terça-feira, 8 de setembro de 2015

As Terças Da Nati #08 - A Esperança

Olá caros leitores e amantes das Letras! Peço desculpas por não postar semana passada, mas eu tive alguns problemas pessoais meio sério, portanto estou na obrigação de justificar e saibam que eu me senti muito mal por não postar :c 

Então vamos lá! Mãos a obra!

Atenção! Este post contém spoilers do final da trilogia.

Dando continuidade a trilogia JV, agora é a vez de “A Esperança”

Confesso que fiquei muito surpresa com as reviravoltas do livro, mas que também chorei muito, portanto prepare-se para acabar com grande parte da água do seu corpo. 

A Esperança, conta o início da revolução e a Katniss se aceitando ~ainda naquela transição de “eu não quero ser o tordo” ~ mas no fim ela aceita sim. 

A descoberta do 13º Distrito também é revelada, porque a Katniss foi salva por eles, que eram da área nuclear e que eles viviam debaixo da terra, por isso, não se sabia da existência desse distrito. 

Eles viviam em túneis muito bem estruturados embaixo da terra e o D12 foi totalmente destruído por conta do final de Em Chamas e por toda a rebeldia da Kat. Nesse momento Gale, Finnick, Beetee, Wireless, Annie (futura esposa de Finnick, eles se casam no livro e foi um dos momentos mais lindo que fofos que eu já li, porque a Annie tem problemas devido a ver seu colega nos jogos ser decapitado e isso a deixou louca, mas Finnick a amava de verdade e resolveu casar-se com a linda Annie do mesmo jeito)e Haymitch estavam ao lado do D13. 
Já Peeta foi salvo pela Capital, assim como Johanna ~não falei dela, mas ela aparece desde o primeiro livro~ foram salvos pela capital, onde foi deita uma lavagem cerebral e eles passaram a servir o presidente Snow. 

Prim e sua mãe cuidavam do hospital, enquanto Kat, Gale, Finnick, Cressida e a equipe de reportagem lutavam na revolução e mais alguns corajosos. 

Enquanto eles estão nos túneis, existe vários bestantes e armadilhas que Snow criou, e numa dessas lutas contra os bestantes, Finnick acaba morrendo e deixando a Annie viúva e grávida. ~morri chorando nessa parte~. 

O problema que a presidente do D13, a Coin, soltou uma bomba ~até então não se sabia que era ela ou o presidente Snow, mas depois o livro revela que ela fez de propósito~ que foi na área onde a Prim estava ajudando a salvas as crianças feridas pela guerra. A Prim acaba morrendo na frente da Katniss ~essa parte me destruiu por dentro, sério gente, chorei demais :’( ~ 

O livro acaba com a Katniss e o Peeta com dois filhos lindinhos e gordinhos no D13, cuidando do Buttercup ~o gato laranja da Prim~. Gale trabalhando na TV. 

Obs: Uma das cenas mais fortes foi quando a Kat disse ao Buttercup, em sua casa, que a Prim não iria mais voltar... 

Beijos, meus amores! Até semana que vem, boa leitura e boa semana pra vocês!! ^^

12 comentários:

  1. Olá Nati,
    Seu post está muito legal.
    Sinceramente, gostei de JV, AMEI Em Chamas e não gostei de A Esperança. Acho que a Katniss não teve o final que merecia e não gostei (ponto). Fiquei apaixonada pelo Finnick e aceitei bem o que aconteceu com a Prim, mas com a Katniss, não funcionou :(
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii Bru! Concordo com você, eu esperava um final diferente pra Katniss. Queria que ela ficasse com o Gale. Queria que o Finnick tivesse mais história porque eu acreditava no potencial dele.
      Beijos Bru, obrigada por ter gostado ^^

      Excluir
  2. Eu fiquei muito triste e ao mesmo tempo muito feliz com o final dessa trilogia, sempre ouvia criticas negativas sobre ele, mas não foi tão ruim! E sobre a Katniss eu gostei do final dela com o Peeta, foi o que eu queria hahshahsah.
    Beijos.
    estantedoluiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do fim dos personagens, mas esperava algo diferente. Achei que depois da briga toda ela ia ficar com o Gale :c hauahua
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já li a trilogia tem um tempo e gostei muito. A Esperança é destruidor mesmo, chorei muito em algumas cenas. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica
      Muito obrigada!! Fico muito feliz que você gostou ^^

      Excluir
  4. Olá Nati (xará, bate aqui! õ/), tudo bem? Confesso que não entendi muito bem a parte em que a Prim morre, fiquei relendo várias vezes e a cena ainda não está muito clara, por isso quero ver o filme para entender bem o que acontece. Não gostei muito do final, ansiava mais por Katniss e Peeta juntos, como eles foram em Em chamas, mas isso acabou não acontecendo e eu fiquei decepcionada. Não me surpreendi com nenhuma das mortes, porque já sabia de todas elas antes de começar a leitura, mas meu coração rachou quando chegou a hora do Finnick. Acho ele um personagem espetacular, que merecia um pouco mais de atenção. Ótimo post! Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí xará, bate aqui \õ... To bem e você? Concordo que ficou muito esquisito a parte da morte da Prim. Querida que o Gale ficasse com a Kat, mas também gostei desse final. Concordo com você em relação ao Finnick, a autora poderia ter desenvolvido mais a história dele pq ele é um personagem fantástico!
      Fico muito feliz que você tenha gostado ^^ beijos

      Excluir
  5. Heey!
    Amo toda a trilogia, nem sei dizer qual o meu favorito <3.
    "A Esperança" foi um livro muito bom, destruidor, derrubador de forninhos, lacrador e heartbreaker heuheu. Porém eu não gostei muito do fim da Katniss, achei que ela merecia mais...
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk adorei seu comentário!!!! Concordo sobre o fim!
      Obrigada pelo comentário!!
      Beijos ^^

      Excluir

Seu comentário é muito importante. Obrigada!

Obs.: Caso você não tenha uma conta no Google e não saiba como comentar, escreva o que deseja na caixa de texto acima e na opção "comentar como" selecione "Nome/URL", preenchendo somente o campo nome.

E-mail para contato: thamirisdondossola@hotmail.com