comentários, desculpa o flood kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk sem problemas, acontece. Eu pego os livros emprestados da minha amiga, ela tem a coleção. Não gosto muito de ler livro no PC, ele me dói muito as vistas :c. Nunca vi o filme, só o livro mesmo, espero me emocionar igual ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Chorei muito nessa mesma passagem do livro "Se eu ficar" Naty, realmente esse livro é de mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Chorei muito nessa mesma passagem do livro "Se eu ficar" Naty, realmente esse livro é de mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nati,
    Vamos lá. Acho que o livro Se Eu Ficar foi escrito com o intuito de fazer o leitor chorar e não funcionou pra mim :/
    Ainda não li A Dama das Camélias, mas parece ser um livro muito bacana.
    E sobre House of Night, desisti da série, sério, achei que a autora se perdeu no meio e não sabia mais para onde ir ou o que fazer :(
    Gostei do post, mas os livros que mais chorei: Marley, Belle, O Destino do Tigre e muitos outros haha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um dó para citar apenas três. E sim, super concordo sobre a aurora se perder e muitos momentos, principalmente pelo livro 6 ou 7, não me recordo, só recordo que era uma leitura chata, mas agora no livro 9,voltei a ter o interesse. Obrigada pela sua listinha de livros!!!
      Beijos

      Excluir
  13. Já li o primeiro livro, vi o filme também, ambos são ótimos, talvez pelo fato de que no momento que vi o filme em um momento... Difícil, e quando li o livro estava em um momento parecido, achei interessante a escolha, parabéns pela matéria

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com